Problema GPL/GASOLINA

Só mais uma coisa pessoal . Neste video ( Motor - YouTube conseguem ouvir os estalinhos que se ouve ?

Começou a fazer isso na zona do oleo. O meu pai meteu 5w40 naquele carro , que o minimo seria 10 , tinha avisado. Será que pode ser disso ? conseguem ouvir ?

Pois ele mandou - me ir afinando essa peça até começar a funcionar bem a gasolina . Diz que tem a ver com aquilo :c

Sei o que estou a dizer , o meu carro nao tem filtro de gasolina . Nao sei se foi retirado na altura de instalação do gpl ou se ja vinha sem filtro de gasolina.

Boa Noite. Sou novo por estes lados , mas ando com um problema no meu carro

O meu seat cordobba de 1994 a gasolina , nunca deu problemas , mas ultimamente , nao consigo andar com ele a gasolina. Noto que passado algum tempo de andar com ele a gás , ele a gasolina nao trabalha .

Um exemplo:
Vou todos os dias para a faculdade percorro no total 80km , e ao fim de esses 80 km , quando chego a casa desligo o carro ... Quando o volto a ligar (como pega a gasolina) , o carro nao aguenta o relentim e vai abaixo . Volto a ligar acelero um pouco , e ele faz um barulho estranho (parece um tunning) , e se tirar o pe do acelerador ele vai a baixo. Para ele ficar novamento bom , preciso de deixar estar o carro cerca de 5 min , nas 2.000 rotações e quando tiro o pe o carro ja aguenta o relentim , mas ao circular a gasolina noto que o carro nao tem força , parece que perdeu potência.

No entanto a gás , o carro circula normalmente sem problemas.

Gostaria a vossa ajuda , porque ja ando a algum tempo a tentar resolver este problema.

Obrigado

O problema que apresentas (funciona bem se andar só a gasolina) quase de certeza que tem a ver com mistura demasiado rica/pobre a gpl (isto deve-se, em grande parte, ao facto de ser um kit por aspiração). No fundo o que precisará é de uma afinação no sistema de gpl por uma pessoa que perceba minimamente o que está a fazer. Deverá medir-se o CO na saída e aproximar o valor de gpl com o de gasolina.

O problema que apresentas (funciona bem se andar só a gasolina) quase de certeza que tem a ver com mistura demasiado rica/pobre a gpl (isto deve-se, em grande parte, ao facto de ser um kit por aspiração). No fundo o que precisará é de uma afinação no sistema de gpl por uma pessoa que perceba minimamente o que está a fazer. Deverá medir-se o CO na saída e aproximar o valor de gpl com o de gasolina.

O problema do user é exactamente ao contrário: funciona bem a GPL, mas mal a gasolina [;)]

Pois ele mandou - me ir afinando essa peça até começar a funcionar bem a gasolina . Diz que tem a ver com aquilo :c

Sei o que estou a dizer , o meu carro nao tem filtro de gasolina . Nao sei se foi retirado na altura de instalação do gpl ou se ja vinha sem filtro de gasolina.

Eu tenho uma cordoba vario e o filtro de gasolina está perto do deposito, por baixo dos bancos traseiros.

Se não tens filtro, foi porque alguém andou a inventar. Ele tem de ter filtro. À custa dessa alteração podes bem andar com sujidade no circuito ou ter mandado a bomba de gasolina com o galheiro.

Pelo que o user indicou, os primeiros minutos a gasolina são complicados, e mesmo depois o carro está sem força.

A GPL não existe qualquer problema, por isso interessa focar as ajudas na parte da gasolina apenas.

Na minha opinião deve ser algo no circuito a obstruir, provocado por já não ter filtro de combustivel. Ou a bomba que já se estragou também por causa disso.

Pelo que o user indicou, os primeiros minutos a gasolina são complicados, e mesmo depois o carro está sem força.

A GPL não existe qualquer problema, por isso interessa focar as ajudas na parte da gasolina apenas.

Na minha opinião deve ser algo no circuito a obstruir, provocado por já não ter filtro de combustivel. Ou a bomba que já se estragou também por causa disso.

Num carro a GPL com kit sequencial manténs o filtro de gasolina e adiciona-se um para o GPL. Pode é precisar de trocar o filtro de GPL ou simplesmente fazer alguns kms a gasolina.

Num carro a GPL com kit sequencial manténs o filtro de gasolina e adiciona-se um para o GPL. Pode é precisar de trocar o filtro de GPL ou simplesmente fazer alguns kms a gasolina.
Trocar o filtro de GPL quando funciona perfeitamente a GPL?
:confused: :confused: :confused:

Quanto muito trocaria o de gasolina. (Ou neste caso, APLICARIA um filtro)

Voltar
Superior