Problema mercedes e220 d

RICARDO1976

New member
Tenho um mercedes e220 d de 1996 e estou com um problema que não consigo resolver.
O radiador do carro só aquece metade. Já meti um radiador novo, mudei o termostato, a vavula da temperatura e a bomba de agua.
Alguem me sabe dizer alguma coisa a este respeito??????

Só aquece metade como assim? Referes-te ao aquecimento do ar do habitáculo que só funciona para um dos lados?:)

Ou a temperatura do líquido de refrigeração do motor não atinge os 80 ºC?

O radiador só aquece até metade? Ou a temperatura só vai até metade?

O sensor da temperatura já foi mudado?

A ventoinha está sempre a trabalhar ou não?

So aquece meio radiador. O motor tenha uma saida de agua na parte de cima e uma entrada na parte de baixo. O tubo da parte de cima está quente (que é a saida da agua do bloco do motor) e o tubo da parte de baixo esta frio (que é aentrada de agua para o bloco do radiador). Portanto a parte de cima do radiador está quente e a parte de baixo do radiador está fria. O mecanico disse-me que que o radiador devia de aquecer todo, mais na parte de cima e menos na parte de baixo o problema é que a parte de baixo não aquece está fria.

Só aquece metade como assim? Referes-te ao aquecimento do ar do habitáculo que só funciona para um dos lados?:)

Ou a temperatura do líquido de refrigeração do motor não atinge os 80 ºC?

So aquece meio radiador. O motor tenha uma saida de agua na parte de cima e uma entrada na parte de baixo. O tubo da parte de cima está quente (que é a saida da agua do bloco do motor) e o tubo da parte de baixo esta frio (que é aentrada de agua para o bloco do radiador). Portanto a parte de cima do radiador está quente e a parte de baixo do radiador está fria. O mecanico disse-me que que o radiador devia de aquecer todo, mais na parte de cima e menos na parte de baixo o problema é que a parte de baixo não aquece está fria

O sistema de refrigeração deve estar entupido em algum lado. Como está o líquido de refrigeração? Com ferrugem? Escuro? Ou com uma cor viva tipo verde ou azul?

o sistema de refrigeração deve estar entupido em algum lado. Como está o líquido de refrigeração? Com ferrugem? Escuro? Ou com uma cor viva tipo verde ou azul?

onde é que poderá estar entupido?
Já mudei o radiador o termostato a vavula da temperatura a bomba de agua.
O liquido de refregeração tem meia duzia de quilometros.

Então qual é o problema?

Se o carro está a aquecer normalmente e já foi trocado isso tudo para quê estar a embirrar com isso?

Até pode estar a apalpar o tubo errado.

Não vejo motivo de preocupação.
Se entra quente sai fria quer dizer que o radiador esta a fazer a sua função, se mudaste tudo significa que esta tudo em ordem podes ver se ficou com ar no sistema, e ver se a ventoinha dispara a temperatura correcta e durante os próximos anos não te precisas de preocupar com isso.

está a funcionar bem. Até aos 92º (mais ou menos) é que engata o viscoso e ganha rotação.

eu posso estar errado mas nos outros carros que tenho o radiador aquece por todo.
Este tinha uma temperatura estavel e agora não (chegava ãos 85º e não se machia mais que foce a sobir quer fosse a descer) e agora em rotação alta mas em linha reta a temperatura mantem-se estavel mas basta haver uma pequena subida a temperatura altera logo( bem nunca passou dos tais 90 95º).
Eu posso estar a criar um problema onde ele não existe, por isso é que estou aqui a pedir ajuda(mecanica de motos ainda percebo alguma coisa de carros nada!!!!!!!)
mas desde já muito obrigado a todos.

eu posso estar errado mas nos outros carros que tenho o radiador aquece por todo.
Este tinha uma temperatura estavel e agora não (chegava ãos 85º e não se machia mais que foce a sobir quer fosse a descer) e agora em rotação alta mas em linha reta a temperatura mantem-se estavel mas basta haver uma pequena subida a temperatura altera logo( bem nunca passou dos tais 90 95º).
Eu posso estar a criar um problema onde ele não existe, por isso é que estou aqui a pedir ajuda(mecanica de motos ainda percebo alguma coisa de carros nada!!!!!!!)
mas desde já muito obrigado a todos.

Em dias de calor e em subidas é normal a temperatura subir. Apalpa o tal tubo que fica frio e vê se tem ferrugem.

Voltar
Superior