Primeiro emprego

Boas, estou a tentar arranjar o meu primeiro emprego mas nao sei onde procurar e como procurar. (Sites de classificados de confiança).

Alem de que nunca trabalhei na vida a nao ser um trabalho ali ou aqui por baixo da mesa.

Nao sei tirar um cafe sequer.

Agradecia alguns conselhos se alguem tiver.

Alguem pode me ajudar ?

Última edição:
Inscreve te numa empresa de trabalho temporario e como é 1º emprego devem te arranjar logo alguma coisa , depois é ires vendo o mercado e procurando cada vez melhor e muito importante "estavel" .

No mundo do trabalho o que conta mais sao so "conhecimentos"

Boas, estou a tentar arranjar o meu primeiro emprego mas nao sei onde procurar e como procurar. (Sites de classificados de confiança).

Alem de que nunca trabalhei na vida a nao ser um trabalho ali ou aqui por baixo da mesa.

Alguem pode me ajudar ?
Se não sabes tirar um café e fotocópias, nem para estagiário serves.

O que sabes fazer?

A primeira coisa que deves fazer para conseguires trabalhar, é ter vontade de trabalhar.

Não saber onde procurar, como procurar e dizer que nem um café sabes tirar é logo um bom indicador de que a vontade não é muita. [:p]

Exemplos: expressoemprego, net-empregos, kellyservices, adecco, multipessoal, ...

E recomendo-te que quando chegares a uma possível entrevista digas que, não só tiras cafés bem tirados, como fazes torradas ao mesmo tempo e isto tudo ao pé coxinho. [;)]

Se o teu problema é não saberes tirar cafés, fala com alguém que conheças que tenha ou trabalhe num café. Foi o que eu fiz com 17 anos. Aprendi num instantinho, e uma semana depois já tirava meias de leite e fazia torradas, tudo ao pé coxinho, como disse alguém aí em cima.

Quando queremos trabalhar,desenrrascamo-nos.

Alguem pode me ajudar ?
És tu que não queres ter filhos, não é?
Deus seja louvado.

:sh)

Então mas espera aí, não fizeste o ensino obrigatório?

Realmente o nível de ensino anda mesmo baixo, se o pessoal que passa pelo nosso sistema de educação diz que não sabe fazer nada...

Então mas espera aí, não fizeste o ensino obrigatório?

Realmente o nível de ensino anda mesmo baixo, se o pessoal que passa pelo nosso sistema de educação diz que não sabe fazer nada...

E queres ver que até ao 12º ano, num ensino normal, estás preparado para o que quer que seja, que não tirar cafés, servir às mesas, ou vender gelados?!?!

E queres ver que até ao 12º ano, num ensino normal, estás preparado para o que quer que seja, que não tirar cafés, servir às mesas, ou vender gelados?!?!

Ter o 12º ano pode não ensinar a fazer em especifico nada disso, mas tem que dar para conseguir aceder a uma data de profissões, incluindo essas.
Acho que com o 12º ano dá para ir para qualquer café e aprender rapidamente a trabalhar com as máquinas, software de facturação, etc. Quem tem o 12º consegue, acho eu, em poucos dias ou semanas estar a trabalhar a 100% numa série de trabalhos, até com menos que o 12º ano.
Além disso, dá para aceder a uma data de outras profissões que precisam de treino especifico, como policias, acho eu.

Quem me dera poder trocar a minhas velhas doutoras por jovens dinâmicos com o 12º ano. Em 2 ou 3 semanas ficavam no ponto.

Porra que trabalhar com velhas é dose.

dass[8b][8b][8b] Desculpem o desabafo.

Ter o 12º ano pode não ensinar a fazer em especifico nada disso, mas tem que dar para conseguir aceder a uma data de profissões, incluindo essas.
Acho que com o 12º ano dá para ir para qualquer café e aprender rapidamente a trabalhar com as máquinas, software de facturação, etc. Quem tem o 12º consegue, acho eu, em poucos dias ou semanas estar a trabalhar a 100% numa série de trabalhos, até com menos que o 12º ano.
Além disso, dá para aceder a uma data de outras profissões que precisam de treino especifico, como policias, acho eu.

12º ano para lá,12º para cá e quem 9º ano não aprende rápido,se calhar aprende mais rápido e mais empenhado para merecer aquele trabalho do que quem tem 12º ano que sabe que tem mais portas abertas

Bem amigo, estou numa situação mais ou menos parecida, também estou a passar pelo mesmo, se bem que com problemas maiores (psicologicos), mas tem que se ter esperança que tudo se resolva. Tudo depende onde moras e ver o que para aí há, mas é preciso muita sorte, porque é muito peixe à procura do alimento... Começa por te inscreveres no ce, e mete cvs em tudo que é supermercados, call centers, depois tens que ver o tipo de cafés que aí andam na tua zona, e aqueles mais movimentados e isso vai la deixar o cv, selecciona bem, sim porque já me aconteceu um caso caricato de ir a um café onde não conhecia ninguém, e eram os próprios donos, ao que me responderam que nem para eles fazem dinheiro quanto mais por lá gente a trabalhar para eles...

Voltar
Superior