Problema Zon por satélite

msantos

Well-known member
Em primeiro lugar estou passado com a zon, então se ligar para a assitência tenho que pagar 0.30€/min, ainda por cima para resolver a porcaria que fazem e nem têm um email de contacto, antigamente ainda tinha uma especie de forum e cheguei a resolver por aí alguns problemas...A meo tambem é assim? Quanto ao problema:
Tenho a tv zon por satélite e na semana passada houve uma actualização de software e desde aí que nas gravações para andar para a frente e para atrás por vezes não faz, outra faz ao soluços e normalmete bloqueia a imagem pelo que tenho que tentar fazer tudo de novo, no outro dia para saltar o intervalo de 2 minutos devo ter perdido uns 5 min.
Queria saber se mais alguem teve este problema e se sim como resolveram, sei que existe uma combinação de teclas que faz uma especie de actualização e às vezes resolve algumas coisas, mas não me lembro qual é.
Ainda não liguei para lá porque já sei que para resolver alguma coisa são sempre 15 a 20 minutos e eu a pagar!

Apesar de ser 0.30€/min, não existe um valor máximo por chamada? No MEO existe, quando chegas a esse valor já não pagas mais.

Em primeiro lugar estou passado com a zon, então se ligar para a assitência tenho que pagar 0.30€/min, ainda por cima para resolver a porcaria que fazem e nem têm um email de contacto, antigamente ainda tinha uma especie de forum e cheguei a resolver por aí alguns problemas...A meo tambem é assim? Quanto ao problema:
Tenho a tv zon por satélite e na semana passada houve uma actualização de software e desde aí que nas gravações para andar para a frente e para atrás por vezes não faz, outra faz ao soluços e normalmete bloqueia a imagem pelo que tenho que tentar fazer tudo de novo, no outro dia para saltar o intervalo de 2 minutos devo ter perdido uns 5 min.
Queria saber se mais alguem teve este problema e se sim como resolveram, sei que existe uma combinação de teclas que faz uma especie de actualização e às vezes resolve algumas coisas, mas não me lembro qual é.
Ainda não liguei para lá porque já sei que para resolver alguma coisa são sempre 15 a 20 minutos e eu a pagar!

A box é Thompson ou Pace?

Podes sempre tentar aceder aos menus de configuração zon box, a password é 1234. Depois faz reiniciar valores de fábrica. Poderás perder as gravações guardadas.

tambem ando com problemas. Isto todas as semanas codifica me todos os canais. tou farto de ter de telefonar para lá para me resolverem sempre o mesmo problema.

Tinha ideia que quando a tvcabo mudou para zon tinha ficado com apoio a cliente grátis. O meo tem só se paga 0.3 por ligação? Pensei que fosse por minuto, nada mau.

A box é Thompson ou Pace?

Podes sempre tentar aceder aos menus de configuração zon box, a password é 1234. Depois faz reiniciar valores de fábrica. Poderás perder as gravações guardadas.

A box é thomson, se eu reiniciar para os valores de fabrica depois não vai fazer novamente a actualização do novo software e fico na mesma?
Tambem não quero perder as minhas gravações, tenho lá coisas que ainda não vi e que já não passam.

Apesar de ser 0.30€/min, não existe um valor máximo por chamada? No MEO existe, quando chegas a esse valor já não pagas mais.

Estou a ver que no meo é o mesmo. Eu acho mal é ter de pagar para resolver a incompetência deles, se for para me fazer cliente deles a chamada já é gratuita.

A box é thomson, se eu reiniciar para os valores de fabrica depois não vai fazer novamente a actualização do novo software e fico na mesma?
Tambem não quero perder as minhas gravações, tenho lá coisas que ainda não vi e que já não passam.

A causa dos problemas que referes poderá estar relacionada com o upgrade por cima das definições anteriores. Poderá também ser avaria efectiva da box.

Se tiveres oportunidade troca a Thomson pela Pace, é mais recente, tem menos problemas e consome significativamente menos energia.

Isso não é problema, passas as gravações para uma pen ou disco externo.

Isso não é problema, passas as gravações para uma pen ou disco externo.

Não é possivel fazer essa passagem

Tambem não quero trocar de box porque esta é mesmo minha, na altura foi comprada e eles agora já não fazem isso, só alugam.

