Problema em Skoda TDI

Avantgarde220

Active member
Boa noite.
Um amigo veio-me comunicar um problema que tem na sua viatura, e segundo consta, mesmo levando o carro à marca e ligando ao computador este acusa 0 erros. Não se conseguiu ainda identificar o problema, mas ao ligar a ignição o mesmo dá um estalo e parece não conectar como seria suposto, a direcção assistida parece falhar, o motor tem um trabalhar diferente, e nota-se que ai em esforço maior não passando dos 140.
Curiosamente, depois de ligado à máquina, o carro ficou normal, embora passados uns dias tenha voltado ao mesmo.
O que poderá ser? Módulo da ignição; centralina? De certo que alguma coisa eléctrica será.
Trata-se de um fabia 1.4 TDI de 2004/05 se não estou em erro.
Cumps

Pode parecer estúpido, mas já viram a bateria?

Por acaso não, mas o que poderia isso ter a ver com o facto de o carro bloquear nos 140, como que se não tivesse turbo (não que seja habitual passar os limites, mas num teste para comprovar que havia perda de potência, o carro não passa desta velocidade); assim como a direcção não parece assistida.

Repara eu nem sou entendido em mecânica, mas quando vejo uma falência em vários sistemas tento pensar de forma global. Claro que haverá outros sistemas a ver, mas a bateria é tão fácil de testar e pode ser que seja daí.

Lembro-me da 1ª vez que a bateria do toledo deu raia. Então no final de um dia, coloco o carro a trabalhar e "senti" algo diferente do habitual logo quando rodei a chave. Enfim, começo a conduzir, e o carro parecia que não tinha força nenhuma, então a subir era demais, tinha um trabalhar de um 3 cilindros. Algo que se fazia em 5ª a brincar, tive que colocar a 3ª e mesmo assim a morrer...umas luzes também se acenderam no momento da ignição, mas depois desligaram-se. Cheguei a casa, jantei e voltei para o carro, coloquei a trabalhar e nada de anormal, andei com o carro, fiquei a pensar que raio seria aquilo. No dia a seguir de manhã, tudo normal. Na hora de almoço...fiquei a pé[:D] A bateria morreu.

Se já não estiver com a carga toda, pode ser uma explicação, mas nada como testá-la.

Boa noite.
Um amigo veio-me comunicar um problema que tem na sua viatura, e segundo consta, mesmo levando o carro à marca e ligando ao computador este acusa 0 erros. Não se conseguiu ainda identificar o problema, mas ao ligar a ignição o mesmo dá um estalo e parece não conectar como seria suposto, a direcção assistida parece falhar, o motor tem um trabalhar diferente, e nota-se que ai em esforço maior não passando dos 140.
Curiosamente, depois de ligado à máquina, o carro ficou normal, embora passados uns dias tenha voltado ao mesmo.
O que poderá ser? Módulo da ignição; centralina? De certo que alguma coisa eléctrica será.
Trata-se de um fabia 1.4 TDI de 2004/05 se não estou em erro.
Cumps

Vejo aí vários problemas.
Sensor que lê a pressão da admissão
Polie qualquer presa

Mas também a parte de não passar dos 140 com facilidade acho normal para um 1.4TDI.. [:D]

Voltar
Superior