Problema Opel Corsa C

luixcc

New member
Boas!

Recentemente apareceu-me o primeiro problema no meu Corsa C de 2005. Ao carregar na embreagem faz um barulho tipo um estromecer ruidoso mas so durante a embreagem ainda esta quase em cima depois desapararece... Ontem começou a fazer outro baralho depois de dar a chave tipo algo a passar um falso so durante uns segundos..

sera que esta ligado? o que sera cada uma ou as 2?

Bem passei por 2 mecanicos e eis o resumo:
Mecanico 1 - Rolamento de encosto para os 2 barulhos
Mecanico 2 - Rolamento de encosto para o problema da embreagem e o Ventix (penso ser assim que se escreve) do motor de arranque

Alguem sabe +/- o custo de 1 ou dos 2 problemas?

O Rolamento de encosto acarreta tirar a caixa de velocidades e provavelmente levar toda a embraiagem incluindo o volante do motor, com pecas de origem é coisa para ficar a cima de 1000€, mas cá fora até já há volantes para estes carros sem ser bi-massa e bem mais em conta, o bendix é bem mais simples e barato é só tirar o motor de arranque e substituir, acho com 100€ fazes a reparação.

Parece teres dois problemas distintos. O primeiro deve ser o volante do motor, e o segundo algo no motor de arranque.

Não aconselho de todo usarem volantes de motor mono-massa. O motor vai deixar de ser suave e poderá até vir a originar problemas na caixa de velocidades. Um kit LUK (é a mesma marca que vem no disco original de fábrica) custa cerca de 650€!

Voltar
Superior