Vou divagar um bocado, porque "divagar" se vai ao longe [

]
É má política andar a cuscar os mails da namorada, por muito escaldado que estejas de relações anteriores. Sei-o por experiência.
Quando se está com alguém, qualquer tipo de informação que se obtenha sem ser directamente dessa pessoa, faz-nos pensar sempre no pior. Faz-nos desconfiar, se não tivermos confiança suficiente. Dá importância ao que ELA te diz, até prova em contrário.
Entende que, da mesma forma que tu tens amigas, ela tem amigos. Falando por mim, por vezes tenho algum tipo de intimidade com amigas minhas (abraços, colo, etc...), e sei que a minha namorada tem a mesma postura perante amigos dela. É normal. Já o fazíamos antes de começarmos a namorar e é um comportamento natural. Confiança! As pessoas não deixam de ser quem são só porque começam a namorar. Digo eu...
Se já viste o mail dela, tens duas opções: ou falas com ela, assumindo que fizeste "asneira", e perguntas directamente o que se passa com esse amigo dela (e ela não te vai responder, porque vai ficar chateada contigo por teres cuscado o mail dela), ou continuas a cuscar o mail dela até teres algo mais concreto que te diga se te deves ou não preocupar.
Só a título de conselho: vai pela primeira opção. Fala com ela. A sinceridade é o mais importante numa relação e, como já alguém disse, não vale a pena alimentares essa situação de desconfiança porque corres o risco de, daqui a uns tempos, estares a namorar com uma pessoa que "desprezas".
Em todo o caso, há uma terceira opção, que é mais ou menos um meio termo: esqueces o que viste, assumes que é um mail "da tanga" e que não se passa nada, e não voltas a cuscar o mail dela.
Bom, e acho que já me perdi [

]
Se voltar a recuperar o raciocínio, volto aqui [

]