Problema grave em 207??

207_power

Banido
Boas!

Gostava que me dissessem se a parte a vermelho na foto é normal?
O motor esta todo babado de óleo.
Será isto normal??? Não creio!!

Quem me puder ajudar, desde já agradeço.

IMGP39231.jpg

Editado pela última vez por um moderador:
Não sou nenhum expert em mecânica, mas para mim isso não é nada normal!

Aliás não sei se sabes, mas quando se vai ver um carro em segunda mão deve-se suspeitar se o motor estiver muito lavadinho, porque assim não dá para ver se o motor está a babar óleo!

É mesmo óleo e esta a sair da junta da cabeça do motor!
Amanhã de manhã vai para a Peugeot, vou fazer uso da garantia.

Vamos lá ver quantos dias vou ficar sem ele.

Obrigado pelas vossas opiniões.

Dá-me ideia que a junta da cabeça será a outra mais abaixo, por isso essa fuga deverá ser pela junta da tampa das válvulas ou do corpo de suporte das árvores de cames (não consigo ver por essa foto).

Se assim for, isso não é nada grave até porque ainda está numa fase inicial, mas aproveita já a garantia para teres mais tempo para ver se volta a babar por aí e também para não sujar demasiado um motor ainda novinho.

Ui, isso parece uma foto do meu C3!!! Fui hoje à citroen, o mecânico disse que deve ser a tampa das válvulas que não está a vedar bem, para a próxima semana vou lá substituir! e vão limpar, para ver se volta a acontecer. O meu é o 1.4 HDI.. o facto do óleo se acumular nessa zona, prende-se com o facto dessa junta estar com cilicone, e absorver o óleo, e com o carro a aquecer faz com que se espalhe mais... foi a explicação que me deram..vou ver se reduzo a imagem e meto aqui também. o meu é XX-BM-XX, de abril de 2006..mas só agora reparei nisso..o teu nota-se que é recente..o meu já se vê que está assim há séculos..aliás como o comprei de serviço..e o óleo até parece nem estar muito acentuado..se calhar até foi mudado..só que não limparam..para a semana logo vejo..se mudaram mudam outra vez para a próxima fazerem um serviço em condições..
100_2064.jpg

Última edição:
Problema crónico nos 1.4 HDI/TDCI.

Mas a falta de solução desde 2001 até 2007 é que é um pouco irritante...

De facto o meu 1.4HDI também sofre desse problema e após uma intervenção feita pelo concesionário da marca, devo dizer que já voltou ao mesmo.
Gostaria de perguntar aqui qual era o oleo por vocês usado e desta forma ver se tem impacto? 0 10w40 ou algum outro 100% sintético?

P.S.
O meu "apenas verte" oléo na junta entre as duas partes metálicas.

O meu C3 1.4 Hdi tambem teve esse "problema". Ponho entre aspas pois embora seja um defeito e fique feio, não tem qualquer tipo de consequência para o motor pois o que sai são praticamente "vapores" de óleo. Mas como já disseram, as marcas já podiam ter revisto a situação!

De qualquer forma, reclamei isso aos 20000kms, disseram que era normal (o costume) e foi reapertada a junta da tampa de válvulas (isso não é a junta da cabeça) e lavado o motor. Passado pouco tempo estava na mesma.

Aos 40000kms voltei a reclamar e exigi a reparação definitiva. O carro ficou lá 2 ou 3 dias (atenção que numa reparação dessas têm direito a veiculo de substituição gratuito e taxi para o ir levantar e entregar - Citroen/Peugeot Assistance) e a situação foi devidamente reparada. Vendi o carro com 68000kms e nunca mais voltou a acontecer.

Curiosamente o mesmo motor no meu 307 já vai com 154000kms e nem sombra de tal problema.

Cumprimentos

Por acaso tenho de reparar no meu...aqui a tempos o meu pai disse para ter cuidado com as viagens sempre a 'fundo' que ja se via oleo 'babado'!! O meu tem chip deve ser pior ate porque ele sobe para uma rotaçao ainda mais elevada.

206 1.4hdi 2003 com quase 80mil.

Ele anda a fazer um barulho que parece que esta a bufar quando a rotaçao xega em torno das 3000rpm com o acelerador em carga maxima e se fizer uma viagem de alguns kms sempre a puxar a fundo começa a fazer um bocado mais alto!? Ja disse ao meu pai e ele nao se mostrou sensivel!? LOL

Ja numa 306 2.0 hdi com 210 mil a uns 5 mil começou a fazer um assobio no turbo.

É de notar que muitas vezes venho a expremer e esqueço-me dos ultimos 2kms acalmar a rotaçao para refrigerar o motor e turbos, desligo logo o carro mal paro. Isto da aquela saude que a gente sabe...incrivel como eles nao tem dado de si nem me deixam a pé.

Voltar
Superior