Problema com vizinhos e gato

Avantgarde220

Active member
Boa tarde,

Tenho um casal de indivíduos que vivem na casa ao lado da minha, que adoptaram recentemente um gato. Tudo bem até aqui, também tenho um gato e tenho-o dentro de casa e cá fica a passear, a comer e a dormir quando eu saio e sempre tudo bem. O que acontece é que os vizinhos que tenho pensam que o gato é um cão e então saem para o trabalho e deixam o bicho na varanda fechado (não sei se tem comida e água, mas calculo que tenha), e o animal fica ali a miar o dia todo.
Isto já dura há 3 dias, anteriormente nunca o tinha ouvido mas também parece-me que o gatinho é novo, já recebi queixas de pessoas que pensavam ser o meu gato a fazer o miar e a "chorar" aquele miar rouco mas tive de explicar que não era o meu.
Estou a pensar seriamente ir falar com as pessoas para tirarem o animal dali da varanda, tanto pelo bem do gato, que me parece estar ali há mais de 3 dias como pelos meus ouvidos, que nestes dias que fico em casa de tarde torna-se insuportável ouvir os "gritos" do bichano.

O que será melhor fazer?

Se morasses em apartamento, podias deixar o caso para o condomínio e eles que resolvessem, mas como é casa o melhor mesmo é falar com os vizinhos, ou então deixar um bilhete na caixa do correio a explicar a situação.

Fala com eles , porque eles não devem saber, que o gato passa o dia a miar .

Exactamente. O mais provável é eles não saberem. Já tive um cão que ficava em casa com as mordomias todas (água, comida, ninho quentinho para dormitar) e mesmo assim ficava o dia todo a chorar quando ficávamos fora a trabalhar. Depois cresceu e isso passou-lhe e entretanto também ficou ao ar livre para poder andar a vontade. Mas como era pequenino ficava dentro de casa.

Entretanto morreu de cancro a uns 2 anos. [s)]

O melhor mesmo é falares com os teus vizinhos.

Não se pode ter um animal doméstico só porque sim. Optar por ter um animal doméstico é um acto de grande responsabilidade. Para quem não quer arriscar ter os sofás estragados, a casa suja de vez em quando, etc., etc., vale mais não ter. É por isso que se vêem tantos animais abandonados, são muito bonitos e tal mas depois dão despesa e estragam os sofás novos. Os gatos até são animais asseados, portanto não há motivo para o meterem na varanda durante o dia. Logo aí é uma parvoíce, seja gato, seja cão, quem não quer a casa suja, desarrumada, etc., não tenha animais.
Fala com os teus vizinhos, o gato até pode ter todas as condições para ali estar mas passar o dia a miar pelo facto de ser novinho.

Não se pode ter um animal doméstico só porque sim. Optar por ter um animal doméstico é um acto de grande responsabilidade. Para quem não quer arriscar ter os sofás estragados, a casa suja de vez em quando, etc., etc., vale mais não ter. É por isso que se vêem tantos animais abandonados, são muito bonitos e tal mas depois dão despesa e estragam os sofás novos. Os gatos até são animais asseados, portanto não há motivo para o meterem na varanda durante o dia. Logo aí é uma parvoíce, seja gato, seja cão, quem não quer a casa suja, desarrumada, etc., não tenha animais.

Mas como a maioria das pessoas são incomparávelmente mais burras e irracionais do que os animais que têm, não conseguem perceber isso em pleno séc. XXI.

Se é pequeno o mais certo é estar a sentir a falta da presença. Fecha-lo numa divisão só piora.
Pode acontecer - é até provavel - que não saibam que ele fica a miar. Fala com eles e explica o que se passa. Se têm medo que ele estrague coisas, podem certamente deixar os sítios mais delicados fechados, mas arranjar espaço por onde ele possa andar e fazer o que os gatos fazem. Eles se tiverem a casa toda à disposição o mais natural é deitarem-se num sítio e não sairem de lá. Se os confinarmos a um sítio específico querem sair porque os gatos só fazem o que querem, quando querem e como querem, como certamente saberás se tens um gato :)

Tens caçadeira? Assunto resolvido.
Ao escreveres barbaridades dessas que apelam à morte de um ser vivo, mostras de que material és feito. Tem vergonha.

Ainda há pouco tempo li que “A internet não te deixa idiota. Só deixa a tua idiotice mais acessível aos outros.”

Maior ofensa à tua pessoa do que aquela que fizeste "ao abrir a boca" é difícil.

Última edição:
Avantgard220
Se as pessoas têm o gato há pouco tempo, deverias explicar-lhes qual o seu comportamento na sua ausência, porque eles poderão não estar a par.

Todos nós na 1ª vez que tivémos um animal não sabiamos ao certo lidar com eles. É natural. Vais ver que até te vão agradecer pela informação.

Avantgard220
Se as pessoas têm o gato há pouco tempo, deverias explicar-lhes qual o seu comportamento na sua ausência, porque eles poderão não estar a par.

Todos nós na 1ª vez que tivémos um animal não sabiamos ao certo lidar com eles. É natural. Vais ver que até te vão agradecer pela informação.

Alguém sensato.

Ao escreveres barbaridades dessas que apelam à morte de um ser vivo, mostras de que material és feito. Tem vergonha.

Ainda há pouco tempo li que “A internet não te deixa idiota. Só deixa a tua idiotice mais acessível aos outros.”

Maior ofensa à tua pessoa do que aquela que fizeste "ao abrir a boca" é difícil.

A vossa ingenuidade comove-me.[:D]

Acreditam mesmo no que ele disse? É que para estarem com esse discurso, só pode.

Pelo menos concordamos em algo: “A internet não te deixa idiota. Só deixa a tua idiotice mais acessível aos outros.”

Voltar
Superior