problema Grand Cherokee

AndreFidalgo

New member
Boas tardes,

sou proprietário de um jeep Grand Cherokee 3.1 Td ano 2000 e recentemente apareceu-me um problema...

o jipe em estrada deita muito fumo preto, mas muito mesmo, a acho k o consumo ta um pouco alto para a velocidade que costumo andar entre os 90 e os 110 Kms/h está a fazer de média 14.5 lts.

Notei também além do fumo, em AE não passa dos 140Kms/h...

Alguém me pode ajudar a perceber o problema do jipe?

Muito Obrigado

André Fidalgo​

Um raciocinio rápido.

Quando se está alterar um motor a gasoleo, alteras a pressão do turbo e o debito do gasoleo.

E o metodo tipico e aumentar a pressão do turbo e depois ir aumentando do debito do gasoleo até começar a notar-se o fumo no escape e diminuir um pouco para não fazer fumo.

Tendo disto isto, o teu problema deve estar relacionado com o turbo/entrada de ar.
Verifica se não tens nenhum tubo roto ou solto, e em ultima analise se o turbo está em condições.

Pois o excesso de fumo deve-se a muito combustivel e pouco ar... :)

MuitoObrigado pela resposta,

Ao que parece é mesmo o turbo a precisar de ajuda, lol,

Pois se tirar o tubo k sai do turbo para a admissão, o carro a acelerar responde muito mais rápido, e com o turbo posto os tubos que saem não fazem sequer pressão...

Alguém me sabe dizer preços para um turbo, ou para reparação do mesmo?

Cumprimentos,

André

Não faço a minima ideia qual será o turbo do teu carro.

Dependendo de qual é a avaria do teu turbo, a reparação pode ir dos 250€ aos 500€...

Em que os 250€ é a reparaçao/substituição dos vedantes até aos 500€ que implica a substituição de todo o core do turbo.

Luz de reserva de combustível

Boas
sou novo neste fórum e ando um pouco à deriva.
A todos felicito.

Digam-me por favor

tenho um grand cherokee 2.5 td de 1998. O indicador do gasóleo está a informar mal e já fiquei na estrada 2 vezes.
Pergunto:
Tem luz de reserva este modelo?
Será que o problema é da boia/flutuador?
Obrigado

luis lemos

Viva Templario,
Bem vido a este fórum.
Efetivamente esse modelo tem luz avisadora de reserva, ao aparecer tens gasóleo para mais 50 a 60 kms. Assim sendo se ficaste sem gasóleo e essa luz não apareceu é de certeza lâmpada fundida.
A reparação é bastante fácil. Começas por retirar as tampas junto dos botões de iluminação (faróis) lado esq. e as do lado dtº do volante, de seguida desapertas uns 7 ou 8 parafusos phillips, para removeres a moldura à volta do velocímetros e rpms, com a moldura retirada, retiras mas 4 parafusos 1 em cada canto do painel de instrumentos, e é só puxares e tens acesso às lâmpadas.
Bom trabalho

Voltar
Superior