Problema

Bom Dia

O problema do meu 106 1.1 está resolvido, coloquei o kit de embraiagem da LUK, troquei o óleo da caixa e troquei uma rótula da suspensão. Paguei 270€ [s)]
Achei um bocado caro... qual a vossa opinião? (Foi numa pequena oficina)

------------------------------------------------------------

Aproveito este tópico para falar do resto dos problemas do 106... aparece óleo empastado no radiador, já mudei o líquido duas vezes e aparece sempre assim... ou seja, junta da culassa que tá a ir à vida, certo?
Preciso trocar a junta,vedantes e a culassa? ou só a junta? Aconselham-me a ir à marca fazer esta operação? Cumprimentos

o preço tá na norma.
quanto ao oleo no radiador é sintoma de junta da cabeça queimada e pra resolver bem, convem levar um jogo de juntas de descarbonização e facear a cabeça.
qualquer mecãnico responsavel te deixa o carro num brinco a um custo inferior k na marca.

abraços a todos

\m/

isso implica trocar todas as juntas referentes á cabeça do motor e rectificar a face da mesma, n é meter nova.

nova só se tiver estalada e k n dê de recuperar :)

Bom Dia

O problema do meu 106 1.1 está resolvido, coloquei o kit de embraiagem da LUK, troquei o óleo da caixa e troquei uma rótula da suspensão. Paguei 270€ [s)]
Achei um bocado caro... qual a vossa opinião? (Foi numa pequena oficina)

------------------------------------------------------------

Aproveito este tópico para falar do resto dos problemas do 106... aparece óleo empastado no radiador, já mudei o líquido duas vezes e aparece sempre assim... ou seja, junta da culassa que tá a ir à vida, certo?
Preciso trocar a junta,vedantes e a culassa? ou só a junta? Aconselham-me a ir à marca fazer esta operação? Cumprimentos

Oleo do carter na àgua do radiador, com cor acastanhada e com uma consistencia um tanto viscosa é sintoma de que a junta da cabeça está queimada. Convem levar a junta da cabeça nova, facear a culaça caso esteja empenada e levar as juntas dos colectores de escape e de admissão. Ter atenção que o oleo do motor estraga os tubos de borracha do circuito da agua de refrigeração, por isso deve efectuar o mais rápidamente a reparação de modo a evitar outros problemas no motor (tubos que rebentam ...). Convem que as juntas sejam mesmo da marca, contudo estou convicto que também existem com qualidade da concorrencia.

Voltar
Superior