Greetings!
Há quem tenha o carro e faça o que aprendeu nos fóruns e etc, com outras pessoas que têm o mesmo veiculo e partilharam experiências.
Há que nunca tenha visto um JTD há frente e depois simplesmente fale.
Para a próxima mais vale ficar calado.
Principalmente quando as pessoas são tão educadas que dividem a minha opinião em partes para me chamar idiota várias vezes.
O óleo 2 tempos é muito usado nos common rail da Mercedes.
Até ganhou fama com a própria marca que usou numa viagem em caravana que fez até Pequim.
http://forums.mercedesclub.org.uk/showthread.php?t=39320&page=5
Já em Multijets (mais evoluidos que os JTD unijet) usei 2T durante milhares e milhares de kms.
Experiência típica nos motores Fiat:
http://www.alfaowner.com/Forum/4999003-post4.html
É mais seguro que andarem a lavar motores antes de colocar óleo e etc, como tantos aconselham aqui no forum (só porque trabalham para a empresa que vende esses produtos de limpeza, perfumes ambientadores, etc).
Não quer dizer que 2T por exemplo num BMW não avarie alguma coisa.
Mas no JTD podem usar à confiança.
Estamos a falar de 200ml em 56lt de gasóleo...
Em motores com FAP já não me aventurava a meter óleo 2T.
Mas neste tópico estamos a falar do motor 192A1000 115cv de 8v... Está longe de ser tecnologia de ponta.
Encher o deposito com TOP Diesel da Prio ou outro gasóleo aditivado durante uns depósitos trará os mesmos resultados.
Cumprimentos
p.s. Para o OP. Visita o Fiatforum e lá devem ajudar-te.
Se o teu carro ainda tem a EGR o problema pode estar por ai. (Fonte de problemas crónico!)
Se não gostas de limpa injectores da REDEX/etc compra os de 5€... Ou poupa o dinheiro e compra um bom Shampoo.
Depois passa pela Fiat e gasta uns milhares a trocar os injectores todos, só porque sim. Eles adoram esses clientes.
Uma vez num Panda Multijet acendeu a luz da direcção.
Resolução da Fiat e de mecânicos amigos. Gastar +1000€ numa coluna/motor direcção nova.
Resolução no Fiatforum. Uma bateria nova mais forte. 50€.
Adivinha qual resolveu o problema e eu fiz.
Se desligar a bateria 15m é 'estúpido', compra um leitor OBD bluetooth na ebay (10€), e instala a aplicação torque lite no Android.
Depois vê os erros que acusa.
Pode ajudar-te a perceber o que se passa no carro.
Limpa depois os erros com a mesma aplicação.
Se fores à Fiat ou à Norauto, abre bem a carteira só para fazerem o mesmo.