Problema Toyota Corolla

VitorT

New member
Antes de mais boa noite, sou possuidor de um Toyota Corolla XLI (E10) de 94 e acontece que desde há já uns meses ando com um problema no carro que se tem vindo a agravar. O problema é que por vezes quando vou para ligar o carro, o mesmo não dá sinal nenhum de vida, ou seja, não liga o motor, as luzes do painel de instrumentos também não, etc, só passado uns minutos é que ele volta á "vida" e quando isso acontece as horas do relógio e o rádio são resetados. Também já me aconteceu várias vezes estar a fazer uma condução normal e ele se desligar também por completo, tendo por isso de parar e esperar um pouco até que ele volte á "vida". Penso que seja algum problema eléctrico, mas se me pudessem dar umas luzes á cerca do problema agradecia. Obrigado e boa noite mais uma vez.

Ligações da bateria.

Bateria seca (há quanto tempo n leva água destilada?).

Bateria com curto-circuito intermitente (pôr bateria nova).

Obrigado pelas sugestões, quanto ás ligações da bateria os bornes estão um pouco estragados e um deles tem tipo um pó que parece ser de cor esverdeado, a bateria nunca levou água destilada, desde que eu ando com o carro, á já uns 3 anos.

E ainda vens aqui perguntar. Já sabes que quando um Toyota não anda ou é por falta de combustivel ou é a bateria nas couves. [:D]

Ele andar nada, ás vezes é que lhe dá disso xD, mas vou tentar meter água na bateria e limpar os bornes dela, se não resolver opto por comprar uma nova, obrigado pela ajuda pessoal.

Limpa os bornes com lã de aço até brilharem. Idem para os terminais. Dá bom aperto aos bornes e unta com vaselina ou massa destilada para não oxidarem.

Sabes o procedimento de colocar água na bateria? Dica: não é tão simples como regar as plantas... Usa apenas e só água destilada, na quantidade necessária para cobrir as placas. Faz isso em cada um dos 6 elementos. Nada de encher a bateria até cima, não vais querer um géiser debaixo do capot.

Não te admires de vires a precisar de uma bateria nova apesar de tudo.

Última edição:
Vou experimentar esses procedimentos, só tenho é de comprar a água destilada, os bornes do meu carro estão algo velhos, sbaem se é um procedimento muito caro substituir os bornes e ligações?

Se tivesse um aparelhómetro destes tiras a prova dos 9 em 3 tempos:

QnVnP0zUBgkL3xsOiI1HUA_8i66QH9VQhw9RigaGMVI=w1000-h750-no

De facto não possuo esse aparelho, resta-me tentar resolver da forma que já me indicaram, se nada disso resolver procedo á compra de uma nova bateria. Obrigado por toda ajuda prestada.

Por sugestão do user nto, coloco-vos aqui um post sobre um Toyota E10:

Malta,

Há por este lado um Corolla Xli de '93 e que tem estado com alguns problemas. É um carro que, na melhor das hipóteses, anda uma vez por semana. Há pouco tempo levou uma bateria e passado dias já não pegava novamente. Depois de algumas semanas sem dar problemas (apesar de arrastar um pouco no arranque) esteve mais de uma semana parado e já não pega novamente. :sh)

Que problema vos parece ter?

Voltar
Superior