Problema GPL/GASOLINA

ivan132798

New member
Boa Noite. Sou novo por estes lados , mas ando com um problema no meu carro

O meu seat cordobba de 1994 a gasolina , nunca deu problemas , mas ultimamente , nao consigo andar com ele a gasolina. Noto que passado algum tempo de andar com ele a gás , ele a gasolina nao trabalha .

Um exemplo:
Vou todos os dias para a faculdade percorro no total 80km , e ao fim de esses 80 km , quando chego a casa desligo o carro ... Quando o volto a ligar (como pega a gasolina) , o carro nao aguenta o relentim e vai abaixo . Volto a ligar acelero um pouco , e ele faz um barulho estranho (parece um tunning) , e se tirar o pe do acelerador ele vai a baixo. Para ele ficar novamento bom , preciso de deixar estar o carro cerca de 5 min , nas 2.000 rotações e quando tiro o pe o carro ja aguenta o relentim , mas ao circular a gasolina noto que o carro nao tem força , parece que perdeu potência.

No entanto a gás , o carro circula normalmente sem problemas.

Gostaria a vossa ajuda , porque ja ando a algum tempo a tentar resolver este problema.

Obrigado

É precisamente por quase não trabalhar a gasolina que isso acontece. Deve precisar de uma limpeza no sistema de alimentação de combustível e do ar automático, deve haver por aí uma borboleta do carburador que não está a funcionar bem.

Como referido, talvez esteja com lixo no sistema... para além da própria bomba possa ter visto melhores dias.

Isto sem esquecer, que muito possivelmente, precise de ser afinado novamente.

Obrigado pela atenção

Ja mandei fazer uma limpeza dos injectores , e ja andei com ele vario tempo a gasolina . Mas quando circulo muito tempo com ele a gás , passado um tempo o carro deixa de funcionar a gaolina. No mes passado , quando ligava o carro e meti o pe no acelerador o carro nem reagia . Tinha o pé a fundo e as rotações não aumentavam , e faz sempre aquele barulho tipo tunning.

Estive com o homem da oficina e disse me o seguinte :

Disse que aquilo é uma questão de afinação . Teve-me a explicar , e diz que tem tudo a ver com a centralina que toma valores diferentes a gás e a gasolina.

Ensinou-me a afinar e ver se o problema da gasolina se resolvia , mas nao fiquei muito convencido ...

Ainda hoje fui para a faculdade e faltou-me o gás a chegada a faculdade. Mudei para gasolina , e o carro engasgava-se e ia baixo. Parei o carro liguei , consegui manter o carro nas 3000 rotações , cerca de 5 / 10 min. E o carro ficou melhor , isto é , aguentava o ralenti , mas mesmo assim nao desenvolve , está sem potência .

Obrigado pela vossa ajuda.. Aguardo sugestões

Obrigado pela atenção

Ja mandei fazer uma limpeza dos injectores , e ja andei com ele vario tempo a gasolina . Mas quando circulo muito tempo com ele a gás , passado um tempo o carro deixa de funcionar a gaolina. No mes passado , quando ligava o carro e meti o pe no acelerador o carro nem reagia . Tinha o pé a fundo e as rotações não aumentavam , e faz sempre aquele barulho tipo tunning.

Disse que aquilo é uma questão de afinação . Teve-me a explicar , e diz que tem tudo a ver com a centralina que toma valores diferentes a gás e a gasolina.

Ensinou-me a afinar e ver se o problema da gasolina se resolvia , mas nao fiquei muito convencido ...

Ainda hoje fui para a faculdade e faltou-me o gás a chegada a faculdade. Mudei para gasolina , e o carro engasgava-se e ia baixo. Parei o carro liguei , consegui manter o carro nas 3000 rotações , cerca de 5 / 10 min. E o carro ficou melhor , isto é , aguentava o ralenti , mas mesmo assim nao desenvolve , está sem potência .

Descreve "ruído tipo tunning".

Obrigado pela atenção

Como referi acima e o próprio sujeito te indicou, acredito que tenha haver com afinação.

Não me admiraria, que o carro ao estar afinado para um sistema, ao passar para o outro, fique alterado (não seria a primeira vez).

Já agora, qual o sistema de GPL instalado?...

Quando o carro não acelera quando ponho o pé no acelerador , primeiro que tudo o carro nao reage , e um som grave a vir do motor . O carro ja foi afinado , mas passado umas semanas voltou ao mesmo , e antes de ser afinado fazia um consumo muito alto .

As valvulas estão em bom estado .
O Carro a gas sempre trabalhou bem e ainda trabalha bem , e so mesmo a questão da gasolina, que passo algum tempo a andar a gas , fica a trabalhar mal a gasolina ...

Eu tenho um SEAT Ibiza de 1995 a GPL também. É, portanto, igual ao teu mas a versão com a mala mais pequena.

Tenho sempre o cuidado de andar com o depósito de gasolina sempre acima de 1/4 para não danificar a bomba de gasolina. Para além disso tento sempre andar alguns quilómetros a gasolina por semana para que o circuito se mantenha minimamente limpo.

Tens estes cuidados? O meu também é aspirado com centralina, tenho cerca de 17000km feitos e nunca tive nenhuma dificuldade relacionada com o GPL.

Sim tenho sempre esses cuidados de circular com ele a gasolina . O meu tem 190.000Km , e tambem nunca give nenhum problema. Este problema eq me esta a tramar mas pelos vistos é uma questão de afinação.

A questão é que se o teu carro tiver um sistema igual ao meu tem uma centralina para cada combustível e a centralina original não deveria necessitar de qualquer afinação.

Voltar
Superior