[Desporto] Pro armwrestler vs Pro bodybuilder

-------------------

Veio-se a descobrir que afinal o "Pro bodybuilder" é afinal um "Amateur bodybuilder".

O "Pro armwrestler" é o múltiplo campeão mundial de braço de ferro, de ambos os braços.

E para quem não tem noção da diferença entre treinar para ter tamanho e treinar para ter força, aqui uma leve explicação:

5KtQ7hN.jpg

Resta-me dizer que adorei a cara do armwrestler durante o desafio; so lhe faltou pegar nuns oculos de sol com a mão direita e coloca-los na cara! [:D] (estilo horatio caine)

Última edição:
é interessante, mas o pessoal lê banda desenhada demais e os heróis da banda desenhada parecem-se com a figura de cima, não com a de baixo.

Por falar nisso como é que se faz treino de força?

Há uma grande diferença entre ter força e a força específica de um movimento. Não tenho grandes dúvidas que o campeão mundial de braço de ferro levaria com a barra de supino do culturista.

Se é verdade que o volume muscular tem influência na força, mais verdade é que a enervação das fibras é o factor decisivo. Um excelente exemplo disso mesmo é nos desportos de alto rendimento. Quantas vezes não vemos um jogador de futebol com "alicates" a rematar a mais de 100km/h? Coloquem lá 1 desses 2 e seria uma risota...

Claro que se podem comparar.

Um treina com ênfase na performance e outra com ênfase na "plástica" ambos os objectivo são legitimos.

isso é tão mas tão relativo, são duas maquinas treinadas para diferentes propósitos metam os 2 lado a lado mas a correr! ou fazer outro tipo de exercício e o resultado já não vai ser o mesmo.

é indiferente se és gordo ou magro cada individuo e treinado de acordo com seus objetivos e em que especialidade se querem especializar

A principal diferença que notei é que o bodybuilder não usou o peso do corpo na disputa, tal como habitualmente fazemos nos braços de ferro entre amigos e o armwrestler quando se fartou daquilo não teve dúvidas em usá-lo para terminar com a luta.

A principal diferença que notei é que o bodybuilder não usou o peso do corpo na disputa, tal como habitualmente fazemos nos braços de ferro entre amigos e o armwrestler quando se fartou daquilo não teve dúvidas em usá-lo para terminar com a luta.

o que eu notei e que o armwrestler no inicio não tinha a intenção de ganhar mas sim apenas sim apenas resistir, acumulando assim energia de reserva, em quanto que o bodybuiler deu logo o gás todo nos primeiros 30 segundos perdeu a stamina toda sem resultados, não é só forca de músculo mas também tática.

Braço de ferro é 90% técnica e 10% força. Já vi alguns casos de muita força aplicada com pouca técnica e não é bonito, há quem parta antebraços.

A treta dos culturistas serem fracos é mesmo isso, treta. Podem não ser tão fortes como alguém que treina para força, mas tipicamente treino de força é mais treino de especificidade que outra coisa. Um powerlifter é muito forte...no seu tipo de supino, agachamento e levantamento morto, e a fazer uma repetição. Noutros exercícios ou a fazer mais repetições não é necessariamente muito forte.

Os strongmen sempre defendi que são provavelmente os atletas mais completos do mundo, quem vir como treinam deve reparar que basicamente combinam o treino de culturismo, powerlifting, halterofilismo olímpico e os seus próprios exercícios específicos da modalidade.

Última edição:
Esta malta tem a mania de que lá por um fulano ter um grande desenvolvimento muscular, tem que ser um campeão em todas as modalidades atléticas e desportivas que existem ao cimo da terra, jogo da malha inclusive, senão é logo estilo, olha aquele gajo tem um ganda cabedal, mas aposto não conseguia dar duas seguidas na vizinha de cima como eu dou, depois de me empanturrar com uma sandes de couratos e três minis, é só fogo de vista. Eu acho que é mais dor de cotovelo, mas enfim.

Esta malta tem a mania de que lá por um fulano ter um grande desenvolvimento muscular, tem que ser um campeão em todas as modalidades atléticas e desportivas que existem ao cimo da terra, jogo da malha inclusive, senão é logo estilo, olha aquele gajo tem um ganda cabedal, mas aposto não conseguia dar duas seguidas na vizinha de cima como eu dou, depois de me empanturrar com uma sandes de couratos e três minis, é só fogo de vista. Eu acho que é mais dor de cotovelo, mas enfim.
Concordo plenamente, e é mesmo isso, dor de cotovelo. Ninguém espera que um jogador de futebol ganhe competições no ginásio nem que um Phelps ganhe a volta a França. Mas se vêm um gajo com um corpo desenvolvido e trabalhado já tem a obrigação de ganhar medalhas a tudo.

Não percebo nada de técnica de braço de ferro, mas deu perfeitamente para ver que o "macaco" do profissional fez uma espécie de chave de bloqueio no braço, até o desgraçado do culturista esgotar a força toda que tinha, e então aí foi canja.[:D]

Mas é óbvio que numa modalidade em que um é profissional e o outro não, ganha o profissional. Metam lá o pro armwrestler a levantar 250kg...

Braço de ferro é 90% técnica e 10% força. Já vi alguns casos de muita força aplicada com pouca técnica e não é bonito, há quem parta antebraços.

A treta dos culturistas serem fracos é mesmo isso, treta. Podem não ser tão fortes como alguém que treina para força, mas tipicamente treino de força é mais treino de especificidade que outra coisa. Um powerlifter é muito forte...no seu tipo de supino, agachamento e levantamento morto, e a fazer uma repetição. Noutros exercícios ou a fazer mais repetições não é necessariamente muito forte.

Os strongmen sempre defendi que são provavelmente os atletas mais completos do mundo, quem vir como treinam deve reparar que basicamente combinam o treino de culturismo, powerlifting, halterofilismo olímpico e os seus próprios exercícios específicos da modalidade.

Os atletas mais completos do mundo são os do decatlo, creio que sobre isso não haverá grandes dúvidas. [;)]

Voltar
Superior