Problemas 1.2 PureTech

Fui informado que a situação está pouco atrasada e que não poderão entregar o carro hoje por falta de material.

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

oleo no 1.2 puretech 1.2 82 cv

oleo no 1.2 puretech 1.2 82 cv

Não tem problema nenhum se for oleo Galp, desde que seja adequado para o motor em causa , a Galp fabrica lubrificantes de qualidade, já não confiava tanto na santogal , que são uns sucateiros, 5W30 não cumpre de certeza a norma da PSA , é por isso que não gosto de revisões feitas em supermercados de automoveis, o problema não é eles comprarem tambores de 205L , porque a Galp e uma boa parte dos fabricantes de lubrificantes presentes em Portugal , desponibilizam oleos das normas mais usadas em tambores , o problema é que os supermercados de automoveis como a santogal , não dispoem de todos os oleos na oficina , obrigava a ter mais de uma dezena de dispensadores na oficina , metem a aproximação...,

Faço as revisões no Concessionário Peugeot Carnaxide e o óleo que colocam é 5W30 ... A primeira revisão foi feita no Concessionário no Algarve ( Portimão ) e também colocaram o 5W30 ... tenho 3 amigos que também têm o 208 1.2 puretech de 82 cv. todos de 2017 , bem assim como o meu e o óleo é 5W30 .Já fiz a pergunta na Peugeot Oriente e informaram-me que é o 5W30 .. Perante isto penso que o óleo que os concessionários estão a utilizar para este modelo é
o 5W30 . Agradecia o vosso comentário .

Que carro é que tens?
Se for o mesmo motivo que o meu posso enviar uma copia do pedido de recall para mostrares que outras marcas estão a resolver a situação e assumir o problema

É de um familiar, um 208 1.2 Puretech de 82cv , ano 2016.

Já contactei a Peugeot há umas semanas e indicaram-me que não tem recalls pendentes, mas sim se puderes envia :)

Para já ainda não deu qualquer problema, mas a quilometragem também é muito baixa (pouco mais de 30.000km).

Última edição:
Faço as revisões no Concessionário Peugeot Carnaxide e o óleo que colocam é 5W30 ... A primeira revisão foi feita no Concessionário no Algarve ( Portimão ) e também colocaram o 5W30 ... tenho 3 amigos que também têm o 208 1.2 puretech de 82 cv. todos de 2017 , bem assim como o meu e o óleo é 5W30 .Já fiz a pergunta na Peugeot Oriente e informaram-me que é o 5W30 .. Perante isto penso que o óleo que os concessionários estão a utilizar para este modelo é
o 5W30 . Agradecia o vosso comentário .

Em relação a isso é um tema um pouco confuso para mim , uma vez que que os motores 1.2 puretech são equipados pela Citroen,Peugeot e Opel.
A Citroen usa no motor 1.2 oleo 0w30 , enquanto a Peugeot e Opel usam 5w30 :S , em termos de preços fica mais barato utilizar o 5w30.

É de um familiar, um 208 1.2 Puretech de 82cv , ano 2016.

Já contactei a Peugeot há umas semanas e indicaram-me que não tem recalls pendentes, mas sim se puderes envia :)

Para já ainda não deu qualquer problema, mas a quilometragem também é muito baixa (pouco mais de 30.000km).

Não havendo recall para essa viatura duvido mesmo muito que a marca queira sequer falar sobre o problema :p , a não ser que paguem do vosso bolso,mas tentar não custa!

Já recebi o carro hoje e isto vem com uma guia de peças que nunca mais acaba, mais um bocadinho e levava um motor novo loll

Carter motor
Junta torica
Eletrovalvula
Correia ventoinha
Parafuso
Parafuso H RCN
Parafuso
Parafuso
Junta
Bujao expansive
Anilha
Filtro óleo A/R 1109T0
Junta
Parafuso oco
Óleo total 0w30
Junta
Kit injector
Tubo
Correia distribuição
Junta
Junta de separação

Alguém já teve este problema num 1.2 110cv? tem 60 mil quilómetros comprado novo e sempre assistido na marca.
Sempre senti o motor a engasgar em baixa rotação assim que o acelerador ia ao fundo

O meu sempre engasgou e eu só utilizo gasolina 95 aditivada da Galp.
E por vezes quando puxo a fundo o motor parece dar um genero de "travadas" fortes mas 1s depois la vai ele, e o meu motor 5 velocidades manual não gosta de andar a baixas rotações por exemplo 40km/h em 3 velocidade , por norma tenho de o esticar bem , posso dizer te que faço o trajecto do eixo norte sul sempre a 90km/h com a 3 velocidade e faz me consumos de 5.6L .
Mas essa imagem que tens em cima foi retirada de onde? Quem fez esse diagnostico?

O meu sempre engasgou e eu só utilizo gasolina 95 aditivada da Galp.
E por vezes quando puxo a fundo o motor parece dar um genero de "travadas" fortes mas 1s depois la vai ele, e o meu motor 5 velocidades manual não gosta de andar a baixas rotações por exemplo 40km/h em 3 velocidade , por norma tenho de o esticar bem , posso dizer te que faço o trajecto do eixo norte sul sempre a 90km/h com a 3 velocidade e faz me consumos de 5.6L .
Mas essa imagem que tens em cima foi retirada de onde? Quem fez esse diagnostico?
Foi na citroen, o carro nunca foi a outra oficina sem ser a oficial. E tem estes sintomas desde os 0 klm

O carro é de que ano?Já agora sempre te queixas-te disso logo desde o inicio? E deixa-me a advinhar a Citroen fez o que fez de melhor e sempre te disse que é tudo normal? Um carro novo engasgar,soluçar é tudo normal segundo o que eles me disseram no meu caso !

O carro é de que ano?Já agora sempre te queixas-te disso logo desde o inicio? E deixa-me a advinhar a Citroen fez o que fez de melhor e sempre te disse que é tudo normal? Um carro novo engasgar,soluçar é tudo normal segundo o que eles me disseram no meu caso !

é de 2018, sim a resposta foi sempre a mesma, não encontramos nada de anormal

Tal como o meu 2018 comprado com apenas uns 7000 quilometros senão estou em erro.
Sempre me queixei de engasgos,soluços e eles na Citroen sempre alegaram ser normal porque o carro é 3 cilindros , inclusive no meu sinto uma coisa que nem eu sei explicar , cada vez que acelero ou desacelero o motor soluça/abana e sente-se dentro do habitaculo mas é tudo "normal" , depois apresentam essas despesas engraçadas ...Utilizo sempre Galp 95 aditivada e mudo o oleo/filtros(e o que a marca mandar mudar no plano de revisão) todos os anos o meu só tem 33000 mil quilometros e ja fez 3 revisões!

Última edição:
Tendo eu um carro encomendado com o 1.2 Puretech de 131cv, e que ainda vai demorar a ser entregue, tenho mesmo de parar de ler este tópico que já me estão a dar pequenos ataques de pânico :sh)

no meu C5 Aircross que é da versão 130cv, felizmente até ao momento, não sinto nada dessas coisas.

até acho que a suavidade e progressividade do motor é uma das principais características que contribui para o conforto do carro.

Voltar
Superior