Amigo Arucard, tens de tentar levar a coisa a bem...
Não me parece que isso seja água vinda da bandeja de recolha de condensados do AC... mas esse facto ocorre! Já me aconteceu... claro que não era essa "inundação"! Ficou resolvido em 2 minutos porque foi só puxar por fora o tubo que estaria colapsado ou preso... e nunca mais se repetiu.
Tens um carro novo, certo? Tens garantia, certo? Não tens tempo a perder com a mreda de carros, certo? Vai lá até teres o problema resolvido da água a entrar algures entre o pára-brisas e a carroçaria, mas eles que se desmerdem porque não tens vida para perder com a mreda de carro mal construído que te venderam. A culpa não é tua! O teu cheque ou crédito foi pago, certo? Só têm que pôr o carro em boas condições!
Vais perder muito tempo e muitas idas à oficina, falo por experiência própria, porque essas coisas de entradas de águas são muito ingratas! Nem sempre é fácil detectar por onde entram... Mas é um caminho que vais ter que percorrer, como muitos outros de nós já o fizémos...
É uma "pain in the ass"! É sim senhor...
Como evitar?
1º- Vender o cancro!
2º- Nunca mais comprar carro nenhum!
CL eu estou a tentar levar a coisa a bem. Eu entreguei a viatura para diagnóstico na Expofor no dia 23 de Setembro. Tenho respondido a todos os contactos efectuados. No entanto continuo sem ter a situação resolvida.
Eu sei perfeitamente que esta quantidade de água não é certamente do AC. Mal uso o AC e nunca estaciono o carro na rua muito menos debaixo árvores ou algo do género.
O carro é novo e está na garantia e eu não tenho culpa da má qualidade do mesmo ou dos estragos que ele tem por causa de uma avaria coberta na garantia!
Desculpa, mas estás enganado, eu não posso ser obrigado a lidar com este cancro. Não sou obrigado a perder o meu tempo nem o meu dinheiro para que eles andem a ensaiar diagnósticos e reparações, nem paguei para ter um carro novo que afinal tem a mesma estanquidade que uma bota velha da primeira guerra sem sola. Então mas eu paguei mais de 20 mil euros para isto? Não obrigado!
A legislação é clara e só te sujeitaste a isso porque assim o quiseste. A legislação é clara e protege o consumidor de situações destas felizmente!
Não vou vender o carro neste estado a ninguém, tenho princípios e não gostava que alguém o fizesse a mim. Nem vou não deixar de precisar ou querer ter um carro porque este revelou ser uma vergonha.
Já me passaram mais de 15 carros, talvez metade 0 km e a outra com mais de 10 anos e centenas de milhares de quilómetros. Estou a falar de Kangoos e Trafics com 15 anos a BMWs novinhos em folha e deixa-me que te diga que nenhum, mas mesmo nenhum, teve tantos problemas nem com tanta frequência.