Problema SMART! Ajuda xD

Sotor

New member
Boas, tenho um smart City-coupe (aka Fortwo xD) 2003 com 89mil km.

Ultimamente ao arrancar, por vezes ouço "algo a chiar" e vejo-me obrigado a por ponto morto ou mudar de mudança para a "chiadeira" parar. Alguem me sabe dizer do que será? pensava que era da correia, mas os Smarts não são de corrente??

Cumprimentos e desde já obrigado a quem puder ajudar*

Última edição:
Aposto na correia mas do alternador, uma vez que a da distribuição não é a que chia nem nesse modelo chiava,como dizes e bem, é de corrente,quando muito,bate até partir..:)

ya, infelizmente espero que nao parta entre os 150 e os 200 mil como já me disseram.
Com os problemas que este "powered by mercedes" já deu, mais um tombo desses(partir corrente e consequentemente motor) não ia ter grande piada :).

hmmm, pode ser isso sim senhor... tenho que ver.

Se tivesse um Alfa de certeza que não tinha problemas apr:)
LOl

Cumps*
Pois não, o meu só chía quando os pneus da frente lambem o alcatrão...
Em relaçaõ á correia do alternador é só apertar uns parafussos no esticador e fica pronto...

ya, infelizmente espero que nao parta entre os 150 e os 200 mil como já me disseram.
Com os problemas que este "powered by mercedes" já deu, mais um tombo desses(partir corrente e consequentemente motor) não ia ter grande piada :).

Desculpa o OT, mas podes especificar melhor os problemas que já tiveste com o carro?É diesel ou gasolina?
E também já ouvi falar dessa história dos motores durarem "pouco" tempo, mas não sabia porquê...pelos vistos o problema é essa corrente, não é possível substituí-la para evitar esse risco?

Cumps

Também já ouvi essa história de os motores durarem pouco, mas também já ouvi falar de muitas manutenções "quando calha" e de andar sempre a abrir e a puxar por um motor e um carro que... não foi feito para isso!

Já os que foram feitos para sabe deus... quanto mais um Smart.

Voltar
Superior