Problema com Golf

casualstyle

New member
Boas,

Sou ignorante no que toca aos problemas que surgem em automoveis...

Ainda á minutos atrás,ao fazer o trajecto trabalho casa,quando arranquei a luz do sistema ESP estava ligada,o que não acontece por defeito, e não a conseguia desligar.
Passado pouco tempo...aparece-me um aviso a dizer "Oficina:Motor" que se mantém apenas por segundos.
Depois disso no painel de conta rotações aparece-me um simbolo que não sei o nome,parecem dois olhos...ou uma mola na horizontal,e permanece ligada.

Fiquei bastante preocupado e como percebo muito pouco,se me puderem dar umas luzes agradecia.

É o simbolo que se encontra perto dos 240 km/h...
img3523editada9cg.jpg

Esse símbolo é da resistência de pré-aquecimento de motores a diesel. Aconselho ires à oficina, poderás ter problemas para ligar o motor.
cmp.

Faz o q o aviso manda, porque alguma coisa ñ está a funcionar como devia estar, e podes vir a ter 1 saldo maior, na parte de pagares a factura.

vê lá se não tens as luzes de travagem traseiras fundidas. nos Vw essa é uma das formas do carro te avisar que isso aconteceu.

Voltei a ligar o carro e o ESP já não aparece ligado...consigo ligar e desligar.

Agora,"apenas" aparece o aviso "Oficina Motor" e o tal simbolo da resistência.

O esp no meu desliga assim que dou á chave passado uns segundos. Oficina motor pode ser revisão mas com a resistência acessa pode ser problema de velas de pré aquecimento, alguma pode-se ter fundido. Já agora, antes punha o carro a trabalhar quando a luz de resistência (pré-aquecimento) apagava ou não esperava que desligasse? É porque meter o carro a trabalhar com essa luz ligada é assassinar o motor.

Bem...já fui ao mecânico,e o problema não era grave.
Tinha a ver com uma válvula da luz de Stop...

Todos os sinais anormais vinham desse problema...mesmo o do ESP.

Obrigadão pela ajuda!

Voltar
Superior