Braga68
New member
Procura um advogado, de preferência teu conhecido ou de alguém que possa dar referências, é que nestes país polícias, advogados...dass! Há alguns anos meti uma queixa na Judiciária por furto de viatura. Reuni todas as provas, até fotos tirei do meu carro na propriedade do ladrão (uma sucata). O caso seguiu para tribunal, por ser um crime público disseram-me que não precisava de advogado, o tipo conhecia um vereador da câmara municipal que foi depor a favor dele, mandou o juiz "falar baixinho", este "conclui" que não houve intensão de gerar riqueza a seu favor logo não houve crime e assim sendo não foi condenado, mas eu tinha direito a ser indemenizado por perca da viatura, para isso tinha que meter uma acção cível paralelamente à acção criminal (tinha um prazo curto para o fazer e este havia expirado), só precisava de ter contratado um advogado. Conclusão: Tens toda a razão, escreve tudo se for preciso para não escapar nenhum detalhe com o tempo, senão chegas ao fim e ficas ainda mais indignado. Como diz um amigo meu advogado: "Em tribunal não ganha quem tem razão mas sim quem argumenta melhor". Boa sorte.