Problema com Auto-rádio

Obtuso

Well-known member
Bem pessoal, acabei de instalar um auto-rádio novo da Sony.[:I]

Já está a bombar que é um espectáculo.[8D]

No entanto tem um problema. Quando desligo a ignição e volto a ligar ele perde as memórias todas das rádioss sintonizadas e memorizadas.[8]

Alguém sabe o que é e me possa ajudar?[8)]

Obrigado.;)

tens um cabo troca na ligações do radio, uns dos cabos que da enegia ao radio (penso eu que é um amarelo) trocar por outro q esta ai que da enegia , não me lembro bem mas sei que é isso o problema.

troca o vermelho pelo amarelo e voila, ate tem uns encaixes proprios pra isso, o amarelo e da memoria tem de ter sempre corrente, o vermelho e o ke alimenta o radio,dai so ligar com a igniçao.

Deve estar ao contrário.
Por ambos os fios passa a mesma corrente e voltagem. A diferença é que um está sempre com corrente, enquanto que o outro fica sem corrente qdo desligas o carro.
O que podes fazer é pegar num multimetro e ver se passa alguma coisa. Outra hipotese será trocares os fios e veres se já fica memorizado qdo desligas o carro.

citação:Originalmente colocada por mcabral

Será que não queime nada em experimentar ligar o amrelo no vermelho e o vermelho no amarelo?

Ukbadger1.jpg

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

citação:Originalmente colocada por mcabral

Será que não queime nada em experimentar ligar o amrelo no vermelho e o vermelho no amarelo?

Ukbadger1.jpg

Fosga-se...[}:)] Nunca pensei que os AR Sony fizessem isso. É melhor proibir a entrada de qualquer aparelho Sony nos aviões.

Agora a sério, há algum risco?

Eu acho que não deve haver grande risco, até porque o circuito é suposto estar protegido por um fusível e na pior das hipóteses vai o fusível ao ar.

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

Eu acho que não deve haver grande risco, até porque o circuito é suposto estar protegido por um fusível e na pior das hipóteses vai o fusível ao ar.

Façam figas. Vou experimentar.

Voltar
Superior