problema punto

kubaixo

New member
olá amigos,
tenho um fiat punto 1.2 8 v de 2002.
há uns tempos começou a soluçar em baixa rotação e depois acende a luz ambar do motor.o motor perde um pouco de potencia e faz um ruido estranho mas só por alguns segundos,voltando depois ao normal.
em AE não soluça mas perde potencia fazendo o tal barulho tb por breves segundos.
a luz do motor nem sempre está acesa.
o que acham que pode ser?
velas?

abraços

Boa tarde,
O que relatas já me aconteceu.Na primeira vez que isso aconteceu mudou-se os cabos das velas e andou um ano sem problemas.Na segunda vez também começou assim e foi piorando...teve que levar uma centralina nova[8b]
Se puderes vê bem a situação e com sorte é só o cabo das velas...

já levou uma centralina nova em 2007.
as velas são de origem,têm 97000 kms.
eu tenho andado assim com ele,só é chato nas localidades porque como disse em AE apenas perde potencia por breves segundos.

hummm..sendo assim já não sei...
Só mesmo voltando aos cabos e velas.
Em tempos existia um forum de puntos com muita info...talvez lá saibam, pois tudo o que era avaria estava muito bem documentada.
Lembro-me que quando a direcção deu o berro fui lá ver e estava tudo esxplicadinho e a melhor solução apresentada.[:cool:]

Ah é verdade e a bateria?
Lembro-me que da 1ª vez antes de mudar os cabos das velas, também me falaram disso.Optei por mudar em simultâneo e nunca soube realmente de onde vinha.:sh)
Passado mais ou menos um ano é que se mudou a centralina porque começou a soluçar frequentemente e cada vez pior.Era impossível confiar nele.tive mesmo de mudar, mas se tu já o fizeste então velas, cabos ou bateria devem ser a fonte disso.

a bateria tem uns 2 anos mas o carro teve parado muito tempo...
nunca me lembrei da bateria!
sabes como começou isso?
um dia estava com pressa e peguei nele mal o coloquei a trabalhar.
depois arranquei em segunda.
foi nesse exacto momento que a luz do motor acendeu.
se foi coincidencia ou não,não sei.
mas se for da bateria daria esse sintoma em andamento?

O meu foi em andamento,vinha numa estrada nacional e reduzi já nem me lembro porquê.Em vez de uma redução normal parece que se engasgou...Na altura até nem pensei muito nisso.Mas no mesmo dia,no regresso, soluçou mais uma ou duas vezes em plena estrada.
Quando parei lembrei-me de ligar para a oficina da FIAT aqui em Setúbal para ver se já alguém por lá tinha passado com os mesmos sintomas.Quem atendeu da parte da oficina é que falou nisso e como o meu mecânico também me perguntou o mesmo, talvez tenha realmente a ver.

Voltar
Superior