Primeiro Carro 15mil€

Marcos911

New member
Boas, estou aqui para que me deem uma ajuda no que toca á compra do primeiro carro...

1.Preferência segmento C.
2.Preferência Gasóleo.
3.Volvo V40, Golf 7, Golf 6 140cv, Seat Ibiza Fr 143 cv
4.Usado, onde a fiabilidade será dos termos mais importantes, seguido de conforto e gadjets.
5.Orçamento +/-15mil
6.Preferência caixa de 6 ou 5a longa.
7.Consumos a considerar.
8.Comportamento em baixas

Então vamos a isto:

O Carro será para fazer Águeda-Coimbra 2 vezes por semana e pouco mais durante uns 5 anitos, queria que não tivesse de ir ao doutor muitas vezes (para além das inspeções periódicas é claro)
No inicio chamou me a atenção o Seat ibiza Fr/ Bocanegra, é engraçadinho, gasta pouco e tem grande motor 143cv mas pensando melhor é muito pequeno e em conforto deve pecar ou então o golf 6 140cv com uma melhor habitabilidade que o anterior (segmentos diferentes), começando a pensar melhor, será que é preciso um motor com tanta potencia? Começo a acreditar que não...
Neste momento com 15 a 17 mil já se encontram o Golf 7 105 cv (caixa de 5, não me agrada muito...) ou o Volvo V40 1.6 115cv lindíssimo com caixa de 6 vel, mas a questão é que conheço muito pouco deste carro, motor, consumos, manutençoes (talvez seja mais cara que VW)... Vale a pena este V40 ou vou para os TDI e dentro dos TDI 1.6 ou 2.0?

O 2.0 TDI iras pagar mais de IUC... Agora, quanto ao Volvo, sendo um D2, o motor é o 1.6 HDI PSA que já tem provas de fiabilidade no mercado, se não me engano já são 12 aninhos por aqui a rolar! [;)] Eu prefiro a V40 ao Golf, é mais exclusivo, mais confortável e em gadgets sempre irás encontrar a V40 melhor equipada que um Golf! Mas é só a minha opinião... Espero ter ajudado! [kiss]

O 2.0 TDI iras pagar mais de IUC... Agora, quanto ao Volvo, sendo um D2, o motor é o 1.6 HDI PSA que já tem provas de fiabilidade no mercado, se não me engano já são 12 aninhos por aqui a rolar! [;)] Eu prefiro a V40 ao Golf, é mais exclusivo, mais confortável e em gadgets sempre irás encontrar a V40 melhor equipada que um Golf! Mas é só a minha opinião... Espero ter ajudado! [kiss]

O que salta mais á vista é os gadjets e o interior, muito acima do Golf ou o Seat, sendo PSA, a manutenção até que deve ser barata não?
E mais uma coisa, como é que será em baixas? o meu irmão tem um Opel GTC 1.3 2006, é um carro excelente em AE consumos baixos, super fiável mas aquilo em baixas é uma miséria...

Se gostas do prazer de condução, nunca vás para um bloco 1.6...

Porque diz isso? Sim também fico um bocadinho reticente em relação a isso mas depois penso que estou na universidade e quero um carro que não de problemas e que eu goste e depois quando me formar já posso comprar outro tipo de carro, mais "prazeroso" [;)]

A manutenção se fores a marca, presumo que rondará os 300 euros, mais coisa menos coisa... claro que fora será sempre muito mais barato! Em termos da condução em baixas, não acho que seja mau, até acho que esses motores tem uma boa resposta! Os consumos andarão na casa dos 5 litros com uma condução minimamente relaxada! [kiss]

esse orçamento é curto para comprar esses carros à excepção do Seat. Os outros vão estar carregados com Km's... principalmente os Golf que tb são banhados a ouro. Volvo talvez encontres ...

Porque diz isso? Sim também fico um bocadinho reticente em relação a isso mas depois penso que estou na universidade e quero um carro que não de problemas e que eu goste e depois quando me formar já posso comprar outro tipo de carro, mais "prazeroso" [;)]

Sabes quando se faz uma ultrapassagem com um sorriso no rosto? No 1.6 isso não é possível.

Os 1.6 são bons carros, andam bem, mas para quem gosta de diversão isso não é possível.

Ou seja, se é só para te movimentares, chega. Se procuras algo mais, tens de subir o nível! :)

7 a 10000km/ano é curto para precisares de um carro a gasóleo, mas também não ia pela recomendação do FerA4. Para primeiro carro, com 15000€ já arranjas um Focus ecoboost 125cv semi-novo.

Voltar
Superior