Problema num vidro eletrico

GyGu

New member
Boas!

Estou aqui com um pequeno problema, pois o vidro do lado do pendura abre e fecha da maneira que se apresenta no video a baixo.
Todos os restantes vidros fecham e abrem perfeitamente incluindo os de trás que também são eléctricos. Será mau contacto? Elevador a dar as últimas? Ou o Interruptor?
O carro é um Seat Ibiza 6L

Experimenta descer todo e no fim fica a carregar uns segundos para baixo na mesma, depois faz o mesmo para fechar.
Pode ter perdido aquela função de descer todo com 1 toque e ser preciso "recodificar"...

Esse procedimento é para quando ao dar a ordem para subir ou fechar todo de uma vez o vidro não o faz, mexendo apenas enquanto se toca. Aqui parece que por muito que se fique a tocar ele só desce uma pequena distancia.

Parece-me algum tipo de mau contacto, porque o movimento é rápido na mesma, nem se ouve o motor "a morrer".

Experimenta descer todo e no fim fica a carregar uns segundos para baixo na mesma, depois faz o mesmo para fechar.
Pode ter perdido aquela função de descer todo com 1 toque e ser preciso "recodificar"...

Era porreiro que fosse isso mesmo, daqui a pouco já lá vou tentar e seguir as tuas instruções.
Sempre era uma ida ao electricista que evitava e poupava dinheiro.

Esse procedimento é para quando ao dar a ordem para subir ou fechar todo de uma vez o vidro não o faz, mexendo apenas enquanto se toca. Aqui parece que por muito que se fique a tocar ele só desce uma pequena distancia.

Parece-me algum tipo de mau contacto, porque o movimento é rápido na mesma, nem se ouve o motor "a morrer".

Sim ele desce parece de 15 em 15 cm e sobe da mesma maneira, e realmente o motor parece estar com força sim

É exactamente como ficam os vidros de uma Renault Espace que tenho quando desligo a bateria! Faço o procedimento que expliquei e fica tudo ok...
Não digo que não seja avaria, mas antes de desmontar e gastar dinheiro convém tentar o mais simples.

Erbium fiz o teste e não deu resultado ficou tudo na mesma....
Confirma o procedimento (manual?) que já não me lembro se será exactamente assim, só o fiz uma vez no ibiza...

Erbium, quer-me parecer que não viste bem o video. Ele carrega para abrir/fechar e o vidro só o faz naquele instante, parando logo de seguida (mesmo com o botão premido). O que referes é a função "conforto", que com 1 toque ele abre/fecha todo de uma vez. Isso sim, por vezes é preciso programar de novo.

Erbium, quer-me parecer que não viste bem o video. Ele carrega para abrir/fechar e o vidro só o faz naquele instante, parando logo de seguida (mesmo com o botão premido). O que referes é a função "conforto", que com 1 toque ele abre/fecha todo de uma vez. Isso sim, por vezes é preciso programar de novo.
Vi e garanto que a minha Espace fica assim! Foi hoje para pintar se não fazia-vos um video para verem...

Parece que pode ser muita coisa, mas como já referido não há assim nenhum barulho diferente no motor supostamente está igual ao barulho dos motores dos outros vidros nota-se que ele tem força, mas o que mais me intriga é que o vidro abre e fecha sempre com a mesma exatidão. Ou seja abre de 15 em 15 cm por exemplo

Tenho que ver se no manual há alguma coisa a falar sobre isso, já andei a ler aquilo mas não me lembro de ver nada relacionado com isso ou então passei a frente.

Pois não.
Agora resta é saber qual o motivo da avaria, mas o mais engraçado (ou não) é que é sempre no lado do pendura que acontece isso.

É exactamente como ficam os vidros de uma Renault Espace que tenho quando desligo a bateria! Faço o procedimento que expliquei e fica tudo ok...
Não digo que não seja avaria, mas antes de desmontar e gastar dinheiro convém tentar o mais simples.

Confirma o procedimento (manual?) que já não me lembro se será exactamente assim, só o fiz uma vez no ibiza...

O que foi dito por mim foi por estar bem habitado a elevadores vag (tenho uma cordoba e uma octavia, esta que usa o mesmo mecanismo do ibiza 6l). Acredito que na tua Renault isto seja algo que com o procedimento que indicaste "acerte a coisa". Nos VAG isso serve apenas para programar o modo conforto.

Pois não.
Agora resta é saber qual o motivo da avaria, mas o mais engraçado (ou não) é que é sempre no lado do pendura que acontece isso.

Eu apostava mesmo num mau contacto no botão. Desmonta o botão e vê se tudo parece bem montado/encaixado. Se não vires nada fora do normal, pronto, lá terá de ir ao electricista.
O vidro parece descer para aí de 3 em 3cm, que é quase o que faz num toque rápido normal - daí dizer que é um mau contacto, porque parece que recebe a ordem, dá o arranque e depois deixa de ter contacto e pára, lá está. O motor pelo "arranque" que faz de cada vez que move o vidro, parece estar em bom estado.

Boas!

Estou aqui com um pequeno problema, pois o vidro do lado do pendura abre e fecha da maneira que se apresenta no video a baixo.
Todos os restantes vidros fecham e abrem perfeitamente incluindo os de trás que também são eléctricos. Será mau contacto? Elevador a dar as últimas? Ou o Interruptor?
O carro é um Seat Ibiza 6L

Boas, como resolveu o se problema? Tenho uma sea , 14 1.6v sport e aconteceu o mesmo.

Voltar
Superior