Niguem sabe o truque dos codigos? Já uma vez não tinha o guia TV e disseram-me da Zon para fazer isso e resultou.

Desligar a box e carregar 4 vezes na tecla amarela. Ela faz um soft-reset, mas duvido q te resolva os problemas.

Eu tenho exactamente os problemas q descreves e ando a passar-me com as gravações, mas tenho lá tanta coisa por ver q ainda não fiz o hard-reset ou a troca por uma das "novas", pois a vontade q tenho com esta box é de a atirar pela janela, saltar em cima dela, e por fim regá-la com gasolina e deitar-lhe o fogo. Mas as gravações...

Desligar a box e carregar 4 vezes na tecla amarela. Ela faz um soft-reset, mas duvido q te resolva os problemas.

Eu tenho exactamente os problemas q descreves e ando a passar-me com as gravações, mas tenho lá tanta coisa por ver q ainda não fiz o hard-reset ou a troca por uma das "novas", pois a vontade q tenho com esta box é de a atirar pela janela, saltar em cima dela, e por fim regá-la com gasolina e deitar-lhe o fogo. Mas as gravações...

Vou experimentar isso da tecla amarela, como é que fazes o hard reset?
Será que o problema é das boxes? A minha sempre funcionou perfeitamente antes da actualização do software, com é minha não tenho opção de ir trocar...A meo é que não me dá garantias que os canais HD funcionam na minha casa, senão em março quando acaba a minha fidelização com a Zon esta ia de mota.

O hard-reset é como disseram atrás, entrar na configurações e repor os valores de fábrica, mas aí as gravações são capazes de ir pró galheiro :/

E sinceramente não sei se ia adiantar, pois isto parecem bugs desta actualização, portanto ficaria na mesma.

Perdi o amor ao dinheiro e liguei para lá, fizeram-me fazer o tal hard reset mas ficou tudo na mesma, ao menos não perdi o que tinha gravado, ficaram-me de ligar para resolver o problema, entretanto perguntaram-me se eu queria responder a um questionário, devem estar parvos, então estou a pagar a chamada e vou responder a inquéritos deles!?
Já me ligaram e confirmaram que houve mais queixas e que é um bug informático, que estão a resolver mas não sabem dizer quando fica resolvido, vou dar uma semana se não resolverem quase de certeza que mudo em fevereiro para o meo.

Mas não estás a ligar da PT? Tinha noção que a chamada não era paga, mas obviamente que só a partir da PT. Realmente o custo da chamada para uma assistência técnica é um bocado para o obsceno...

Mas não estás a ligar da PT? Tinha noção que a chamada não era paga, mas obviamente que só a partir da PT. Realmente o custo da chamada para uma assistência técnica é um bocado para o obsceno...

Só é de graça para clientes de telefone zon, para os outros é 0.30€/min!

Perdi o amor ao dinheiro e liguei para lá, fizeram-me fazer o tal hard reset mas ficou tudo na mesma, ao menos não perdi o que tinha gravado, ficaram-me de ligar para resolver o problema, entretanto perguntaram-me se eu queria responder a um questionário, devem estar parvos, então estou a pagar a chamada e vou responder a inquéritos deles!?
Já me ligaram e confirmaram que houve mais queixas e que é um bug informático, que estão a resolver mas não sabem dizer quando fica resolvido, vou dar uma semana se não resolverem quase de certeza que mudo em fevereiro para o meo.

Entretanto de um user com a Thomson DVR:

sir_santos na zwame disse:
Não sei se já repararam mas quem tem a box Thomson DVR já teve update de firmware esta tarde(17 Jan 2013) ...yupiiii..

mas dá vontade de ir á central da ZON e espetar 1 banano a quem está por detrás destas actualizações porque isto é coisa de rookies que estão ainda a aprender a programar ...
a primeira regras é testar as coisas em condições mas eles parecem desconhecer isso ...
*então primeiro não posso avançar uma gravação no máximo porque bloqueia a imagem e por vezes o som
*depois se ponho um marcador o mesmo acontece, não posso ir a uma gravação que tenham marcadores e usa-los porque não acontece nada.
e
isto nos 15 minutos que a usei, daqui a pouco quando tiver tempo de me enervar vou ver que mais surpresas tenho.

Voltar
Superior