Problema de matemática

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início
A questão da maneira como foi colocada no primeiro post não tem resposta, pois é ambígua. Pode ser interpretada de diferentes formas, portanto tem várias soluções para as diferentes interpretações.

Exacto. Este tipo de questões não deve merecer nem 30 segundos do nosso tempo.

Lembra-me uma professora que tive que adorava inventar problemas e depois dava sempre asneiras.

Ainda hoje estou traumatizado com duas questões.

A primeira referente a um torneio de golf em que a mulher confunde pancadas com "pontos / golos".

A segunda envolvia as diferentes formas de sentar 60 passageiros num comboio, sendo que ela considerou os passageiros como uma entidade abstracta e não como seres individuais e distintos.

São uns grandas cromos! [:D]

Lembra-me uma professora que tive que adorava inventar problemas e depois dava sempre asneiras.

Ainda hoje estou traumatizado com duas questões.

A primeira referente a um torneio de golf em que a mulher confunde pancadas com "pontos / golos".

A segunda envolvia as diferentes formas de sentar 60 passageiros num comboio, sendo que ela considerou os passageiros como uma entidade abstracta e não como seres individuais e distintos.

Essa tua professora deve ser familiar de um prfo de economia politica que tive. Dizia pacotes de cigarros.

Correto lim k/x para 00 = 0
edit k = tempo e x = nº coretes
no entanto também poderá ser infintio lim x/k
Segundo o prof. do Porto que dizia que o FCP não podia ser eliminado pela questão das 72h.
Então é assim, o zero só acaba quando começa o 1. Ou seja: 99,9centésimos de segundo[:)]

Normalmente quando se coloca um problema destes seja a estudante seja a um funcionário/colaborador/consultor não se espera uma resposta de tipo :"depende" nem se espera que a pessoa questione o professor.

Ora uma resposta de tipo "depende não sei do quê" não é uma resposta de válida pelo menos para mim.

Eu diria que a única resposta completamente correcta seria simplesmente: "mais de 10 minutos".

Qualquer outra reposta que seja 15 , 20, 24, 30, 45 ou qualquer número acima de 10 é solução possível pelo que escolher-se apenas um valor exclui todas as outras possibilidades possíveis de resolução sendo, portanto, uma resposta incompleta.

Não sei o que acham disso...

Se demora 10 minutos a fazer um corte (ficam dois bocados), demora outros 10 minutos a fazer outro corte (3 bocados). A questão aqui é que o enunciado daquela imagem postada diz "ANOTHER BOARD", portanto uma que esteja intacta : já temos 10 minutos passados e dois bocados de madeira ; mais 10 minutos (20 no total) para uma outra tábua e ficamos com 4 pedaços no total.

Ora,

10 min --- 2 pedaços
20 min --- 4 pedaços

10 min --- 2 pedaços
X --- 3 pedaços

X = 30/2 = 15 min

Só que este X não é válido pois é impossível ter 3 pedaços sem ter também 4 (isto falando de 2 tábuas), uma vez que na obtenção desse 3º e 4º pedaços passaram outros 10 minutos (condição inicial).

Portanto a resposta serão sempre 20 minutos...

Se demora 10 minutos a fazer um corte (ficam dois bocados), demora outros 10 minutos a fazer outro corte (3 bocados). A questão aqui é que o enunciado daquela imagem postada diz "ANOTHER BOARD", portanto uma que esteja intacta : já temos 10 minutos passados e dois bocados de madeira ; mais 10 minutos (20 no total) para uma outra tábua e ficamos com 4 pedaços no total.
...
Portanto a resposta serão sempre 20 minutos...
Brincando novamente com a situação do FCP. o Prof. é que tem razão. Se corta 3 pedaços é porque vau cortar sempre um quarto pedaço. Ou seja, não 3 sem 4

Não interessa o número de pedaços...interessa o número de acções necessárias. Como para ter mais que dois pedaços são necessários dois cortes e cada corte demora 10 minutos, serão sempre 20 minutos.

Eu não concordo.
Não percebo de matemática. Mas respondia 10 mais x.
Na medida em que há o tempo da deslocação do membro para executar outra acção. Mesmo que seja a mesma tábua tem que se deslocar o serrote do ponto A para o ponto B e essa acção demora n segundos.

Ou seja é 10+x sobre n

Não interessa o número de pedaços...interessa o número de acções necessárias. Como para ter mais que dois pedaços são necessários dois cortes e cada corte demora 10 minutos, serão sempre 20 minutos.

Isso só é assim se a linha de corte tiver o mesmo comprimento.

Eu não concordo.
Não percebo de matemática. Mas respondia 10 mais x.
Na medida em que há o tempo da deslocação do membro para executar outra acção. Mesmo que seja a mesma tábua tem que se deslocar o serrote do ponto A para o ponto B e essa acção demora n segundos.

Ou seja é 10+x sobre n
E isso mesmo lic, o que nos é dado é uma velocidade de corte para x cm, não é considerável área mas sim distancia de ponto a ponto, por consequente ficas com V=comprimento/t, eq t=tinicial + nx(v)
nota que n=xn = total da area

Voltar
Superior