Problemaço Renault Espace de 99

Space207

New member
Boas....tenho uma Renault Espace de 99 comprada a cerca de 1 ano, com 190 mil km batidos a pouco tempo, mas como tenho um peugeot que utilizo dia a dia, acabo quase sempre por apenas utiliza-la ao fim de semana para pouco km....

Tenho ideia que desde que a comprei, so andei uns miseros 3 mil km..mas mais a frente, ontem ia muito bem na minha vidinha para a Costa, e vejo o sinal de sobreaqueciemento...paro o carro, vejo se tem agua no reservatorio, tudo ok, ponho um cadito de liquido de ref, e la vou eu....2 min depois, acende de novo e pufff....o tampao do reservatorio furou completamente....conclusao...cabeca da junta do motor out!

A questao é a seguinte, visto que tb tinha de mandar limpar o injector de gasoleo, pois a fumarada e engasgos do carro eram frequentes, o mecanico faloume em 2 mil euros nesta brincadeira...é alguem que conheço e de confiança, mas já me disseram que era menos....apesar de eu achar que está nos limites do razoável...que me dizem?

com esse dinheiro já compras um motor novo, com relação ao sobreaquecimento, é muito provavelmente que a ventoinha não disparasse porque mesmo que tenhas liquido no sistema de refigeração, se a elevadas temp. a eletroventoinha não funciona, sobreaquece.

com esse dinheiro já compras um motor novo, com relação ao sobreaquecimento, é muito provavelmente que a ventoinha não disparasse porque mesmo que tenhas liquido no sistema de refigeração, se a elevadas temp. a eletroventoinha não funciona, sobreaquece.

Pois não sei...sendo um mecanico da minha confiança, e ao preço que as peças das espaces, não fiquei nada supreendido

Hmm, terá sido a culpa apenas da tampa do vaso? Não será um termostato colado, radiador obstruído, etc etc?

De resto, o orçamento parece-me exagerado, se realmente é basicamente para tratar da junta e limpar os injectores.

Atenção que a mão de obra deve ser cara, isto porque o "cofre" do motor tem mesmo muito pouco espaço de manobra para fazer um trabalho rápido. Eu já me aventurei a mexer numa e jurei que nunca mais.

Atenção que a mão de obra deve ser cara, isto porque o "cofre" do motor tem mesmo muito pouco espaço de manobra para fazer um trabalho rápido. Eu já me aventurei a mexer numa e jurei que nunca mais.

Sim e verdade...eu lembrome de uma vez ter ido a Renault, tambem por causa duma espace, e para trocar um tubo que liga o deposito do liquido de radiador ao radiador, os gajos levavam 54 euros a hora....ha(!), mas prometeram que se fossem na 8a hora seguida me ligavam a perguntar se queria continuar loooooool.....e para isso disseramme que menos de 5 horas nao levavam....mas ponto

Hmm, terá sido a culpa apenas da tampa do vaso? Não será um termostato colado, radiador obstruído, etc etc?

De resto, o orçamento parece-me exagerado, se realmente é basicamente para tratar da junta e limpar os injectores.

Sim...de acordo com o mecanico ( e tenho de basiar no que diz porque percebo dos minimos dos minimos mesmo), será limpar a bomba injectora do gasoleo, filtro do gasoleo, bomba de agua, algumas das tubagens, reparar a junta da cabeça do motor queimada e pouco mais....mas mesmo assim penso que ele falou em 2 mil euros máximo...talvez com "esperança", de ser o mais grave dos graves pareceme

Bom, o meu carro levou uma reparação similar e apareceram dois tubos em mau estado para trocar, grandes e essenciais, num total a rondar os 200 euros.

Mas mesmo assim, se é para isso, 2000 euros parece-me muito caro. Deveria ficar por metade, não considerando o "pouco mais" que será feito.

Quando se fala em Espace temos de ter em conta que o material é considerado da Matra e sempre muito mais caro, fora que se não houver disponivel nem prazo de entrega se dá

Quando se fala em Espace temos de ter em conta que o material é considerado da Matra e sempre muito mais caro, fora que se não houver disponivel nem prazo de entrega se dá

Mais aqui a questão é o motor, portanto aí é um orgão como outro qualquer da Renault.

Tal como o LinoMarques referiu, os elementos da Matra é a nivel da carroçaria.

Voltar
Superior