Problema em Fiat Stilo

lsk2

Banido
Boas... desde uma semana atrás o meu boguinhas começou a terum comportamento esquisito.

Quando está frio por vezes nao pega à primeira, depois deita um fumo branco pelo escape, e parece que não tem força. O que é estranho é que após algum tempo anda sem qualquer problemas. Reparei também que o consumo do liquido de refrigeração está a ser demasiadamente excessivo.

Já o levei a uma oficina e disseram-me que o carro não tem problema nenhum, verificaram inclusivé o circuito do liquido e disseram-me que não há fugas, mas ainda hoje peguei nele e continua com o problema. [8b]

O que acham que poderá ser?

Já agora o carro em questão é um Fiat Stilo 1.6 e vai com 60mil km.

Boas... desde uma semana atrás o meu boguinhas começou a terum comportamento esquisito.

Quando está frio por vezes nao pega à primeira, depois deita um fumo branco pelo escape, e parece que não tem força. O que é estranho é que após algum tempo anda sem qualquer problemas. Reparei também que o consumo do liquido de refrigeração está a ser demasiadamente excessivo.

Já o levei a uma oficina e disseram-me que o carro não tem problema nenhum, verificaram inclusivé o circuito do liquido e disseram-me que não há fugas, mas ainda hoje peguei nele e continua com o problema. [8b]

consulta o Diario de bordo do stilo Abarth do Yuri acho que ele teve 1 problema parcido

se notas diminuição do liquido refrirante então há fuga e pelo que dizes ela deve ocorrer para dentro do motor. depois possivelmente com dilatação provocada pelo calor fica estanque e o carro volta ao normal.

portanto, quando fores à oficina, convem lá esperar que o motor arrefeça.

mas isto é apenas a opinião de um leigo.

Última edição:

Junta da cabeça?

Como já foi dito pode ser a junta da cabeça danificada, o que deixa passar liquido de refrigeração. Isto pode explicar o fumo branco que mencionas, depois com o aumento de temperatura, o bloco do motor dilata fazendo com que a junta se torne estanque... penso eu... :sh)

já viste se á o liquido de refrigeração está com oleo??

eu tamb´m penso que será da junta da cabeça.....embora não compreenda como é que quente fica bom!

já viste se á o liquido de refrigeração está com oleo??

eu tamb´m penso que será da junta da cabeça.....embora não compreenda como é que quente fica bom!

Pois... é isso que eu também não compreendo. O liquido não tem óleo, no entanto apareceram umas pequenas particulas para aí com 1mm pretas, e isso eu achei fora do normal. O óleo também não tem bolhas, por isso não se está a misturar. Na próxima quinta a ver se o levo à Fiat.

Este problema requer intervenção de um mecânico.
O meu carro nunca teve nada de semelhante.
Lembro-me, no entanto, de no início notar também um esvaziamento anormal do liquído de refrigeração, mas verificou-se ser uma fuga localizada numa braçadeira mal apertada. Nunca tal situação afectou o desempenho do motor.

problema muito estranho... ainda por cima num carro com poucos kms

a electronica nao acusa nada?

notas consumo de óleo?

de qualquer das maneiras a conclusao óbvia é: muda de oficina!!!!

Pois... é isso que eu também não compreendo. O liquido não tem óleo, no entanto apareceram umas pequenas particulas para aí com 1mm pretas, e isso eu achei fora do normal. O óleo também não tem bolhas, por isso não se está a misturar. Na próxima quinta a ver se o levo à Fiat.
Boas,

Se aparecem essas particulas no depósito do liquido de refregiração então penso que não há dúvidas de que é a junta da cabeça.

Cump,

Voltar
Superior