Problema depois de troca de termostato

reveal

New member
Boas pessoal.

O meu cunhado tem um clio 2 de 2000 e o corpo do termostato estava a verter. Pedi então um termostato completo, neste caso o*VERNET S.A.S TH6320.89J.

Fomos a montar, tirámos o ar pelo parafuso para o efeito depois de montado e pareceu tudo bem.

Agora, tem reparado que parece que o termostato não abre, pois a ventoinha liga muito mais vezes e claro, a temperatura anda sempre mais alta. Será que o termostato tem algum problema? Como podemos confirmar se está tudo bem?

Obrigado

"Sempre mais alta" ou seja na correcta?

Podem confirmar se tudo está bem se o ponteiro/mostrador estiver onde devia, normalmente a meio da escala lá quietinho depois de aquecer.

Se termostato não abrisse o motor ja tinha queimado.

Vai até à zona central, sim... basicamente anda sempre na zona de "abertura" da ventoinha, pois a mesma está sempre a ligar.

Antes não acontecia isto, daí a pergunta. Pelo que li, o termostato abre aos 89°C. Será que tem influência, será que o anterior era mais baixo ou estava mais "fraco" devido ao uso?

Vai até à zona central, sim... basicamente anda sempre na zona de "abertura" da ventoinha, pois a mesma está sempre a ligar.

Antes não acontecia isto, daí a pergunta. Pelo que li, o termostato abre aos 89°C. Será que tem influência, será que o anterior era mais baixo ou estava mais "fraco" devido ao uso?

O mais baixo nem devia fechar...

Finalmente tens um termostáto que funciona e ainda te queixas [:D][:)]

O motor é feito para andar na sua temperatura ideal, e não mais frio que isso.

Eu não me estou a queixar, só queria saber se realmente é normal, a ventoinha disparar tanta vez, devido a antes não acontecer isto....

Estive a ver o carro (não o tinha visto, só ainda sabia que a ventoinha disparava "facilmente") e parece que agora é que está "normal", vai até ao risco central (não tem indicação da temperatura) e mantém-se por aí, caso faça mais "pára-arranca" é que a ventoinha dispara....

Obrigado pela ajuda pessoal

Voltar
Superior