Problema com GLS

Gugul

Banido
Boas.

Alguém já teve problemas em entregas com esta empresa ?
GLS Portugal:Serviços de transporte de encomendas e logística

Até hoje nunca tive problemas nas compras que fiz na ebay.
Até agora que calhou ser esta companhia a tentar entregar-me a encomenda.

Se alguém não está em casa na altura da entrega, azar, nem deixam papel a avisar, nem tentam contatar a pessoa por telefone ou qualquer outro meio.

Só soube que era a GLS porque um colega teve um problema igual e disse-me para procurar o tracking number lá. Onde realmente encontrei e vi que tentaram entregar 3x e eu nao estava em casa, mas 1 delas nem chegaram a casa por problemas de transito!!!

Em principio vao-me enviar novamente e provavelmente terei de pagar novo envio.
O meu colega nao teve tanta sorte e perdeu tudo!!!

Se mais alguém teve problemas ou conhece quem tenha tido?

Da optimus já me enviaram dois equipamentos através deles e correu tudo 5 estrelas.

Numa das ocasiões ligaram com antecedência mas eu não estava em casa, pedi para esperarem 5min e o distribuidor disse que não e que ia ter comigo onde estava (estava a 2/3km).

Noutra situação passaram e não estava mas deixaram um papel com nova data de passagem, nome do motorista e contacto. Liguei e acabamos por combinar noutro local onde dava mais jeito a ambos.

Portanto, a minha experiência é bem diferente da tua com a mesma empresa, se calhar tem a ver com quem distribui. Eu só posso dizer bem.

Da optimus já me enviaram dois equipamentos através deles e correu tudo 5 estrelas.

Numa das ocasiões ligaram com antecedência mas eu não estava em casa, pedi para esperarem 5min e o distribuidor disse que não e que ia ter comigo onde estava (estava a 2/3km).

Noutra situação passaram e não estava mas deixaram um papel com nova data de passagem, nome do motorista e contacto. Liguei e acabamos por combinar noutro local onde dava mais jeito a ambos.

Portanto, a minha experiência é bem diferente da tua com a mesma empresa, se calhar tem a ver com quem distribui. Eu só posso dizer bem.

Sim isso é o normal, pelo menos da experiência que tenho com as outras empresas.

A minha veio da Inglaterra, cá pelos armazéns da Venda do Pinheiro. Na volta é só lá que está o problema.

Obrigado pela partilha.

Sim isso é o normal, pelo menos da experiência que tenho com as outras empresas.

A minha veio da Inglaterra, cá pelos armazéns da Venda do Pinheiro. Na volta é só lá que está o problema.

Obrigado pela partilha.

Sempre às ordens [;)]

A mim entregaram-me na margem sul, creio que eles têm um ponto de distribuição aqui deste lado, para os lados do Montijo se não estou em erro.

De referir que das duas vezes foram distribuidores diferentes. O mais provável foi teres tido mesmo azar com a pessoa que te calhou e o problema não ser propriamente do nível de serviço da empresa.

Já experimentas-te fazer reclamação junto deles? Pelo menos que te fizessem o retorno do primeiro envio...

Sempre às ordens [;)]

A mim entregaram-me na margem sul, creio que eles têm um ponto de distribuição aqui deste lado, para os lados do Montijo se não estou em erro.

De referir que das duas vezes foram distribuidores diferentes. O mais provável foi teres tido mesmo azar com a pessoa que te calhou e o problema não ser propriamente do nível de serviço da empresa.

Já experimentas-te fazer reclamação junto deles? Pelo menos que te fizessem o retorno do primeiro envio...

Ontem liguei para eles, a desculpa que deram foi que a morada podia estar errada.

Pedi-lhes para me dizerem qual a morada, mas disseram que não sabiam, só vendo na encomenda. Mas disseram logo o meu nome, por isso acredito que pode ser maneira de se livrarem de responsabilidades. Só têm o 707... para contato, larguei mais de 2€....

Já envie também email, estou à espera de resposta.
No próximo mail vou referir os armazéns da Venda do Pinheiro!

Por duas vezes em entregas do RU telefonaram-me a perguntar onde ficava a morada, que não aparecia no GPS (o mesmo condutor).
Não lhes apetece (pelo menos aqui por na minha zona) sair da rota mais curta (estamos a falar de 200m).

Ontem liguei para eles, a desculpa que deram foi que a morada podia estar errada.

Pedi-lhes para me dizerem qual a morada, mas disseram que não sabiam, só vendo na encomenda. Mas disseram logo o meu nome, por isso acredito que pode ser maneira de se livrarem de responsabilidades. Só têm o 707... para contato, larguei mais de 2€....

Já envie também email, estou à espera de resposta.
No próximo mail vou referir os armazéns da Venda do Pinheiro!

De facto parece-me desculpa, até porque isso está informatizado. O mais certo é mesmo teres que ser tu a suportar novo envio.

Dos testemunhos parece que tive sorte com o serviço [:cool:]

Lembrei-me de pesquisar no google, encontrei logo 2 reclamações:

Recentes problemas com encomendas de UK - GLS
Reclamação GLS - Diversos - Fórum de Finanças Pessoais
ROYALMAILCHAT • View topic - GLS delivering Royal Mail packages to Portugal

Parece que é mesmo de reclamar!!!!

