Problema E270 CDI

3BG

Banido
Boas

Um amigo meu anda com um problema no w210 dele. O problema é o seguinte:
O carro trabalha normalmente, quando atinge os 90º (temperatura normal) começa a vazar a água do sistema de arrefecimento até ficar sem nenhuma, isto no espaço de 10 minutos [8b] . Já vimos todos os tubos e assim e não sabemos nem por onde saí a água nem o que origina isto (já fomos inclusivé a algumas oficinas e tambem não descobriram). O carro tem cerca de 330000 quilometros*

Ninguem sabe o que pode ser? :confused:

O radiador está bom, a cabeça do motor penso que tambem não é, o motor não perde óleo nem está "babado" e para alem disso a água não fica com óleo.

Isso da rela é que já é desconhecido para mim :confused:

Boas

Um amigo meu anda com um problema no w210 dele. O problema é o seguinte:
O carro trabalha normalmente, quando atinge os 90º (temperatura normal) começa a vazar a água do sistema de arrefecimento até ficar sem nenhuma, isto no espaço de 10 minutos [8b] . Já vimos todos os tubos e assim e não sabemos nem por onde saí a água nem o que origina isto (já fomos inclusivé a algumas oficinas e tambem não descobriram). O carro tem cerca de 330000 quilometros*

Ninguem sabe o que pode ser? :confused:

Perder toda a água em 10m sem que um mecânico dê pela fuga...? Quanto tempo esses mecânicos olharam para o carro?

Perder toda a água em 10m sem que um mecânico dê pela fuga...? Quanto tempo esses mecânicos olharam para o carro?

Mais de meia hora, todo o circuito foi visto e não se encontrou nada de anormal até porque a água só desaparece em andamento.

O mais estranho é que se tirar o tampão do reservatório com o motor quente e acelarar ele começa a deitar a água toda fora, dá ideia que "entope"

Já vi uma situaçao caricata num A3 1.9 tdi em que no bloco tinha um furo e por lá saia agua em bastante abundancia , ve bem o motor todo e principalmente os tudos do circuito

já está temporariamente resolvido, pelos vistos o problema é numa "electroválvula", foi feita uma modificação no circuito e agora está "directo", a água não chega a passar por lá e assim não perde.

Afinal tinha razão [;)]

Nem tinha visto a sua resposta, peço desculpa. Não sei o nome exacto do que está avariado, mas ele foi a uma oficina de um senhor que já conhecia esta "manha" e que lhe resolveu o problema.

A válvula fica por baixo da tampa que está dentro do circulo vermelho, tem uma especie de caixa e a válvula ao lado. Dá para ver os tubos da água.

imgp2040w.jpg

(Penso que o user PRAP não se importe que eu use a foto dele)

No meu PUnto TD 70 há uns anos atrás tive um problema identico e foi com um tubo que dilatava quando estava quente e perdia água com o carro a trabalhar. Quando estava parado não perdia. Isto foi para aí uns dois dias e eu sempre a meter água/anticongelante. Acontece que parei antes dele perder muita e verifiquei qual o tubo que perdia água.

(Penso que o user PRAP não se importe que eu use a foto dele)

Não me importo nada [;)]

O problema da junta é que não é nada frequente nestes motores, mesmo com essa quilometragem...
Não terá a fuga de água pela válvula causado um sobreaquecimento e provocado consequentemente a queima da junta?

Boa sorte na resolução

Voltar
Superior