Problema no arranque

Parece-me mais sintomas de sensor de ponto do motor.

Por vezes não fica registada a anomalia, mas com esses sintomas inclino-me bastante para aí.

Não confundam ainda mais o user. Motor dessincronizado, só com sintomas a frio? Mais vale não dizer nada.

Tu tens poderes de aparelho de diagnóstico? A tua opinião ajuda, a dos outros confunde...certo...

O sensor de ponto do motor provoca esses sintomas, sim.

Nuns carros pode provocar a frio, noutros a quente e noutros a frio e a quente.

Há uns 2 anos tive precisamente esse problema, com a descrição que o companheiro relatou - por vezes custava a pegar, às vezes o motor ficava aos solavancos, e foi umas 4 ou 5 vezes à máquina e nada.

Só apanharam o problema com um pc com diagnóstico, em andamento, e lá apareceu o erro durante uns segundos(quando o sensor "se passava") até desaparecer novamente.

Sensor de ponto do motor trocado e até hoje mais nenhum problema ou sintoma desses.

Ou seja, o sensor avariado pode andar 3 dias muito bem e de um momento para o outro "vareia" e dessincroniza o motor, sim.

E eu não disse que é do sensor, digo que pode ser.

Sê mais humilde e educado, fica bem a toda a gente.[;)]

Última edição:
É curioso, porque o carro foi à maquina na sexta, não tendo sido nada detectado. Foi feita uma "limpeza do sistema de injecção".

Sábado e domingo esteve na mesma mas ontem e hoje pegou muito bem...

Já agora, há uns tempos atrás o carro engasgava mas em andamento, isto é, pegava bem mas por vezes em andamento normal engasgava... Foi à revisão e deixou de engasgar em andamento e passou a fazer aquelas cenas a frio, como referi...

É curioso, porque o carro foi à maquina na sexta, não tendo sido nada detectado. Foi feita uma "limpeza do sistema de injecção".

Sábado e domingo esteve na mesma mas ontem e hoje pegou muito bem...

Já agora, há uns tempos atrás o carro engasgava mas em andamento, isto é, pegava bem mas por vezes em andamento normal engasgava... Foi à revisão e deixou de engasgar em andamento e passou a fazer aquelas cenas a frio, como referi...

Ora mais uma igual às que o meu fazia(nem era bem engasgar, eram solavancos, às vezes bem violentos).

E limpei EGR, mudei velas, verifiquei cabos, limpei a admissão, limpei injectores, mudei MAF(a título experimental, menos mal), fiz tudo e mais alguma coisa.

Por vezes estava a trabalhar certinho, impecável, depois dava uns solavancos. Desligava-o e se fosse preciso ficava outra vez a trabalhar bem.

ps : o sensor de ponto que mudei foi o da cambota, mas também tinha o da cames, como diz o Vocsa.

O meu era um A6 1.8 turbo e custou cerca de 100 euros(acho que foi isso, já com montagem -rápida, e foi há 2 ou 3 anos).

Dá para um mecânico verificar se está bom ou não(com um aparelho multímetro ou algo do género).

Há novidades?

Agora estou curioso...[;)][:p]

Viva!

Ainda não porque não tive tempo para o levar a outro lado... Assim que houver novidades eu digo, ok?
Já agora, se for mesmo esse sensor (e pelos sintomas que descreveste estou em crer que deverá ser), se for isso, repito, haverá problema em estar a "forçar"?

Viva!

Ainda não porque não tive tempo para o levar a outro lado... Assim que houver novidades eu digo, ok?
Já agora, se for mesmo esse sensor (e pelos sintomas que descreveste estou em crer que deverá ser), se for isso, repito, haverá problema em estar a "forçar"?

Não lhe trará problemas graves(acho), mas no caso do meu por vezes ficava 1 minuto a dar ao arranque e aqueles solavancos parece que partiam o carro todo.

Boa sorte com isso.

Não lhe trará problemas graves(acho), mas no caso do meu por vezes ficava 1 minuto a dar ao arranque e aqueles solavancos parece que partiam o carro todo.

Boa sorte com isso.

Ainda não consegui lá ir... Mas o mais curioso é que desde que está mais frio de manhã o carro pega sem problemas...

Voltar
Superior