Problemas com a alfandega

jpg

New member
Serve este topico para contar uma situação que se anda a passar comigo e se possivel obter alguma ajuda dos caros forunistas

Acontece que à quase 3 meses encomendei tal como muita gente faz uns dvd's de Inglaterra, vindos de uma loja a quem tinha feito compras antes e sem problemas. A encomenda foi feita no dia 9 de Abril, as semanas foram-se passando e comecei a temer o pior: que tivesse ficado nas teias da alfândega, fiz umas pesquisas na net, lá descobri um numero para onde ligar e confirmou-se, a encomenda estava retida desde o dia 6 de maio (um mês depois aparece-lhes um registo, boa!). Curioso também que dia 6 de MAio foi um sabado...

Hoje, dia 29 de Maio, 23 dias e alguns telefonemas depois ligam-me (na sequencia de um telefonema meu feito no dia 20) que a encomenda encontra-se na alfândega, não é preciso apresentar nenhuma documentação, apenas está à espera de ser desalfandegada. O que quer que essa porra seja...

"Porque é que não vais lá tu levantá-la?", perguntam vocês com toda a razão...

Aqui é que a coisa se complica, porque eu como fiz a encomenda no principio de abril e estavam-se a aproximar as ferias pensei que em vez daquilo chegar e não estar ninguém em casa, pedi a um amigo e ele deu-me a morada do trabalho para a entrega ser feita aí (onde está sempre gente). Sendo assim, estou com uma encomenda na alfândega em nome de outra pessoa e como tal eu não posso levantá-la, mesmo que esse meu amigo quisesse não tem vida para perder umas horas na alfândega. (Idas à alfandega não se deseja nem ao nosso pior inimigo, quanto mais...)

Lembrei-me de outra coisa, e se o meu amigo me assinasse um papel qualquer para eu lá levantar em vez dele, parecia uma boa ideia, só que por telefone não sabem se é possivel, só me sabem dizer que está à espera de ser desalfandegado, pode demorar uma semana ou 4 semanas, não garantem nada (**** que os pariu!!!)

E é assim que os nosso serviços publicos (não) funcionam, alguém tem alguma sugestão sobre como despachar isto mais depressa?

Já agora, para não cairem no mesmo erro, a loja é o Benson's World e fizeram a entrega de Jersey, daí ter ficado retido

Já não sei o que fazer

Penso que há meneira de ir lá alguém por ti, mas comvém confirmares, pois a pessoa deve precisar de levar os teus documentos e talvez alguma declaração.
É estranho eles não te saberem dar essa informação, tenta falar com outra pessoal de lá, pois sempre que liguei para lá souberam dar todas as informações que eu pedi.

Já agora, não é assim tão complicado como isso ir á alfândega, vou lá algumas vezes e é coisa para demorar no máximo 30 minutos, e muitas vezes menos.

Compras de fora da UE já se sabe que é assim... Devias ter-te informado de onde seria enviado antes de encomendares..

Normalmente essas coisas são tratadas pelas proprias transportadoras, que já têm pessoal habituado a desalfandegar as coisas..

E já agora, prepara uns 75 ~ 80 euros para taxas e despesas de desalfandegamento.

citação:Originalmente colocada por mundano

Compras de fora da UE já se sabe que é assim... Devias ter-te informado de onde seria enviado antes de encomendares..

Normalmente essas coisas são tratadas pelas proprias transportadoras, que já têm pessoal habituado a desalfandegar as coisas..

E já agora, prepara uns 75 ~ 80 euros para taxas e despesas de desalfandegamento.

o bensons world é uma loja inglesa, só que como muitas lojas inglesas estão a fazer as entregas de Jersey, que é uma ilha que sendo territorio inglês tem um estatuto especial qualquer, ao enviarem de Jersey pagam menos impostos só que há risco de ficar na alfandega

A cd-wow, faz coisas semelhantes ou piores, da ultima vez os dvd's vinham de singapura, dai qu enunca mais lhes compro nada

E em relação aos custos não é nada disso, a tipa ao telefone disse que não era mais que 3€, só que tem é que ser desalfândegado

Acho que as taxas de desalfandegamento são superiores a isso, devem ficar prá aí em 100 ou 120 euros, pois é o valor mínimo que o despachante vai cobrar, mas se a compra for inferior a 150 euros não precisa de despachante e só paga IVA e uma pequena taxa, que varia conforme o produto que é importado.

citação:Originalmente colocada por jpg

o bensons world é uma loja inglesa, só que como muitas lojas inglesas estão a fazer as entregas de Jersey, que é uma ilha que sendo territorio inglês tem um estatuto especial qualquer, ao enviarem de Jersey pagam menos impostos só que há risco de ficar na alfandega

A cd-wow, faz coisas semelhantes ou piores, da ultima vez os dvd's vinham de singapura, dai qu enunca mais lhes compro nada

E em relação aos custos não é nada disso, a tipa ao telefone disse que não era mais que 3€, só que tem é que ser desalfândegado
Deves ter de pagar IVA sobre o valor da encomenda. Esses 3 euros são os direitos alfandegários.

citação:Originalmente colocada por Neptuno_74

Acho que as taxas de desalfandegamento são superiores a isso, devem ficar prá aí em 100 ou 120 euros, pois é o valor mínimo que o despachante vai cobrar, mas se a compra for inferior a 150 euros não precisa de despachante e só paga IVA e uma pequena taxa, que varia conforme o produto que é importado.

mas qual despachante?!!? alguém contratou um despachante?

Da ultima vez que a embalagem veio de Singapura fui lá e paguei 11€ com IVA e taxas de alfândega.

