Problema em CORSA A 1.2 S

cardeal281

New member
Olá caros membros do fórum, bem em primeiro lugar queria pedir desculpa se o meu topico estiver mal localizado.

Depois a minha duvida é a seguinte, tenho um corsa A 1.2 s que cheira muito a gasolina, e hoje quando estive a estacionar reparei que estavam gotas de combustível no chão... pois como está a chover a gasolina caí na agua e nota-se logo. Então o que já me disseram era que podia ser um tudo de respiro que tem o deposito, mas eu como não sei se é ou não decidi vir aqui colocar a duvida até porque pode existir alguém que também já tenha tido...

Desde já agradeço, se alguem souber o que devo fazer melhor ainda

cumps[;)]

Perigoso?? Ele nao verte muita... mas mesmo assim é lixado... ao preço que ela anda,,[8b]
Ainda no outro dia li não me lembro onde que pode ser perigoso.

Muda o titulo do tópico para chamar mais pessoal que te possa ajudar.

Algo a ver com o cheiro a gasolina.

Para alem disso acho que este tópico não tarda vai para as boxes.

Ainda no outro dia li não me lembro onde que pode ser perigoso.

Muda o titulo do tópico para chamar mais pessoal que te possa ajudar.

Algo a ver com o cheiro a gasolina.

Para alem disso acho que este tópico não tarda vai para as boxes.

Pois eu logo disse que não sabia se o podia colocar aqui,... mas vou mudar o titulo.. pode ser que aparece mesmo mais alguém
obrigado.[kiss]

Tenho um Corsa desses, apesar de estar parado à anos.
Quando ainda era usado isso também aconteceu, eram os tubos entre o depósito e a bomba de gasolina. Solução, comprei tubo igual (qualquer casa da especialidade tem) e troquei-os todos. É barato.

X2

O meu pai tem um desses guardado a versão comprida com 90 mil kms de 1990 e em 2001/2002 tive de ir ao mecanico trocar esses tubos.

O carro passa anos parado a ultima vez que ligou foi ha dois anos [:D]

X2

O meu pai tem um desses guardado a versão comprida com 90 mil kms de 1990 e em 2001/2002 tive de ir ao mecanico trocar esses tubos.

O carro passa anos parado a ultima vez que ligou foi ha dois anos [:D]

então é como este que eu tenho, traseira comprida [:D]

então tenho que arranjar uns tubos para isto... fui ao stationmarché e eles disseram que era fácil..

Isso é bastante ususal nos Corsas As...

Tive durante anos um 1.4 JOY e até já andava com tubo sobresselente na bagageira.[:D]

Normalmente eles rompem-se por cima do motor e por baixo do carro, mais ou menos a meio.

A primeira situação é bastante perigosa pois normalmente fica a esguinchar para cima do motor. E combustível em cima dum motor a escaldar não é recomendável.[;)]

Por baixo do carro, vês logo dois tubinhos (o "normal" e o de retorno).

Ah, e o pior é que aquilo gastava-me em média 10/12 l/100 e por isso andava sempre a ver se não andava a perder gasolina.

Chegava a gastar um depósito de 40 litros em 275 kms...

Ah, e o pior é que aquilo gastava-me em média 10/12 l/100 e por isso andava sempre a ver se não andava a perder gasolina.

Devias de andar devagarinho :rolleyes: [:D]

O meu só passou a beber 10L/100 quando lhe pus o motor 1.3 com a caixa de 4 [:)]

O problema dos tubos é usual nos corsas, o meu andou milhares de km's com o tubo do retorno entupido. Era um pivete...

pois eu acho que ele nao deve verter assim muita, mas o que é certo é que tenho um clio que me anda a fazer medias desse genero.. este por agora acho que não está a beber assim tanto.. tambem ainda andei pouco com ele, mas o que é certo é que quando o atestei no outro dia era um cheiro a gasolina infernal, e agora já gastou alguma já não cheira tanto...[:D]

Voltar
Superior