Problemas 1.2 PureTech

Atualmente, comprar um carro com um motor que não tenha pelo menos 3 anos de mercado é uma lotaria.

Já nenhuma marca faz testes em condições.

Eu já tenho algum medo de trocar de carro por esta razão, se um gajo tem azar, tá lixado com um mono que custou milhares de euros...

Não estou a perceber qual é o teu problema, provavelmente nunca escreveste um caracter a menos num telemóvel.

Sim, gasta 1 litro por 1000 km. E já me basta aturar o carro, quanto mais virem para aqui duvidar da minha palavra.

Sabes que me falta sempre a paciência para tipos como tu. Quero lá saber se o teu carro gasta 1 litro de óleo aos 10, aos 100 ou aos 1000km! E se gripar o motor até me desmancho a rir.

55000Kms
2017
de 110cvs

Tem a compressão dentro dos valores previstos. O chupador de óleo é que estava entupido de lascas de correia.

@felyzardo atenção a isso. Vou já avisar a outra pessoa para fazer uma extensão de garantia.

O meu C3 2015 82cv está com 70mil, quer ver se troco para o ano. Tenho de vez em quandovisto pelo buraco de enchimento de oleo, e parece-me nao ter mau aspecto ou aparentar estar a desfazer-se.

55000Kms
2017
de 110cvs

Tem a compressão dentro dos valores previstos. O chupador de óleo é que estava entupido de lascas de correia.

@felyzardo atenção a isso. Vou já avisar a outra pessoa para fazer uma extensão de garantia.

Desde a troca da correia deixou de chupar óleo, ou ainda é cedo para avaliar?

O meu leva 54 mil em 3 anos e de facto bebe óleo, não é gritante, mas bebe.

Poços de potência são residuais, tive 3 de estalo o ano passado e este ano só aconteceu uma vez que me lembre.

Mas leva algum calor de vez em quando e vai ver o vermelho do tacómetro.

110cv.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

tens noção quanto te gasta mais ou menos?
O meu leva 54 mil em 3 anos e de facto bebe óleo, não é gritante, mas bebe.

Poços de potência são residuais, tive 3 de estalo o ano passado e este ano só aconteceu uma vez que me lembre.

Mas leva algum calor de vez em quando e vai ver o vermelho do tacómetro.

110cv.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Como ficou a situação do carro?Já há novidades.
Pessoalmente tenho dois carros com o motor 1.2 puretech de 82cv. um C3 de 2015 (70000km) e um 208 de 2017 (40000km).
Realmente pesquisando na net há relatos de vários problemas: consumo de oleo, quebra de correia ou a desfazerse largando detritos e entupindo a bomba de oleo.
Já questionei na sucursal Peugeot e na Citroen se tinham conhecimento de tais problemas, e disseram que nunca ouviram falar (tendo em conta tantos relatos, especialmente em forums franceses, acho que só lhe ficava bem admitir quando questionados no sentido do utilizador se precaver e tomar as devidas medidas na manutenção quando possível).
A correia de distribuição vou mudar pro ano no c3 (faz 6 anos), apresenta uma corrreia estriada que creio darem mais problemas nos casos relatados, e apesar de dizerem na sucursal que só precisa aos 10 anos/180000km, o 208 já vem com uma correia lisa, mas tem previsto 6anos/100000km da primeira vez.
Quanto a consumo de óleo, segundo os meus calculos está a gastar 1l em 10000kms no c3(do max ao min), e o peugeot 208 também me parece gastar um bocado. não estava habituado a tal consumo de óleo em outros carros, mas se consumir 1l de oleo a cada 10000km e não houver mais problemas, isso é o menos. encontrei relatos de nos antigos 1.6vti consumirem bastante oleo, mas tal ser feitio e desde que se fosse atestando estes nao davam problemas, por isso espero que tal seja o caso também nestes novos.

À coisa de 15 dias+-... na ultima reunião, antes de avançar para outra via, a marca assumiu e ficou com a viatura, "devolvendo" o dinheiro.

Última edição:
Começou a desmontagem..

0e1188746bee7b763fb77e3bd0b82ddf.jpg
f14a6fb6655c5accf0dd2f161b3d1bc2.jpg

Voltar
Superior