Desta vez a mulher disse que em principio não era preciso pagar IVA, só a tava de alfândega, que eram os tais 3€

Apareça-me lá em casa um conta de 100€ que bem podem ficar com os dvd's, não valem isso e mandava-os vir da amazon

Jersey é uma dependencia da croa britanica, mas não faz parte do UK, nem tão pouco da UE.. Dai que de Jersey ou Singapura seja a mesma coisa em termos de alfandega

citação:

Tenho um amigo que comprou umas lampadas no ebay, vinham com uma factura de 50 Dolars de hong kong, e ele pagou 79 euros extra... 25 foi para o despachante e o resto para diversas taxas e impostos..

citação:Originalmente colocada por Neptuno_74

mas qual despachante?!!? alguém contratou um despachante?

Da ultima vez que a embalagem veio de Singapura fui lá e paguei 11€ com IVA e taxas de alfândega.

Desta vez a mulher disse que em principio não era preciso pagar IVA, só a tava de alfândega, que eram os tais 3€

Apareça-me lá em casa um conta de 100€ que bem podem ficar com os dvd's, não valem isso e mandava-os vir da amazon
Eu não disse que contrataste um despachante, o que eu disse foi que se a encomenda for superior a 150 euros, és obrigado a contratar um.
Pelo menos para encomendas vindas do Brasil é assim, não sei se varia de país para país ou se é um valor fixo.
Mas pelo que tu dizes, a unica coisa que vais ter de fazer é ir lá buscar a encomenda e pagar alguma taxa (os tais 3 euros que disseste) e o IVA (no caso de vir de fora da UE)

Consta-se que alguém teve problemas com a alfandega ao tentar desembarcar marfim... mas o problema rápidamente ficou resolvido!

citação:Originalmente colocada por CJSR

Consta-se que alguém teve problemas com a alfandega ao tentar desembarcar marfim... mas o problema rápidamente ficou resolvido!
[}:)][}:)][}:)][}:)]Quando se conhecem bons despachantes é assim:D:D

Lembrei-me de outra coisa, e se o meu amigo me assinasse um papel qualquer para eu lá levantar em vez dele, parecia uma boa ideia, só que por telefone não sabem se é possivel, só me sabem dizer que está à espera de ser desalfandegado, pode demorar uma semana ou 4 semanas, não garantem nada (**** que os pariu!!!)

Já não sei o que fazer

Já pedi a um colega para me levantar coisas na alfândega, e tive de mandar para lá um fax assinado a dizer que autorizava o levantamento da encomenda. Mandei fax mas pode-se levar já imprimido...

Muito provavelmente vais pagar o iva e as restantes taxas, deve ser à volta de 25% do valor da encomenda.

citação:Originalmente colocada por TDI_sport

Inglaterra?!?!?! Foi parar a Alfandega?!?!? muito estranho...

Nao foi dos States?

não, foi mesmo de inglaterra, podem confirmar voces mesmo, a morada está no fim da pagina:
http://www.bensonsworld.co.uk/dvd-browse/dvd.asp

até arranjava loja que fazia mais barato, só que esses assumiam que mandavam de Jersey, sendo assim preferi estes a quem já tinha feito compras sem problemas

A partir de agora, só mesmo Amazon

Jersey é uma dependencia da croa britanica, mas não faz parte do UK, nem tão pouco da UE.. Dai que de Jersey ou Singapura seja a mesma coisa em termos de alfandega

A questão aqui não é o estatuto de Jersey, por mim podia ficar em Marte que era-me indiferente, o problema foi que não fazia a minima ideia de que eles mandavam as coisas de lá

citação:

citação:

Tenho um amigo que comprou umas lampadas no ebay, vinham com uma factura de 50 Dolars de hong kong, e ele pagou 79 euros extra... 25 foi para o despachante e o resto para diversas taxas e impostos..

à uns tempos mandei vir o Live Aid da cd-wow e passado umas semanas recebo uma carta a dizer que havia uma encomenda de Singapura à minha espera na alfândega, fio lá e paguei 11€

Não pago a despachantes, se tiver que chegar a esse ponto dou aquilo como perdido

E voces continuam a dar-lhe.... Jersey não tem nada a ver com Inglaterra.. É uma ilha tipo a Isle of Man..

É uma dependencia da Croa Britanica, tal como é o Canadá ou a Australia, mas não faz parte do Reino Unido, nem tão pouco da União Europeia.

Eu só olhei para o site 1 minutos e vi logo lá a dizer que os items eram enviados de Jersey:

citação:Every product marked as being supplied by Bensonsworld Jersey, when ordered by UK & EU customers, will be supplied by Brukarz Media Ltd trading as Bensonsworld Jersey. Any contract in force for such a product will be deemed to be with Brukarz Media Ltd. Brukarz Media Ltd is a company registered in Jersey, whose registered address is 57 Bath Street, Jersey.

Eu só olhei para o site 1 minutos e vi logo lá a dizer que os items eram enviados de Jersey:

citação:Every product marked as being supplied by Bensonsworld Jersey, when ordered by UK & EU customers, will be supplied by Brukarz Media Ltd trading as Bensonsworld Jersey. Any contract in force for such a product will be deemed to be with Brukarz Media Ltd. Brukarz Media Ltd is a company registered in Jersey, whose registered address is 57 Bath Street, Jersey.

tudo bem, tu lês que os produtos são enviados de Jersey, eu leio que todos os produtos marcados como sendo enviados de Jersey, são enviados de Jersey.

O que comprei não tinha nenhuma referencia a Jersey e não tem neste momento

EDIT: Já vi que lá bem no fundo estão letras pequenas a dizer que sim, é enviado de lá.

Cabr**s, só me enganam uma vez [8][8]

Voltar
Superior