Problema acrã azul do WIndows...

pc, eu já instalei o programa e já o corri e de facto o disco estava muito mal mas, no final, quando volto a analisar, o disco continua em estado critico, como se nunca tivesse sido desfragmentado...

Ele não corrige o problema com uma "passagem", é uma ferramenta multi-pass. Deixa-o instalado. Ele por defeito fica "ligado", ou seja, sempre que o disco precisar e o sistema tiver recursos disponíveis, ele desfragmenta.

Deixa instalado durante uns dias, e depois vai analisar novamente o disco [;)]

Atenção que o "estado critico" pode ter outras causas para além a fragmentação em si. Tipo:

- Pouco espaço livre
- MFT com pouco espaço livre
- Paging file fragmentado ou totalmente ocupado
- etc...

Ele não corrige o problema com uma "passagem", é uma ferramenta multi-pass. Deixa-o instalado. Ele por defeito fica "ligado", ou seja, sempre que o disco precisar e o sistema tiver recursos disponíveis, ele desfragmenta.

Deixa instalado durante uns dias, e depois vai analisar novamente o disco [;)]

Atenção que o "estado critico" pode ter outras causas para além a fragmentação em si. Tipo:

- Pouco espaço livre
- MFT com pouco espaço livre
- Paging file fragmentado ou totalmente ocupado
- etc...

Pois, o espaço em disco tem pouco.
Como posso reduzir o MTF?

Pois, o espaço em disco tem pouco.
Como posso reduzir o MTF?

MFT, Master File Table, ou seja, é como se fosse uma base de dados onde o Windows guarda a informação de ficheiros e directórios.

O que poderá estar a acontecer é o espaço não ser suficiente e teres que o expandir [;)]

Quais são as recomendações que ele dá depois de analisares o disco?

Voltar
Superior