[problema]corsa 1.5 d

Já vi aki mtas teorias..... ai já já.... Por acaso tenho um Corsa B 1.5D k já teve esse problema e ou mto me engano ou o problema é o mesmo k o meu teve....
Quase de certeza k é isto... A caixa do filtro de ar deve estar mal vedada, ou ter uma fuga ele k arranje uma em bom estado o carro fica logo impec.... Espero no minimo um agradecimento

citação:Originalmente colocada por miguel santos

boa noite a todos
vinha pedir ajuda sobre um corsa 1.5 d
o carro é de um amigo e ja foi ao mecanico e veio na mesma!
o problema é o seguinte, ao relanti o carro acerela sozinho e volta ao normal e acho que fica sempre um pouco acelerado(nao tem conta RPM)
alguem pode dar uma ajuda
desde ja obrigado
Antes de se meter com a intrujice era mudar o filtrozinho e só depois verificar se o motor faz o mesmo, se tiver de ir para uma oficina então o conselho é ir para uma casa de diesel e nada de oficinas da esquina para mexer em bombas ou algo da injecção.
O motivo é claro... dá-se de ganhar a dois ou o carro vem na mesma ou pior.

novamente um obrigado a todos
a causa ja foi detectada e a culpa nao era do carrito, era agua no gasoleo!! foi mandar aquele fora, por outro e ta como novo!
um abraço

citação:Originalmente colocada por miguel santos

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

citação:Originalmente colocada por maven

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

ele mudou as velas recentemente?...o meu primera com velas de 3 polos fez isso.......

Hello! Paulo é um Diesel as velas nao estão lá...Mas issos são só promenores.;)

por acaso só agora reparei que era um diesel...

mas as velas nao estao lá?hum? como é isso?
os diesel nao tem velas, apenas tem umas para aquecer o motor! e ele faz isso mesmo a quente!

Para aqueçer o motor???? nao me pareçe.
As velas nos diesel servem para começar a fazer a inflamaçao do combustivel, um carro a frio nao tem temperatura para se dar a inflamaçao do gasoleo por isso usa as ditas velas de incandescençia, que por elas mesmas atingem a temperatura necessaria para se dar a combustao e por o veiculo a funcionar.

Aquecem o ar que está dentro das câmaras de combustão e, também um pouco (devido à radiação de calor), as paredes metálicas.

O gasóleo (ou nafta, etc.) só se autoinflama se fôr finamente pulverizado e encontrar ar quente, seja pelo processo natural do aquecimento de ar devido à compressão a que é submetido pelos êmbolos (funcionamento normal após a fase inicial do arranque) ou pelo aquecimento inicial proporcionado pelas resistências eléctricas (velas).

Voltar
Superior