Problema com a MAF

margalhau

New member
Não sei se é da época do ano, mas quer-me parecer que a MAF do meu BX GTi apanhou uma "gripe"...

Ironias à parte, o meu carro a frio não quer pegar acabando por encharcar o motor de gasolina.

Para o conseguir tenho de desligar a ficha da MAF para que esta não envie informações para a centralina.

Depois do carro pegar, volto a ligar a ficha. O carro fica com um trabalhar estranho durante algum tempo e se acelerar nota-se que o motor tem dificuldade em sugar o ar. Algum tempo depois o trabalhar já fica melhor e o carro acaba por funcionar bem quando estiver o motor quente.

Em principio terei uma avaria na MAF, correcto?

Existe alguma empresa que faça reparação da MAF? Se sim, que preços devo esperar?

Fiz uma pesquisa na ebay pela referencia da peça e surgiram vários à venda.

Comprei um usado por menos de 40 euros que deverá vir da Alemanha proveniente de um Opel Vectra 2.0 que também usa o mesmo modelo do meu carro.

Espero que venha em condições...

Fiz uma pesquisa na ebay pela referencia da peça e surgiram vários à venda.

Comprei um usado por menos de 40 euros que deverá vir da Alemanha proveniente de um Opel Vectra 2.0 que também usa o mesmo modelo do meu carro.

Espero que venha em condições...

Oxalá tenhas sorte.
MAF usada .............hummmmmmmmmmmmmm quem te garante que está a funcionar?:confused:

Para além do preço que indicaste para a MAF me parecer francamente exagerado, não creio que haja qualquer tipo de reparação possível. Provavelmente o filamento que controla o diferencial de temperaturas está "no mato" e nunca ouvi falar de ninguém que repare esses componentes.

E 310k Km para uma MAF já me parece mais do que bom [;)]

Para além do preço que indicaste para a MAF me parecer francamente exagerado, não creio que haja qualquer tipo de reparação possível. Provavelmente o filamento que controla o diferencial de temperaturas está "no mato" e nunca ouvi falar de ninguém que repare esses componentes.

E 310k Km para uma MAF já me parece mais do que bom [;)]

Na Citroën e contráriamente ao que muita gente pensa, as peças são ridiculamente caras, sobretudo em modelos mais raros como é o caso do meu carro.

Acredito que na Bosch a MAF seja capaz de custar bem menos do que isso.

desculpa estar a escrever aqui mas nao achei que deveria abrir outro topico pq o meu problema para ser semelhante ao teu!

eu tenho um golf IV 1.6 e ultimamente tenho sentido o carro depois de mudar de velocidade, por exemplo de 2 para 3, quando acelero a engasgar um pouco ao desenvolver a velocidade!

Ja perguntei e nao tenho nada de filtros sujos pq mudei-os ha pouco tempo!
Podera ser da MAF?
Ja agora sabem onde posso comprar uma usada?
Ou sera melhor uma nova? Pretendo vender o carro mas nao queria que fosse assim pois nao quero problemas futuros!

desculpa estar a escrever aqui mas nao achei que deveria abrir outro topico pq o meu problema para ser semelhante ao teu!

eu tenho um golf IV 1.6 e ultimamente tenho sentido o carro depois de mudar de velocidade, por exemplo de 2 para 3, quando acelero a engasgar um pouco ao desenvolver a velocidade!

Podera ser da MAF?
Ou sera melhor uma nova? Pretendo vender o carro mas nao queria que fosse assim pois nao quero problemas futuros!

No meu caso, os primeiros sintomas revelaram-se em AE, reduzia significativamente a velocidade e no momento em que voltava a acelerar o carro começava a engasgar bastante. A partir dessa altura, começou a pegar mal a frio.

Mas no teu caso, acho que deves primeiro investigar se não será da bomba de gasolina ou de outra coisa...

Afinal o problema não era da MAF.

Descobri que tinha a ficha da sonda de temperatura do motor desligada.

Foi só ligar a ficha e o carro já trabalha bem.

Podera ser da MAF?

esse problema pode ser tambem da valvula egr, pois os sintomas tambem são esses.[;)]

Voltar
Superior