Problema Ibiza 1.4TDI (Ajuda)

VTEC

New member
Pois é pessoal, não fiquei apeado mas algo não estará muito bem.

Hoje, sem perceber porque, a luz da resistência do carro começou a piscar (desde que se dá à ignição e durante o andamento).

Alguém me pode ajudar?

O que será?

O que fazer?

Obrigado.

Pois é pessoal, não fiquei apeado mas algo não estará muito bem.

Hoje, sem perceber porque, a luz da resistência do carro começou a piscar (desde que se dá à ignição e durante o andamento).

Alguém me pode ajudar?

O que será?

O que fazer?

Obrigado.

Velas no fim de vida... é substituir antes que se funda mais uma ou duas e nesse caso o carro deixa de ligar...

Tenho stops.

O carro aparentemente está a funcionar ok, tem é a luz a piscar.

Ver se amanhã descubro o que se passa.

Espero é que não seja nada muito problemático (chato e caro):(

E já agora, em caso de necessidade acham que vale a pena ir à SEAT ou é melhor ir ao sr. Manuel GT?

Ah, o carro tem pouco mais de 50.000km

Nop, não tem nada a ver com isso.

Verifica se tens stop´s atrás.

Se não tiveres é a Valvula de Stop que foi à vida.

É uma coisa rápida e barata de substituir.

Stops tenho.

O esquisito é que peguei no carro e tudo normal (a luz estava apagada).
3km à frente volta a luz a piscar.

Quando volto a casa (menos de 10km depois de ter saído), a luz já está apagada.

Isto é esquisito.

O carro aparentemente funciona ok mas esta luzinha não é nada normal.
Será a centralina a dar erro?

Nem sei se posso andar à vontade ou não e ainda por cima só quinta/sexta é que me dá para ir à SEAT.

Stops tenho.

Isto é esquisito.

Nem sei se posso andar à vontade ou não e ainda por cima só quinta/sexta é que me dá para ir à SEAT.

Não tens uma oficina da Bosch Car Service por perto?

Eu se calhar ponderava em passar por lá em vez da Seat.

Stops tenho.

Isto é esquisito.

quando acontece algo do genero num carro, o mais provavel é ser algum sensor a dar o berro. com o vagcom lês logo qual é o erro [br:)]

Boas!

No meu polo 1.4 tdi também já aconteceu. A primeira vez fui logo ao mecânico. Pergunta imediata: "já viu se tem stops?" E eu :sh) ...
Lá deu um jeito na válvula de stops e a luz deixou de acender.

Mais tarde já aconteceu a mesma coisa mas como já sabia a "manha" tentei ver logo se tinha ou stops e de facto não tinha.

Cinco minutos depois, a luz apagou-se sozinha e tentei ver novamente as luzes de stops e lá estavam elas a funcionar [:D] (aconteceu numa fila de trânsito à noite, por isso, consegui verificar logo)

À partida pode ser um mau contacto apenas; assim que começar a piscar tenta verificar logo se tens ou não luzes de stop [;)]

Estes carros n usam as velas a n ser k estejam menos de 8 graus e pressao atmosferica abaixo de 970mbars... logo n sera isso.
Se é em andamento vou mais para um sensor que pifou... cm o cabo de diagnostico ves logo isso.
Por acaso tenho o cabo , qq coisa apita.

Cumps

O problema da luz, até agora, não voltou.[:cool:] Obrigado

Aproveito é o tópico para desabafar uma coisa que se passou hoje (que não estava à espera do que aconteceu, apesar de ter sido um bocado "estúpido").

Basicamente, parei numa rampa muito inclinada. Para arrancar, por norma tenho de ter um cuidado imenso a dosear o acelerador e embraiagem de forma a arrancar.

Hoje, decidi "experimentar" uma coisa diferente. Dei mais aceleração do que é habitual. Tirei um bocado o pé da embraiagem, e acelerei mais um pouco. O carro moveu-se de vagar. Sendo assim, tirei o pé da embraiagem e... a rotação subia mas andar... quase nada.

Moral da história. Tive de subir a rampa como de costume e pior ainda, quando parei o carro, era um cheiro a queimado...:( (embraiagem).

Ou seja, estava à espera que o carro arrancasse de forma rápida, sem precisar de carregar mais na embraiagem e na realidade... nada, a embraiagem aparentemente não aguetou a rotação estando o carro parado!:( (ou então fiz asneira).

Seria isto "normal"?

O problema da luz, até agora, não voltou.[:cool:] Obrigado

Aproveito é o tópico para desabafar uma coisa que se passou hoje (que não estava à espera do que aconteceu, apesar de ter sido um bocado "estúpido").

Basicamente, parei numa rampa muito inclinada. Para arrancar, por norma tenho de ter um cuidado imenso a dosear o acelerador e embraiagem de forma a arrancar.

Hoje, decidi "experimentar" uma coisa diferente. Dei mais aceleração do que é habitual. Tirei um bocado o pé da embraiagem, e acelerei mais um pouco. O carro moveu-se de vagar. Sendo assim, tirei o pé da embraiagem e... a rotação subia mas andar... quase nada.

Moral da história. Tive de subir a rampa como de costume e pior ainda, quando parei o carro, era um cheiro a queimado...:( (embraiagem).

Ou seja, estava à espera que o carro arrancasse de forma rápida, sem precisar de carregar mais na embraiagem e na realidade... nada, a embraiagem aparentemente não aguetou a rotação estando o carro parado!:( (ou então fiz asneira).

Seria isto "normal"?
Normal, quando se tem a embraiagem nas couves. faz assim com o travao de mão puxado(travado), tenta arrancar com o caro em 5ª se as rotaçoes subirem, e o carro nao se for abaixo , entao a embraiagem esta mesmo no fim de vida

Recuperando o tópico...

Hoje, tal como no primeiro post (que desapareceu o sintoma após mudar o STOP), tenho a luz da resistência a piscar... mas desta vez, a luz do motor também fica acesa...

O que poderá provocar a luz do motor acesa?

Viva. No meu acho que aconteceu o mesmo à relativamente pouco tempo. O carro puxava igual(pouco), portanto não deveria ser grave pensei. Depois de pesquisar pela net fui verificar a EGR?? aquela peça onde liga o tubo do ar e tem a borboleta do acelerador, tirei o tubo, o interior da egr estava imundo. Limpeza completa, coloquei de novo o tubo. Para além disto no meu estava também o tubo fino que liga no bloco da egr roto. Tubo trocado ficou a trabalhar normalmente. Verifica no teu.

Voltar
Superior