Rasec
New member
Nos 10 eventos do decatlo 7 são corrida ou salto, não me parece lá muito equilibrado.
Pois... se assumires que sprintar é o mesmo que correr 40 kms... então não...[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Nos 10 eventos do decatlo 7 são corrida ou salto, não me parece lá muito equilibrado.
Claro que não é o mesmo, mas é correr na mesma não? Correr a ritmo constante, sprintar ou saltar no fundo são actividades físicas muito parecidas, muda a intensidade e ligeiramente os principais grupos musculares mas há muita "sobreposição" e treinar uma delas também trás benefícios às outras.Pois... se assumires que sprintar é o mesmo que correr 40 kms... então não...[]
Claro que não é o mesmo, mas é correr na mesma não? Correr a ritmo constante, sprintar ou saltar no fundo são actividades físicas muito parecidas, muda a intensidade e ligeiramente os principais grupos musculares mas há muita "sobreposição" e treinar uma delas também trás benefícios às outras.
Em termos da aptidão física que essas actividades conferem continua a ser algo muito "optimizado". Mesmo sem sair dos jogos olímpicos há outros movimentos que são negligenciados, como natação ou remo, e consequentemente é dada pouca importância aos músculos superiores.
Falando da quantidade de movimentos e grupos musculares utilizados acho que o triátlo acaba por ser mais completo, por exemplo. O problema é que por outro lado no triátlo hoje em dia é dado muito ênfase à resistência.
Mas porque é que correr 40km é mais "estar em forma" do que correr cem em menos de 10s?
Já falei nisso á uns tempos, porque é que normalmente se relaciona o estar em forma com o aguentar algo por mais tempo? Uma pessoa que pega 200kg do chão está menos em forma que uma pessoa que consegue correr dez km?
Eu disse que não era a mesma coisa, estás a deturpar conforme te dá jeito.Exacto... é tudo correr à mesma... []
Isto,
![]()
Tem tudo a ver com isto,
![]()
Porque será que o Usain Bolt passa mais tempo no ginásio do que nas pistas a correr? E porque será que os maratonistas nem sequer vão ao ginásio? É tudo correr... uns correm 9 segundos, outros 3 horas... é parecidissimo!
Cardio é uma coisa, resistência é outra. Quem acha que cardio é só correr muito tempo só precisa de ir dar uns sprints comigo que muda logo de ideia [Porque a resistência não esta desenvolvida no sujeito que corre 10s.
Falta de Cardio!
Mas porque é que correr 40km é mais "estar em forma" do que correr cem em menos de 10s?
Já falei nisso á uns tempos, porque é que normalmente se relaciona o estar em forma com o aguentar algo por mais tempo? Uma pessoa que pega 200kg do chão está menos em forma que uma pessoa que consegue correr dez km?
mas é correr na mesma não? Correr a ritmo constante, sprintar ou saltar no fundo são actividades físicas muito parecidas, muda a intensidade e ligeiramente os principais grupos musculares mas há muita "sobreposição" e treinar uma delas também trás benefícios às outras.
Eu disse que não era a mesma coisa, estás a deturpar conforme te dá jeito.
Claro que não é o mesmo
o que eu notei e que o armwrestler no inicio não tinha a intenção de ganhar mas sim apenas sim apenas resistir, acumulando assim energia de reserva, em quanto que o bodybuiler deu logo o gás todo nos primeiros 30 segundos perdeu a stamina toda sem resultados, não é só forca de músculo mas também tática.
Porque a resistência não esta desenvolvida no sujeito que corre 10s.
Falta de Cardio!
Ai estas citações selectivas conforme dá jeito []
Correr, seja de qualquer forma, envolve os mesmos grupos musculares e quem compete em sprints também treina alguma corrida de resistência e vice versa. São actividades com sobreposição, movimentos muito parecidos apenas com intensidades diferentes, e estar sequer a discutir isto é desconversar. Ou queres ver que correr uma maratona é mais parecido com fazer elevações do que sprintar?