[problema]corsa 1.5 d

miguelsantos

New member
boa noite a todos
vinha pedir ajuda sobre um corsa 1.5 d
o carro é de um amigo e ja foi ao mecanico e veio na mesma!
o problema é o seguinte, ao relanti o carro acerela sozinho e volta ao normal e acho que fica sempre um pouco acelerado(nao tem conta RPM)
alguem pode dar uma ajuda
desde ja obrigado

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

ele mudou as velas recentemente?...o meu primera com velas de 3 polos fez isso.......

Hello! Paulo é um Diesel as velas nao estão lá...Mas issos são só promenores.;)

citação:Originalmente colocada por maven

ele mudou as velas recentemente?...o meu primera com velas de 3 polos fez isso.......

por acaso só agora reparei que era um diesel...

mas as velas nao estao lá?hum? como é isso?

citação:Originalmente colocada por maven

por acaso só agora reparei que era um diesel...

mas as velas nao estao lá?hum? como é isso?
os diesel nao tem velas, apenas tem umas para aquecer o motor! e ele faz isso mesmo a quente!

Ele que veja se é da válvula de relantin.

Já tive dois casos (ambos a gasolina), em que o relantin subia e era derivado a essa válvula.

Cump.

Ele que vá a uma boa casa de afinação de bombas diesel.

O problema passa pela bomba e/ou sistema de injecção.

Um problema destes não é no mecânico normal, e numa casa da espcialidade.

tive agora a falar com o homem, ele diz que o carro andou muito tempo na reserva(pode ser lixo)
o mecanico quer substituir os tubos do gasolio desde o deposito ate ao motor, acham que tem logica? a mim faz confusao, mas nao sei
obrigado pelas respostas ate agora
um abraço

citação:Originalmente colocada por miguel santos

tive agora a falar com o homem, ele diz que o carro andou muito tempo na reserva(pode ser lixo)
o mecanico quer substituir os tubos do gasolio desde o deposito ate ao motor, acham que tem logica? a mim faz confusao, mas nao sei
um abraço

[8][8)]

Pois mas antes do motor existe um filtro de gasóleo que protege a bomba e injectores.
Isso tem sido mudado por ele ??

È muito raro os tubos ficarem de tal foma obstruidos que não passe o fluxo adequado de combustivel.

EU por causa das coisas ... ia a uma oficina que afine bombas, se o problema fôr de alimentação de combustivel dado não chegar lá o gasóleo eles identificam também.

Não vale a pena ele começar a inventar sem analisar convenientemente.

Já agora quanto km's tem isso.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

um abraço

[8][8)]

Pois mas antes do motor existe um filtro de gasóleo que protege a bomba e injectores.
Isso tem sido mudado por ele ??

È muito raro os tubos ficarem de tal foma obstruidos que não passe o fluxo adequado de combustivel.

EU por causa das coisas ... ia a uma oficina que afine bombas, se o problema fôr de alimentação de combustivel dado não chegar lá o gasóleo eles identificam também.

Não vale a pena ele começar a inventar sem analisar convenientemente.

Já agora quanto km's tem isso.
o carro tem pouco mais de 300000km
ele deixa o carro no mecanico e vem para tras e nao sabe o que mudam(nao liga a isso) por isso nao sei se tem mudado o filtro ou nao!
vou ver se o convenso a ir a uma casa de especialidade
obrigado pelas respostas excalibur
um abraço

o carro tem pouco mais de 300000km
ele deixa o carro no mecanico e vem para tras e nao sabe o que mudam(nao liga a isso) por isso nao sei se tem mudado o filtro ou nao!
vou ver se o convenso a ir a uma casa de especialidade
obrigado pelas respostas excalibur
um abraço

300.000 já justifica e bem uma visita ao Dr. das Bombas. :)

O tubo que vai da bomba injectora ao filtro não tem mais de 25 cm's.

Ele que veja bem isso antes de começar a largar #8364;#8364;#8364; estupidamente.

Falo do que conheço, e sei bem que nesses motores com manutenção a tempo e horas e mudança de filtros esses sintomas costumam ser de bomba desafinada e/ou injectores.

Os motores Isuzu são bons, mas também não exageremos em revisões com mais de 100.000km (pelo menos o filtro do gasoleo devia ser mudado):D:D:D:D:D[8D];)

citação:Originalmente colocada por RScupra

Os motores Isuzu são bons, mas também não exageremos em revisões com mais de 100.000km (pelo menos o filtro do gasoleo devia ser mudado):D:D:D:D:D[8D];)
e eu a espera de ajuda da tua parte[}:)]

Sinceramente os motores "blocos" Isuzu montados em outros produtos(Opel por exemplo) não são a minha especialidade porque não os conheço:);). Apenas conheço os Isuzu, mesmo Isuzu:)[8D];)

Mas como opcção lia bem as citações do Excalibur, pois parecem bem crediveis:);)

Voltar
Superior