Problema em Citroën

nmyguel

Piloto de Sof?s
Boa tarde.

Tenho um amigo que tem um Saxo 1.5d de 98, e agora cada vez que se dá à chave, a luz do imobilizador não apaga, impedindo de se por a trabalhar o carro.

O que será? Haverá alguma coisa que se possa fazer?

Última edição:
Ele tem mais do que uma chave? Acontece com a(s) outra(s)?

Tem algum porta-chaves novo?

O problema persiste se ele retirar a chave, rodar 180 graus e voltar a enfiar a chave?

Sim, já experimentei com a 2 chave do carro, até já desliguei e liguei a bateria a ver se aquilo poderia fazer alguma coisa e nada, a luz não apaga.

Ou seja, só mesmo na citroen?

Isso já não te sei dizer, não faço ideia se um electricista genérico é capaz de resolver.

Obviamente que um concessionário Citroen é um sítio onde têm obrigação de conseguir reparar o problema. E dado que o carro vai ter de andar de reboque, não dá jeito nenhum saltar de oficina em oficina...

Este tópico já tem muito tempo, mas já agora estou curiosa para saber se resolveu essa questão da chave?

O meu de há um tempo para cá, passou a fazer isso todos os dias. Aliás, é rara a vez que ele reconheça a chave à primeira. Por vezes perco quase 5 minutos a tentar por o carro a trabalhar e aquilo já me está a chatear, e tanto pode ser 2 minutos ou passar para meia hora e é isso que me assusta.

Voltar
Superior