Fica o alerta para todos, quando encomendarem alguma coisa de UK pode calhar-vos esta bela prenda que é a GLS !!!!!!!!

Quem entrega em PT não dá para controlar...penso eu de que

Na minha zona a que funciona melhor é a Chronopost.

Uma das coisas que não entendo neste tipo de organizações é o facto de, tanto na altura da encomenda como quando pedimos alguma informação sobre o estado dela junto da respectiva empresa de logística, nos ser sempre solicitado "um número de contacto mais directo", se depois o motorista não pode usá-lo no caso de ninguém entender na morada de entrega. A pessoa não se pode ausentar por uns segundos / minutos de casa? Não pode haver uma avaria na campaínha ou no intercomunicador do prédio? NÃO! Nós temos mesmo de estar 100% disponíveis em casa (e à janela) das 8 da manhã às 8 da noite à mercê da controladíssima disponibilidade dos senhores motoristas das GLS e SEUR desta vida.

Se bem que ainda esta semana deparei-me com um caso em que o motorista faz-me a entrega de uma embalagem e de um papel para eu assinar, sem que me tivesse sequer dirigido a palavra, pois estava ao telemóvel a pedir uns esclarecimentos de uma morada a outro cliente...

Mais um com problemas da GLS.

Uma vez ligaram a perguntar aonde ficava a minha localidade que não constava no GPS deles. (Vila das Aves é somente a maior localidade do concelho de Santo Tirso)

Outra vez ligaram para marcar uma hora para fazer uma entrega, visto que nesse dia, segundo eles, não estava ninguém em casa... (E eu em casa a espera deles)

Dei-lhes uma morada alternativa para caso ninguém esteja em casa para receber, agora as encomendas vão todas para a morada alternativa independente de estar alguém em casa ou não...

Lembrei-me de pesquisar no google, encontrei logo 2 reclamações:

Recentes problemas com encomendas de UK - GLS
Reclamação GLS - Diversos - Fórum de Finanças Pessoais
ROYALMAILCHAT • View topic - GLS delivering Royal Mail packages to Portugal

Parece que é mesmo de reclamar!!!!

Fica o alerta para todos, quando encomendarem alguma coisa de UK pode calhar-vos esta bela prenda que é a GLS !!!!!!!!

Todo o correio registado da Royal Mail agora vem pela GLS (que é a dona da GLS).

Tenho tido sorte, sempre me deixaram um cartãozinho e nunca me cobraram pelo reagendamento. O chato destas empresas é mesmo o facto de não nos darem uma janela horária para a entrega. Sabemos que às 7 da manhã a encomenda foi para a carrinha e depois até pode chegar às 19h.

Nunca tive problemas com qualquer transportadora e recebo muitas encomendas, coloco a morada do meu emprego onde estou durante a hora normal de expediente e recebo tudo à primeira a tempo e horas [;)]

Reabrindo este tema, e devido a uma encomenda minha que está á semanas paradas no armazém de madrid ([FONT=roboto, sans-serif]san fernando de henares), parece-me que encontrei um padrão de dados que me levam a pensar com grande certeza, que pelo menos neste armazém existirá uma rede criminosa que faz extravios de produtos específicos.[/FONT]
[FONT=roboto, sans-serif]Se procurarem nos vários sites onde é possível fazer queixas, existem centenas de pessoas com produtos extraviados neste armazém em Madrid, e no geral estamos a falar de equipamentos eletrónicos. A maioria das encomendas acabam por ser dadas como perdidas.
Normalmente nestes casos nem me preocupo muito e peço o reembolso. Mas perante um este padrão de queixas, não sei até que ponto não se justificaria fazer uma denuncia ás autoridades.
[/FONT]

Ainda ontem recebi uma chamada do apoio ao cliente de um aloja que me tinha enviado a encomenda pela gls.
Os ca#$%&s da gls nem se dignam a ir à residencial e despejam a encomenda num posto de recolha, e colocam nas anotações "ninguém atendeu", quando havia gente em casa.

Ainda ontem recebi uma chamada do apoio ao cliente de um aloja que me tinha enviado a encomenda pela gls.
Os ca#$%&s da gls nem se dignam a ir à residencial e despejam a encomenda num posto de recolha, e colocam nas anotações "ninguém atendeu", quando havia gente em casa.

Tipico deles, no meu caso em encomendas que vinham pela Amazon até colocavam como entregue... Embora tivesse sido entregue é num ponto de recolha e eu só sabia disso quando lhes ligava.
Fizeram isto duas ou três vezes, ao telefone quando eu lhes dizia que eles eram contratados para entregar numa morada especifica e não para deixar onde quisessem, respondiam que então eu teria que esperar que eles tivessem disponibilidade. [:D]
Uma destas encomendas, cheguei a receber 2 meses depois, já a Amazon me tinha entregue uma substituição há muito.

Não compro em lojas online que trabalhem com GLS[;)]

Mas nem sempre dá para controlar isso. As companhias subcontratam-se muito umas às outras. Alias cada vez mais quem entrega à porta nem sequer tem nada a ver diretamente com essas companhias transportadoras. São simples prestadores de serviços.

Voltar
Superior