Problema com S40 1.6d

jjmaia

Banido
Boa noite,

O carro está com um problema. Não tem força nenhuma, não passa das 3000rpm e faz um barulho estranho, mas só em aceleração, engatado não faz barulho (depois posto vídeo com o barulho).

Segundo o manual é problema no escape.

O que acham que poderá ser? Será dispendioso?

Boa noite,

O carro está com um problema. Não tem força nenhuma, não passa das 3000rpm e faz um barulho estranho, mas só em aceleração, engatado não faz barulho (depois posto vídeo com o barulho).

Segundo o manual é problema no escape.

O que acham que poderá ser? Será dispendioso?

É possível que seja o tubo do intercooler desencaixado ou estalado. É relativamente frequente no 1.6 HDi.

É possível que seja o tubo do intercooler desencaixado ou estalado. É relativamente frequente no 1.6 HDi.

Outra vez? Porra, já me tinha deixado apeado uma vez por causa disso, mas sinceramente não me lembro se aparecia aquela luz. Foi em 07 ou 08, não me lembro, depois confirmo.

Também fiquei com dúvidas...

Pode ser uma simples fuga ou tubo roto.
Faz uma inspecção com alguém e vê se notas alguma fuga.

Nada como lerem o erro numa máquina de diagnóstico.

Cumps!

Turbo do intercooler "estragado"/solto/roto!

Quando uma vez atropelei um gato, o meu carro ficou assim, e precisou do tubo e intercooler novo (não é este o caso) e o barulho era esse de ar a ser sugado por uma fenda!

O meu pai já foi buscar o carro e foi de facto o tubo do intercooler. O meu pai não fez reclamação no Livro mais vai reclamar à Volvo por carta regista.

Que acham, basta ou devo também reclamar na Volvo?

É de facto estranho que já tenha levado a peça nova e tenha tornado a acontecer.

A meu ver é uma má concepção da Volvo, portanto, não perdes nada em reclamar.

Parece que não foi o alternador.
Foi o Modulo (343.31€ s/IVA) e o Reload ADM S40 (64.63e s/IVA). NA mão de obra diz que foi o Substituir o modulo de dosagem de aditivos ADM e Transferência do software de modulo de controlo.

Não percebi o que se estragou, só sei que foram 500€.

Agora voltou a dar o problema de à uns anos atrás em que ficava sem potencia. A mensagem é algo do género "anti derrapagem".

Alguém me sabe dizer o que são os módulos?

Voltar
Superior