Problema com as Finanças!

tassilgo

New member
Já não sei o que posso fazer mais!

Em 2008 montei um café e iniciei atividade nas finanças, em 2012 dei baixa da atividade, no entanto desde 2012 que vai na volta recebo uma carta registada com AR a dizer que vou ser alvo de cobrança coerciva de 374,10€ por não ter apresentado o iva no 2º semestre de 2011.

Ora sem mentir já fui às finanças tratar deste problemas 7/8 vezes e dizem que não aparece lá nada, e depois voltam a mandar-me a carta! Inclusivé já cheguei ao ponto de pagar a cobrança coerciva duas vezes!!!!!!!!! Uma de forma voluntária e logo de seguida como não fiz caso à carta recebida por pensar que a tinham mandado antes de pagar, penhoraram-me o ordenado!!!

Agora voltam à carga e mandam novamente cobrança relativa a 1106t! (2º semestre 2011)

O que posso eu fazer? Greve de fome? Chamar a TVI? Barricar-me nas finanças?

Com que cara é que chego ao meu patrão pela oitava vez a dizer que tenho que ir às finanças? Quem me paga o dia? As deslocações?

1ª de tudo.

Pagaste da 1ª vez? Tens os comprovativos?

2º no site das finanças que informação tens?

3º pagaste já duas vezes? Mas não guardas os comprovativos do pagamento?

4º Não é só pagar, tens de entregar a papelada toda. no site das finanças...

5º atenção que ao n entregares o iva, pagas uma coima por não entregares, pagas o iva (374€) e depois pagas outra coima por entregares fora do prazo. São 2 coimas + o pagamento devido.

Se esta pago deves ter comprovativo,assim como deves ter comprovativo de teres dado baixa da actividade... Se tens isso tudo,chamar a tvi pode ser uma solucao,convinha caso o chamew mostrar os documentos que comprovem os factos...forca.

Das duas, três, ou a história está mal contada, ou faltam "componentes" da dita cuja. Não quero com isto dizer que existe má intenção do tassilgo, apenas que podem haver factos que podem ser importantes mas que o user não os identifica como tal.

o facto de pagar a multa por não entregar a declaração de IVA, não implica a isenção de não entregar a dita declaração.

Enquanto não entregares a declaração em falta, vão estar sempre a aparecer multas.

Acho que alguns de vós não perceberam o problema, o problema não é ter comprovativos, o problema é que vou ter de me deslocar pela oitava vez às finanças para perguntar o que se passa e vão me dizer que é um erro e que não tenho que pagar nada, e daqui a uns meses torno a receber uma carta!

A declaração em causa não foi efetivamente entregue a horas, mas foi entregue, e pagou-se a coima na altura e tenho os comprovativos, no entanto volta e meia lembram-se de me voltar a mandar a carta registada a dizer que está em falta, e se eu ignorar voltam a penhorar-me o ordenado como já me fizeram antes!

No site não aparece absolutamente nada em falta e nas finanças também não.

Portanto é que o problema parece tão simples mas é bastante complexo, é que em lado nenhum aparece declarações em falta mas depois mandam-me cartas para pagar!

Se voltaram a enviar a carta é porque algures no sistema informático o processo não está dado como concluido, como os computadores não tem vida propria eu não saía das finanças até eles descobrirem o que está em falta e porque voltaste a ser notificado.

Se voltaram a enviar a carta é porque algures no sistema informático o processo não está dado como concluido, como os computadores não tem vida propria eu não saía das finanças até eles descobrirem o que está em falta e porque voltaste a ser notificado.

De todas as vezes que lá fui reclamar as pessoas que estavama atender até me mostraram o ecran do computador em como não estava lá nada em falta...

Já não sei mesmo o que fazer, se alguem tiver uma ideia...

Pede o screen shot desse computador e guarda-o. Fora de brincadeiras. E ignora as ordens de pagamento.

E pedir Livro de Reclamações das Finanças, não podes? Ou fazer uma exposição escrita a alguém importante da instituição, sei lá...

Boas.
Tens que falar com o funcionário do serviço de finanças que sabe do que se trata e levar a documentação toda. Vê com atenção se não será coima de um período diferente ao que estás a pensar. Ainda ontem recebi uma coima da Segurança social por atraso do envio da declaração (1 dia) de Outubro de 2011 !!! paga 56,25 € com redução que os senhores são amigos [:p].

Para já estás a partir de pressupostos erróneos! Não existe IVA Semestral, as declarações de IVA são mensais ou trimestrais. O período de IVA 1106T corresponde ao segundo trimestre de 2011, ou seja ao período de 01 de Abril a 30 de Junho. Se tens o comprovativo como entregaste a declaração referente a esse período respondes à carta que recebeste com uma carta registada com aviso de recepção remetendo cópia dessa declaração.

Já não sei o que posso fazer mais!

Em 2008 montei um café e iniciei atividade nas finanças, em 2012 dei baixa da atividade, no entanto desde 2012 que vai na volta recebo uma carta registada com AR a dizer que vou ser alvo de cobrança coerciva de 374,10€ por não ter apresentado o iva no 2º semestre de 2011.

Ora sem mentir já fui às finanças tratar deste problemas 7/8 vezes e dizem que não aparece lá nada, e depois voltam a mandar-me a carta! Inclusivé já cheguei ao ponto de pagar a cobrança coerciva duas vezes!!!!!!!!! Uma de forma voluntária e logo de seguida como não fiz caso à carta recebida por pensar que a tinham mandado antes de pagar, penhoraram-me o ordenado!!!

Agora voltam à carga e mandam novamente cobrança relativa a 1106t! (2º semestre 2011)

O que posso eu fazer? Greve de fome? Chamar a TVI? Barricar-me nas finanças?

Com que cara é que chego ao meu patrão pela oitava vez a dizer que tenho que ir às finanças? Quem me paga o dia? As deslocações?

Eu tenho um "problema" com a segurança social desde 2006. Já perdi a conta ao numero de vezes que já fiz prova que não devo absolutamente nada aquela entidade. É totalmente absurdo e revoltante andar para trás e para a frente com impressos, e-mails (não respondidos), chamadas telefonicas e não haver ninguém que resolva a situação.

Até com 1 pistola de alarme resolvias isso, pá [8b], chegavas lá e quando te pedissem os comprovativos bastava meteres a arma em cima do balcao e dizeres "estao aqui" [;)]

Voltar
Superior