Problema com sistema de refrigeração...

Robie

Banido
Boas noites!

Esta manhã ao colocar o carro em funcionamento, derrepente tenho um aviso no CB relacionado com sistema de refrigeração, ainda deixei o carro a trabalhar um pouco enquanto via o manual do carro e pensei, mas que raio, o que é isto?
Fez-se luz e rapidamente desligo o carro e abro o capot e quando olho para o reservatório de agua este estava sequinho nem sinal de agua ou do liquido de refrigeração.

Agora o meu medo, será que queimou alguma coisa, a junta da cabeça ou lá o que é, espero que não, o carro nem chegou a aquecer, esteve 2mim no máximo ligado.

Ainda ontem (quinta) estava tudo ok, digo eu, mas também se alguma coisa estivesse mal o cb avisava. Sempre tenho o cuidado em verificar os niveis de oleo/agua, não sei como é que isto foi acontecer.

Alguém tem palpites sobre o que causou esta situação??

Já agora o carro em questão é um A4/B5.

Última edição:
Alguém tem palpites sobre o que causou esta situação??

Já agora o carro em questão é um A4/B5.

É mesmo palpite, mas acho que será o lógico: procura por vestígios do anticongelante, talvez haja uma fuga visível e fácil de detectar e reparar (tubos metálicos, de borracha, radiador, etc. etc.)

Poe agua e tenta ver onde é a fuga, se não conseguires ver mete-o no mecanico que eles tem formas de ver onde é a fuga.
se o carro não sobreaqueceu não queimaste nada concerteza

Como já disseram, procura por fugas. Se desapareceu tanto liquido em tão pouco tempo não deve ser dificil ver a fuga se for num tubo.
Vê a cor do óleo do motor e do liquido quando atestares.

Ora bem, esta manhã atestei o reservatório da agua, deixei o carro na garagem, a pouco fui ver como estava, e vi uma pequena poça de agua no chão junto à roda direita (pendura) e a conta gotas o deposito de agua vai ficando vazio, quanto ao óleo, não vi nada de anormal, continua com a sua consistência.

Daqui a pouco já vai fazer uma visita ao mecânico.

Ora bem, esta manhã atestei o reservatório da agua, deixei o carro na garagem, a pouco fui ver como estava, e vi uma pequena poça de agua no chão junto à roda direita (pendura) e a conta gotas o deposito de agua vai ficando vazio, quanto ao óleo, não vi nada de anormal, continua com a sua consistência.

Poderá ser a bomba de água (penso que é desse lado) mas o mecanioc deverá saber o que é facilmente.
Depois conta o que foi

Vim à pouco do mecânico, esteve a ver e o problema está no radiador, está a verter agua. O meu argolinhas vai ter de ficar lá agora até ficar pronto. :(

Última edição:

Nunca devias de ter metido agua!!!!!
Isso nunca se faz, pode sempre ficar alguma no circuito mesmo depois da reparação e é meio caminho para teres problemas daqui a bons anos!!
Vê se eles na reparação sagram bem todo o sistema, já que o mal esta feito!
Se não foste a marca tem em atenção que esses carros levam um anti congelante com uma especificação própria não basta ser vermelha como toda gente pensa!
É que os famosos mecânicos de esquina normalmente colocam um qualquer se não mesmo agua pura ou a diluir o produto!
Já tive imensos problemas por causa disso!

Última edição:
um para o meu honda ficou em cerca de 80€ axo eu ja nao me lembro, mas isso depois dependo do tamanho destes , o meu e relativamente pequeno porque tem 2

Ora bem já fui buscar o carro, deixo aqui valores para quem quiser...

1-Radiador de agua: 197.23€
5l- liquido anticongelante-10.28€
2- Oringues tubos de agua-1.00€
1-lampada minimo-0.69€
1-Suporte de sensor de temperatura exterior-4.36€
-Junta de silicone-10.00€
6h-Mão de obra-15.00€

Total de 314.56€ :sh)

Ai que até doí!

isto foi sem factura e numa garagem que trabalha a noite ou ao fim de semana??

é q ninguém trabalha a 15€/h...isto se tiver que pagar impostos! mt estranho

Pois mas....

isto foi com factura e numa oficina que trabalha de segunda a sábado, mas não me parece que isto seja o oficio principal da pessoa em questão, acho eu. Pode ser apenas um hobbie, mas costumam estar sempre lá alguns carros para reparação.

Não é bem assim. Há oficinas a trabalhar por esses valores. Não esquecer que quanto ao material, a oficina tem descontos, os quais cobra ao cliente[;)]

Os impostos são pagos pelas mais valias. Se ganhares muito à hora pagas muito. Se ganhares pouco, pagas pouco e se não chegar para as despesas não pagas.
O problema é que quem cobra muito à hora, geralmente arranja esquemas para não pagar um tusto de impostos e depois são os que nada ganham que têm que pagar por tudo e por nada:(

Relativamente ao custo desta reparação, pensei que fosse pior ayendendo a que um pequeno radiador para a mota que está aqui do lado esq. custa cerca de 500,00€:eek:

Voltar
Superior