problema em clio..

cardeal281

New member
Olá pessoal do AutoHoje, em primeiro lugar quero pedir desculpa, pois não sei se coloquei a duvida no local certo do forum...

Eu tenho um clio I e quando o ia meter a trabalhar ficou a chave presa na posição em que o motor de arranque esta a trabalhar.. na altura nao sabia o que fazer... pois o carro não parava.. então desliguei a bateria. agora não sei o que fazer.. será que é necessario substituir o canhão de ignição?? aguardo respostas

cumps

Se tirares o dito e o levares a uma casa de chaves especializada no ramo,talvez te resolvam o problema.tiram te a chave e arranjam o canhão.
Ja agora,ano do clio?

Boas,

Exactamente o que sucedeu com o meu Clio ( também MK1 ).

Isso foi a mola do canhão que se estragou.

A resolução é um canhão novo.

Nota.

Canhão novo -> 110,15€; ( canhão + 2 chaves );

Canhão usado ( atenção comprar somente o canhão que não tenha fios chantados ou viciado ) -> 20€ a 50€ ( canhão com uma chave ou mais com sorte )

Nesta ultima opção corre o risco de o problema voltar a acontecer mais tarde.

Cumprimentos

Boas,

Exactamente o que sucedeu com o meu Clio ( também MK1 ).

Isso foi a mola do canhão que se estragou.

A resolução é um canhão novo.

Nota.

Canhão novo -> 110,15€; ( canhão + 2 chaves );

Canhão usado ( atenção comprar somente o canhão que não tenha fios chantados ou viciado ) -> 20€ a 50€ ( canhão com uma chave ou mais com sorte )

Nesta ultima opção corre o risco de o problema voltar a acontecer mais tarde.

Cumprimentos

Foste ver a uma loja de chaves a ver se to arranjavam?
tenho um amigo meu que me tratou dos chips pro meu clio que altera canhões de ignição com uma chave diferente pra aquela que e a de"origem" do carro.ou seja altera o de forma a que fiques só com uma chave,pra todas as fechaduras.fiz me entender?Se calhar quanto a mola,ele se calhar era so alterar.
Abraço.

em primeiro lugar quero agradecer as respostas e sugestões.. ontem ainda consegui tirar a chave da ignição para isso usei WD40 esperei que ele actua-se e depois com umas "pancaditas" na chave ela voltou para a posição em que o carro está a trabalhar maso motor de arranque parado. então retirei a chave da ignição.. agora resta pesquisar algum em segunda mao..[s)]

em primeiro lugar quero agradecer as respostas e sugestões.. ontem ainda consegui tirar a chave da ignição para isso usei WD40 esperei que ele actua-se e depois com umas "pancaditas" na chave ela voltou para a posição em que o carro está a trabalhar maso motor de arranque parado. então retirei a chave da ignição.. agora resta pesquisar algum em segunda mao..[s)]

Queres que te veja isso aqui em lisboa?

Foste ver a uma loja de chaves a ver se to arranjavam?
tenho um amigo meu que me tratou dos chips pro meu clio que altera canhões de ignição com uma chave diferente pra aquela que e a de"origem" do carro.ou seja altera o de forma a que fiques só com uma chave,pra todas as fechaduras.fiz me entender?Se calhar quanto a mola,ele se calhar era so alterar.
Abraço.

O canhão foi aberto contudo não havia solução de reparação, somente canhão novo.

talvez o canhão não seja assim tão caro... depende..

Eu já tive que comprar um para um citroen num verão e como estava longe de casa tive que me aguentar com o preço que me fizeram. 150€ da marca Valeo.

Noutro caso, tive que trocar um canhão a um opel corsa C e, na marca, custou apenas 60€

É uma questão de sorte:confused:

Eu sou de longe de lisboa.. mas tambem já andei nas pesquisas pela net... e aqui pelo interior é sempre mais dificil de encontrar peças..

Eu enviava te isso por correio sem cenas.se quiseres manda me uma pv.
Talvez arranje por 30€ e como amanha tenho de la ir pra ver de umas peças pro meu via te isso.desde ja mando te um pv.

talvez o canhão não seja assim tão caro... depende..

Eu já tive que comprar um para um citroen num verão e como estava longe de casa tive que me aguentar com o preço que me fizeram. 150€ da marca Valeo.

Noutro caso, tive que trocar um canhão a um opel corsa C e, na marca, custou apenas 60€

É uma questão de sorte:confused:

Sorte não.
Depende muito da marca.
Renault e uma das que ja vi os preços muito elevados.
Na marca pela caixa de velocidades pediram me 1000€ pra um carro de 99:eek::eek:
Ja ouvi dizer que na opel as peças são muito baratas sendo de "marca".

Voltar
Superior