Problema Scirocco 1.4 TSI 120CV

Dexter35

New member
Boa Tarde pessoal

Adquiri um Scorocco, faz quase 2 anos, no maior sucateiro de Leira, a LUBRIGAZ representante automóvel VW, autorizada...., e no inicio, o carro aos 1200km , começou por fazer ISTO , este video, já foi feito após 5 idas, a oficinas autorizadas VW, e foi feito á saida de mais uma verificação, na LUBRIGAZ, feita pelos mecanicos de máquina, que não gostam de sujar as mãos, ou melhor, os Sr. Eng.´s,Mecanicos de batinha branca....enfim...com isto de verificações aqui e ali, curiosamente, aconteceu-me o seguinte, na zona centro, LUBRIGAZ, LUBRIFLORES, AUTOMARAN, esqueçam que falam umas entre as outras e a resposta ao meu problema era sempre a mesma, "isto é normal, e tem a ver com os "Parametros de gestão do carro", não é sinal de elevado desgas-te", bla bla bla, outra foi, "o aqueçimento da centralina, é que faz o barulho", etc...logo, não sabem como reparar, nem qual é o problema, desloquei-me então a outra oficina VW, desta vez, fora da zona centro, onde por fim, consegui ter acesso ao relatório da entidade destribuidora VW em portugal, a SIVA, onde no mesmo alegavam, não ser elevado desgaste da viatura, e dai não repararem, porque dizem ser normal.

E andamos nisto á quase 2 anos, o carro encontra-se com os KM que vêm no video, ninguem diz nada, já fiz várias peixeiradas na SIVA e na LUBRIGAZ, ninguem quer saber, e a solução que encontraram, foi diminuir as rotações do veiculo, o que independentemente disso, faz o baruho acontecer na mesma, após isto ja me dizem tambem que é uma coisa de série, o problema.....portanto depreendo que todos os 1.4 TSI 120CV, tenham este problema, é curioso que já vi, por acaso, varios videos no youtube, com filmagens iguas á minha....vá-se lá saber porquê, pena só ter tido conhecimento disso, depois de ter comprado a viatura, por fim, outra coisa engraçada, foi uma resposta que a SIVA me deu, quando falei sobre isto, "voçê acha que se o carro tiver 4 ou 5 parafusos por apertar, nos dize-mos ao cliente?", isto foi-me dito por um Sr. Eng., ao telefone, na portaria da SIVA em Lisboa, em que o mesmo, nem se dignou em descer, para vir falar comigo, tenho os 3 securitas, que estavam na altura como testemunhas, em que ate os proprios,no final da chamada, olhavam para mim, e encolhiam os ombros, tipo, como quem diz, é o país em que nos vivemos.....

Bem, Como a minha garantia acaba em Setembro, alguem sabe o que raio é isto, ou já ouviu falar? alguem sabe como avanço para tribunal, ou outros meios de forma a garantir, o estado da peça que esteja a fazer isto?, é que já ouvi dizer, que seria uma peça, que quase de ano em ano, se parte...

Agora o que é certo, e por varias fontes, o stand LUBRIGAZ, sabe a quem vender e como vender, o que lhes interessa, para que um cliente se mantenha fiel á mesma, mas prefiro sinceramente fazer 250 km, e ir a outro sitio, do que encher a barriga a panssudos.

obrigado pela v/ atenção, e ajuda em avanço

Acho que isso é normal e ocorre em todos os TSI. É o chamado cold-start.
Penso que saiu uma actualização da centralina que o torna um pouco mais suave, mas continua a existir.

Até num atmosférico dos anos 90 que tenho por casa isso acontece embora não seja tão agressivo.

Isso chama-se cold start.

É feito pela gestão da electronica nos primeiros segundos de funcionamento quando o motor se encontra frio.

Basta pesquisar no youtube por "1.4TSI cold start" para ficar a perceber do que se trata.

