Como ficou a situação do carro?Já há novidades.
Pessoalmente tenho dois carros com o motor 1.2 puretech de 82cv. um C3 de 2015 (70000km) e um 208 de 2017 (40000km).
Realmente pesquisando na net há relatos de vários problemas: consumo de oleo, quebra de correia ou a desfazerse largando detritos e entupindo a bomba de oleo.
Já questionei na sucursal Peugeot e na Citroen se tinham conhecimento de tais problemas, e disseram que nunca ouviram falar (tendo em conta tantos relatos, especialmente em forums franceses, acho que só lhe ficava bem admitir quando questionados no sentido do utilizador se precaver e tomar as devidas medidas na manutenção quando possível).
A correia de distribuição vou mudar pro ano no c3 (faz 6 anos), apresenta uma corrreia estriada que creio darem mais problemas nos casos relatados, e apesar de dizerem na sucursal que só precisa aos 10 anos/180000km, o 208 já vem com uma correia lisa, mas tem previsto 6anos/100000km da primeira vez.
Quanto a consumo de óleo, segundo os meus calculos está a gastar 1l em 10000kms no c3(do max ao min), e o peugeot 208 também me parece gastar um bocado. não estava habituado a tal consumo de óleo em outros carros, mas se consumir 1l de oleo a cada 10000km e não houver mais problemas, isso é o menos. encontrei relatos de nos antigos 1.6vti consumirem bastante oleo, mas tal ser feitio e desde que se fosse atestando estes nao davam problemas, por isso espero que tal seja o caso também nestes novos.