Problema no sistema ventilação

MorcegoChakal

New member
Boas!

To com um problema no meu clio, de 1999...é que o sistema de ventilação está muito fraco, mesmo na velocidade máxima, para os vidros não sai praticamente nada...e assim não me desembacia os vidros...alguém tem alguma ideia de como resolvo isto??

Obrigado

Vê se não tens a entrada de ar entre o vidro e o capô cheia de lixo que esteja a entupir as coisas.
Se tiver limpa acho que vais ter que tirar algumas peças do tablier para ver se está algo a entupir.
Se não tiver, deves ter o motor do sistema avariado.

Possivelmente tens o filtro do habitáculo todo sujo... Ele é branco e quando as pessoas se lembram de ver o estado dele, normalmente já é preto e está agarrado a folhas, abelhas e outros animais [:D]

Sabes a localização do filtro?

Última edição:
Boa tarde

Acho que estou com o mesmo problema num carro igual (clio de 99).
Ligo o sistema de ventilação, ouço o barulho dele a trabalhar normalmente, mas deita muito pouco ar.

Isso do filtro do habitáculo é muito difícil de mudar?

Cumprimentos

Boa tarde

Andei à procura dos filtros do habitáculo e pediram-me 43€ pelo filtro:confused:, isto é normal quando um filtro para um BMW lá custa 23€ e todos que estavam expostos custavam 13, 18, 20€ e para um clio custava 43€ que nem estava exposto??
Não comprei nada, tirei o antigo e vi que estava preto, sacudi, bastou ligar ligar a sofagem, fez uns barulhos que pareciam de folhas (que deviam estar a entupir aquilo) e voltou a funcionar normalmente, coloquei novamente o antigo e tudo ok.
Agora vou continuar a procurar um filtro, mas dar 43€ por um bocado de cartão nem pensar.
Cumprimentos

Boa tarde

Andei à procura dos filtros do habitáculo e pediram-me 43€ pelo filtro:confused:, isto é normal quando um filtro para um BMW lá custa 23€ e todos que estavam expostos custavam 13, 18, 20€ e para um clio custava 43€ que nem estava exposto??
Não comprei nada, tirei o antigo e vi que estava preto, sacudi, bastou ligar ligar a sofagem, fez uns barulhos que pareciam de folhas (que deviam estar a entupir aquilo) e voltou a funcionar normalmente, coloquei novamente o antigo e tudo ok.
Agora vou continuar a procurar um filtro, mas dar 43€ por um bocado de cartão nem pensar.
Cumprimentos

Se calhar era a promoção de natal [8b]

Eu com 43€ casava-me!

Procura outra casa de peças, minimamente honesta.

Se calhar era a promoção de natal [8b]

Eu com 43€ casava-me!

Procura outra casa de peças, minimamente honesta.

Foi na Norauto, que me pediram os 43€, vou continuar a procurar em lojas que não tentem roubar os possíveis futuros clientes.

Zwave, obrigado por dizer o valor do seu filtro, eu sabia que os valores poderiam ir até 20 e tal € mas nunca o que me pediram e ainda era eu que o montava

Cumprimentos

Última edição:
Foi na Norauto, que me pediram os 43€, vou continuar a procurar em lojas que não tentem roubar os possíveis futuros clientes.

Zwave, obrigado por dizer o valor do seu filtro, eu sabia que os valores poderiam ir até 20 e tal € mas nunca o que me pediram e ainda era eu que o montava

Cumprimentos

Caríssimo! Suponho que seja com mão-de-obra... Lá iam gastam 5 minutos de trabalho...

Esse de 43€ não seria de carvão activo? Esses são mais caros.

Boa noite

Quando pedi o preço apenas perguntei por um filtro de habitáculo.
Se o preço era para os de carvão activo eles não disseram, pelo que seriam dos normais. Mas também era o unico preço que tinham.
Tenho que ir à renault ou a outra casa de peças, porque isto é o tipo de coisas que me faz nunca mais voltar a um estabelecimento.
Se todos os acessórios para um clio de 99 forem a este preço mais vale desfazer-me do carro lol.

Cumprimentos

Boa noite

Quando pedi o preço apenas perguntei por um filtro de habitáculo.
Se o preço era para os de carvão activo eles não disseram, pelo que seriam dos normais. Mas também era o unico preço que tinham.
Tenho que ir à renault ou a outra casa de peças, porque isto é o tipo de coisas que me faz nunca mais voltar a um estabelecimento.
Se todos os acessórios para um clio de 99 forem a este preço mais vale desfazer-me do carro lol.

Cumprimentos

Se conheceres uma casa de peças automóvel, ainda arranjas mais barato.

Se conheceres uma casa de peças automóvel, ainda arranjas mais barato.

Fui a uma casa de peças automóveis ao pé da minha casa, e comprei lá o filtro do habitáculo por 12€, se comprasse na norauto agora estava a sentir-me muito mal lol

Uma foto do filtro antigo ao lado do novo: (não consigo de outra maneira, portanto fica o link lool)

http://img692.imageshack.us/img692/4706/img356h.jpg

img356h.jpg

Última edição:
Fui a uma casa de peças automóveis ao pé da minha casa, e comprei lá o filtro do habitáculo por 12€, se comprasse na norauto agora estava a sentir-me muito mal lol

Uma foto do filtro antigo ao lado do novo: (não consigo de outra maneira, portanto fica o link lool)

http://img692.imageshack.us/img692/4706/img356h.jpg

img356h.jpg

Claro, é normal. Acredita que a maioria dos carros andam assim com o filtro.

E agora, já deita ar?

Voltar
Superior