EDIT: O ruijorge1922 foi mais rapido [:p]

Se o que vocês dizem é verdade (não estou a dizer isto a duvidar), explica porque é que os tipos da VW já não o podem ver à frente [:D]

sim e porque é que continuam a vende-los, isto é no mínimo ridículo....o scirocco, sendo assim, não passa d um tractor, com uma carapaça bonita......gostava é que me dissessem se num futuro, isto poderá trazer problemas, dispendiosos, porque só a centralina, fica quase em 1500 com mão de obra

é um barulho , considerado normal,"para o motor que é!?!?!?"(não percebi), mas que se pode tornar numa factura, bem dispendiosa, para um carro que se vende, como pães quentes, isso pode..

obrigado pessoal

Última edição:
sim e porque é que continuam a vende-los, isto é no minimo ridiculo....o scirocco, sendo assim, não passa d um trator, com uma carapassabomnita......gostava é que me dissessem se num futuro, isto poderá trazer problemas, dispndiosos, porque só a centralina, fica quase em 150 co mão de obra

obrigado pessoal

Esse barulho só acontece quando o motor está frio. Depois de estar à temperatura normal de funcionamento nem ouves o motor!
A actualização da centralina é grátis, pelo menos enquanto tiveres garantia. Não é uma substituição física da centralina, é apenas um update ao software da mesma.

Aqui está um caso em que não fazendo os tpc´s apanham-se surpresas destas...
Nota-se claramente que o carro esta a trabalhar a frio( rpms "altas") depois com o passar do tempo baixam para os níveis considerados normais...
Como aqui já foi dito é fazer a actualização à centralina e pronto.
Quando se compra um carro deve-se tentar saber, os defeitos, feitios, etc etc.
É um ponto importante.

Esse barulho só acontece quando o motor está frio. Depois de estar à temperatura normal de funcionamento nem ouves o motor!
A actualização da centralina é grátis, pelo menos enquanto tiveres garantia. Não é uma substituição física da centralina, é apenas um update ao software da mesma.

sim eu sei disso, alias foi a unica coisa que me fizeram ate agora, foi só actualizações....mas melhoras não vi nenhumas em ano e meio...alias, so vejo é a piorar, exaustão de fumos, combustível...qualquer subidinha, pede logo acelarador mas pesado...etc

Amigo, não é defeito, é feitio.

Com o carro a frio faz um pouco mais de barulho, mas é normal e não é motivo para se preocupar.
Se quiser minimizar isso, passe num concessionário e, sem peixeirada, faça a actualização à centralina.

Os motores TSI já têm algum tempo de mercado, e não têm tido grandes problemas crónicos, por isso não tem motivos para se preocupar ;)

Aqui está um caso em que não fazendo os tpc´s apanham-se surpresas destas...
Nota-se claramente que o carro esta a trabalhar a frio( rpms "altas") depois com o passar do tempo baixam para os níveis considerados normais...
Como aqui já foi dito é fazer a actualização à centralina e pronto.
Quando se compra um carro deve-se tentar saber, os defeitos, feitios, etc etc.
É um ponto importante.

Não poderia estar mais de acordo, mas vá-se lá saber, porque é que uma marca como a VW, faz isto?!?!confiança a mais na marcar...mas tens razão , deveria ter feito isso fica para uma próxima..

Amigo, não é defeito, é feitio.

Com o carro a frio faz um pouco mais de barulho, mas é normal e não é motivo para se preocupar.
Se quiser minimizar isso, passe num concessionário e, sem peixeirada, faça a actualização à centralina.

Os motores TSI já têm algum tempo de mercado, e não têm tido grandes problemas crónicos, por isso não tem motivos para se preocupar ;)

:) tá obrigado

sim eu sei disso, alias foi a unica coisa que me fizeram ate agora, foi só actualizações....mas melhoras não vi nenhumas em ano e meio...alias, so vejo é a piorar, exaustão de fumos, combustível...qualquer subidinha, pede logo acelarador mas pesado...etc

É assim, se o problema for o que está no video, então digo-te que não tens problema nenhum.

Quanto ao comportamento do motor não te posso dar uma opinião pois nunca conduzi o de 120cv. Agora o que te digo é que é apenas um 1.4 turbo com 120cv. Se carregares no acelerador ele não responde? ;)

Qual era o teu carro antes de comprares este?

Deixa cá ver se eu percebi que eu hoje dormi pouco:

Tu estás-te a queixar de algo que é normal?

Acho que o problema não está na Lubirgaz e lamento que tenhas vindo denegrir o nome de por causa de algo que é...NORMAL!

Não quero é imaginar se tivesses o de 160cv em que tens o compressor a assobia quando mudas de mudança, fruto do alivio da pressão do mesmo e mais uma sinfonia de barulhos (que viciam só de ouvir) devido à mistura de turbo+compressor.

Acho que serás um bom cliente de um carro eletrico!

Última edição:
Visto que o problema está desvendado, era de bom tom, retirar o nome da concessão/stand.
Queixa-se do barulho do escape, muitos queriam ter esse "barulho"...[:D]

Voltar
Superior