Primeiro carro...duvidas...

Wakka

New member
Boas pessoal!

Tirei a carta a pouco tempo e como tambem nao percebo mto de carros precisava assim de uma ajuda de "pro" no que respeita a esta materia.

Tenho a a volta de 6000 euros pa gastar mais coisa menos coisa, e queria um carro de 5 portas entre 99 e 2002 e que tendo em conta os 840 km que vou fazer mensalmente qual era o consumo desse mesmo carro.

A partida o unico que excluo é o opel corsa...não é por ser mau nem bom mas simplesmente não me identifico com ele, axo um carro feio [:cool:]

Espero que me possam ajudar.

Cumps

Ok obrigado. Para alem desse site ja tinha consultado outros e ja tenho andado a ver a algum tempo. No entanto a duvida que permanece sempre é em relação ao consumo do carro mensalmente. eu estou inclinado para um Fiat Punto 1.2 16V HLX (80cv) a gasolina ou para um Seat IBIZA 1.4 SIGNO, 60 cv tambem a gasolina.
O meu problema é que não faço a minima ideia do consumo destes carros e qual dos dois será uma melhor opção a nivel qualidade/preço.
http://auto.sapo.pt/vehicleDetails....&btml=0&btxl=0&btmh=0&btxh=0&so=ASC&po=1&wp=#

Entre 5000 e 6000 arranjas facilmente Hondas Civics de 99, 1.4 e 1.5. Este último tem 115cv e faz consumos mt bons devido ao seu sistema VTEC Econo. É uma óptima opção entre performance e economia de combustível. E sempre é 1 segmento acima de corsas, ibizas e afins [;)]

Procura nos svários sites e vê se te agrada.

Entre 5000 e 6000 arranjas facilmente Hondas Civics de 99, 1.4 e 1.5. Este último tem 115cv e faz consumos mt bons devido ao seu sistema VTEC Econo. É uma óptima opção entre performance e economia de combustível. E sempre é 1 segmento acima de corsas, ibizas e afins [;)]

Procura nos svários sites e vê se te agrada.

Obrigado pela sugestão vou já pesquisar [;)]

Não fazemos qualquer ideia do que tu gostas. Mesmo assim, atirando algumas ideias para o ar:

* se não tiveres problemas com estacionamento vai para um familiar em vez de um utilitário. Oferecem mais espaço, conforto, segurança, equipamento, etc.

* se só fazes essa quilometragem por ano, vai para um gasolina que compras bem mais barato

Portanto, tens nessa gama de preços Lagunas 1.6, Civics 1.5, Toledo/Leon 1.6, Focus 1.6...

Mas isto é o jogo do "adivinha", porque não fazemos ideia do que precisas e gostas. Dá uma volta num dos vários sites de venda automóvel online.

Eu tenho um fiat punto 1.2 80cv a gasolina ano 2003 e o carro se tiveres uma condução normal faz-te uns 6 litros aos 100km. Se tiveres uma condução mesmo cuidada consegues baixar para os 5.6 litros, mais coisas menos coisa.

Gosto bastante do carro, ainda ontem sai com ele de noite e é um luxo (comparando com o meu velho golf 2 TDI de 1991 que finalmente vai ter reforma), acho que é um excelente primeiro carro para quem tem carta à pouco tempo.

Eu tenho um fiat punto 1.2 80cv a gasolina ano 2003 e o carro se tiveres uma condução normal faz-te uns 6 litros aos 100km. Se tiveres uma condução mesmo cuidada consegues baixar para os 5.6 litros, mais coisas menos coisa.

Gosto bastante do carro, ainda ontem sai com ele de noite e é um luxo (comparando com o meu velho golf 2 TDI de 1991 que finalmente vai ter reforma), acho que é um excelente primeiro carro para quem tem carta à pouco tempo.

Hein ??

Voltar
Superior