Problema com a abertura do capot

Mig80

New member
Boas!

O capot do meu clio II ph II simplesmente deixou de abrir. Puxo a alavanca e é como se já estivesse aberto (não é preciso força), na minha hora de almoço andei lá a ver e pareçe que o problema deve ser mesmo no mecanismo do capot.
Alguem já passou por isto? Como posso abrir o capot?

Agora a sério: como sabes, o manípulo interior está ligado ao trinco do capot por um cabo de aço (tipo travão de bicicleta). Se o cabo se partiu ou se soltou numa das extrmidade, evidentemente que não consegues actuar no trinco.

Para abrir isso é que não sei se será fácil. Será que consegues chegar ao fecho deitando-te por debaixo do carro?

Agora a sério: como sabes, o manípulo interior está ligado ao trinco do capot por um cabo de aço (tipo travão de bicicleta). Se o cabo se partiu ou se soltou numa das extrmidade, evidentemente que não consegues actuar no trinco.

Para abrir isso é que não sei se será fácil. Será que consegues chegar ao fecho deitando-te por debaixo do carro?

Acho que não. é tudo muito apertado, mal consigo tirar a vareta do oleo ou mudar uma lampada

Do lado de dentro do carro, consegues no manípulo onde engata o cabo, ou se será exactamente aqui que o cabo tenha fugido? Talvez consigas puxar uma ponta com um alicate.

Não me pareçe! Desmontei essa zona e consigo sentir o cabo na bicha. penso que será mesmo no fecho do capot pois por vezes quando abria o capot este não subia logo.

Última edição:
Já me aconteceu isso num mercedes e no concissionário oficia solucionaram rapidamente o problema. Mas é daqueles que tem dois trincos, um de cada lado e tiverem acesso pela cave de roda...

Já me aconteceu isso num mercedes e no concissionário oficia solucionaram rapidamente o problema. Mas é daqueles que tem dois trincos, um de cada lado e tiverem acesso pela cave de roda...

Pois... No Clio o trinco fica quase a meio como tal não acredito que consiga lá chegar pela cava mas posso tentar[;)]

tens aí um caso bicudo. já tive esse problema numa ford transit, tive que forçar um bocado e consegui encaixar uma chave de bocas numa das dobradiças e desapertá-la um bocado. no caso dum clio, não será com certeza tão fácil. desconfio que só um chapeiro habilidoso conseguirá abrir isso. boa sorte.

Voltar
Superior