Problema

O meu 106 1.1 não desenvolve e as rotações elevam-se muito facilmente... qual é o problema?
O mecânico diz que o defeito é de uma peça chamada "módulo"... o que é isso?

É uma questão lógica.
Se é caixa manual e se sobe de rotação sem aumentar de velocidade só há 2 coisas que podem estar a aacontecer. Os pneus estão a patinar ou a a embraiagem está a patinar. Sendo um 1.1 achoq ue já sabes qual das duas é...

O mecânico viu o carro?
Pode muito bem ser do módulo de ignição.
Se motor trabalhar mal e o ponteiro do conta-rotações estar a marcar valores errados.
De que ano é a máquina?

O meu 106 1.1 não desenvolve e as rotações elevam-se muito facilmente... qual é o problema?
O mecânico diz que o defeito é de uma peça chamada "módulo"... o que é isso?

Quando diz que o carro não desenvolve, está a referir-se ao carro não alterar com facilidade a velocidade (nadar mais depressa)?

E quando diz que as rotações elevam-se facilmente, é quando está em andamento, com uma mudança engrenada, acelera (prime mais o acelerador) e ouve o motor do carro a ficar com mais rotações, sem contudo corresponder ao andamento do carro (nadar mais depressa)?

Se é isso, então, nitidamente é a embraiagem que está a patinar.

Não sou mecânico mas já tive algunas carros e já tive algumas embreagens patinando e os sintomas do seu carro me parecem exatamente isso. Tb n estou falando nenhuma novidade visto q 90% das respostas foram pra esse diagnóstico. Mas claro, não se fie no fórum pq um diag só é válido qd se vê e sente o problema...

Boa sorte...

com o carro parado engata uma quarta e tenta arrancar, se o carro mostrar que esta em esforço nao é embraiagem se nao mostrar esforço ao largares a embraiagem entao ta na hora de a trocares

Voltar
Superior